Basta estarmos vivos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jan 26, 2004 9:49 pm

"Vaidade das vaidades! Tudo é vaidade!
(...)
Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para reter o espírito; nem tem poder sobre o dia da morte; nem há armas nesta peleja; nem tão-pouco a impiedade livrará aos ímpios." Livro do Eclesiastes

Se nós atentassemos bem na nossa fragilidade, talvez fossemos um pouco mais humildes, talvez ...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

terça jan 27, 2004 12:11 am

Também fiquei bastante impressionada com a maneira como as coisas aconteceram, são coisas que podem acontecer a quAlquer pessoa,
Numa hora estamos bem na outra a seguir nunca se sabe.
A vida é curta e frágil :( :( :( :( :( :( :( Carp Diem
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jan 27, 2004 9:15 am

Vou tentar puxar este tópico para cima.... Neste momento acho que é o melhor tópico do forúm dos cães....

E demontra que também aqui há pessoas com sentimentos....

Carpe Diem
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça jan 27, 2004 11:37 pm

Todos os dias caem e morrem anonimamente Fehérs deste mundo. A maioria não tem direito a uma homenagem como a que ele teve. Ele merece-a. Penso que todos os seres humanos a merecem. A televisão mostrou-nos as emoções à flor da pele e assistir a tudo em directo, desde o último sorriso até às manifestações dos milhares de pessoas que dele se quiseram despedir... custa ainda mais.
Nessa noite todas as pessoas com quem falei estavam solidárias, despediam-se com amor. Porque é nestes momentos que percebemos como somos frágeis e pequeninos. Que percebemos que tudo pode acabar amanhã e que não vale a pena ir para a cama dormir quando se tem uma zanga pendente com alguém.

Lamento muito não me ter despedido do meu cão Rossi, tinha ele 12 anos. Foi até à porta acompanhar-me quando saí para o emprego, como todos os dias. Passadas umas horas morria calmamente, a roer um osso. Porque não lhe fiz uma festa? Porque acharemos normal e até um direito nosso receber amor sem retribuir? Deveríamos era receber ódio sem retribuir e esta bola redonda onde vivemos tornar-se-ía num sítio melhor.

Desculpem o desabafo mas tudo isto mexeu connosco e não pude deixar também de dizer o que sinto.
Um homem escreveu, anonimamente, num dos livros de tributo a Fehér, algo como: Há muitos anos que não vou ao futebol porque não tenho dinheiro para isso. Assisti a tudo em directo na TV e nem queria acreditar. Pensei no que faria quando chegasse a casa, com que cara olharia a minha mulher e o meu filho para que entendessem o que eu sentia. Quando cheguei, abri a porta e disse 'Amo-vos'. E voltei a dizer 'Amo-vos'. Porque não sei se o vou poder dizer amanhã.

Está tudo dito...

Beijo.
Carla
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jan 28, 2004 9:48 am

papoila Escreveu: Pensei no que faria quando chegasse a casa, com que cara olharia a minha mulher e o meu filho para que entendessem o que eu sentia. Quando cheguei, abri a porta e disse 'Amo-vos'. E voltei a dizer 'Amo-vos'. Porque não sei se o vou poder dizer amanhã.
Lindo
telmadias
Membro
Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm

quarta jan 28, 2004 4:10 pm

De facto foi um grande xoke para mim (e para todos), não só como benfiquista mas também como Humana que sou, assisti a tudo em directo e fikei completamente paralisada, comoveu-me bastante ainda para mais um jovem de 24 anos (apenas 5 anos mais velho que eu) k ainda tinha uma vida inteira pela frente. Acho que toda estas homenagens a Miki Feher têm sido bem merecidas e eu própria senti uma enorme necessidade de ir ao estadio da luz prestar a minha homenagem a este Grande Homem que tenho a certeza que nunca será esquecido e que irá ser sempre lembrado com o seu sorriso.

No livro deixei-lhe a mensagem: Ninguém morre quando se vive no coração dos que ficam!

Depois disto passo o tempo a pensar em como a vida é curta e em como é importante saber aproveita-la, por vezes gastamos o nosso tempo com coisas inúteis quando poderiamos aproveita-lo estando com as pessoas que mais gostamos (e também com os nossos animais); dizer-lhes e demonstrar o quando gostamos deles.
telmadias
Membro

quarta jan 28, 2004 4:12 pm

De facto foi um grande xoke para mim (e para todos), não só como benfiquista mas também como Humana que sou, assisti a tudo em directo e fikei completamente paralisada, comoveu-me bastante ainda para mais um jovem de 24 anos (apenas 5 anos mais velho que eu) k ainda tinha uma vida inteira pela frente. Acho que toda estas homenagens a Miki Feher têm sido bem merecidas e eu própria senti uma enorme necessidade de ir ao estadio da luz prestar a minha homenagem a este Grande Homem que tenho a certeza que nunca será esquecido e que irá ser sempre lembrado com o seu sorriso.

No livro deixei-lhe a mensagem: Ninguém morre quando se vive no coração dos que ficam!

Depois disto passo o tempo a pensar em como a vida é curta e em como é importante saber aproveita-la, por vezes gastamos o nosso tempo com coisas inúteis quando poderiamos aproveita-lo estando com as pessoas que mais gostamos (e também com os nossos animais); dizer-lhes e demonstrar o quando gostamos deles.
telmadias
Membro

quarta jan 28, 2004 4:13 pm

BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta jan 28, 2004 5:12 pm

papoila Escreveu: Todos os dias caem e morrem anonimamente Fehérs deste mundo. A maioria não tem direito a uma homenagem como a que ele teve. Ele merece-a. Penso que todos os seres humanos a merecem. A televisão mostrou-nos as emoções à flor da pele e assistir a tudo em directo, desde o último sorriso até às manifestações dos milhares de pessoas que dele se quiseram despedir... custa ainda mais.
Nessa noite todas as pessoas com quem falei estavam solidárias, despediam-se com amor. Porque é nestes momentos que percebemos como somos frágeis e pequeninos. Que percebemos que tudo pode acabar amanhã e que não vale a pena ir para a cama dormir quando se tem uma zanga pendente com alguém.

Lamento muito não me ter despedido do meu cão Rossi, tinha ele 12 anos. Foi até à porta acompanhar-me quando saí para o emprego, como todos os dias. Passadas umas horas morria calmamente, a roer um osso. Porque não lhe fiz uma festa? Porque acharemos normal e até um direito nosso receber amor sem retribuir? Deveríamos era receber ódio sem retribuir e esta bola redonda onde vivemos tornar-se-ía num sítio melhor.

Desculpem o desabafo mas tudo isto mexeu connosco e não pude deixar também de dizer o que sinto.
Um homem escreveu, anonimamente, num dos livros de tributo a Fehér, algo como: Há muitos anos que não vou ao futebol porque não tenho dinheiro para isso. Assisti a tudo em directo na TV e nem queria acreditar. Pensei no que faria quando chegasse a casa, com que cara olharia a minha mulher e o meu filho para que entendessem o que eu sentia. Quando cheguei, abri a porta e disse 'Amo-vos'. E voltei a dizer 'Amo-vos'. Porque não sei se o vou poder dizer amanhã.

Está tudo dito...

Beijo.
Carla
Olá Papoila

Só tu minha amiga, para escreceres assim, faço tua as minhas palavras, foram elas que faltaram na minha mensagem.

Um Beijo

Franky
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 28, 2004 5:38 pm

Olá

É bom ver este tópico agora que mais uma guerra começou no forum dos gatos :(

A história toda do Feher mexeu com todos nós, com os nossos sentimentos pois assistimos ao despedir da vida, de uma pessoa tão nova, com um sorriso em directo.

É nestas alturas que a nação se une e se esquecem as rivalidades e que cada um de nós pára um bocado para pensar e repensar na sua vida. Será que vale a pena todas estas eternas guerras quando a vida é tão curta e pode acabar quando menos esperamos?

Acho que devemos sempre viver cada dia como se fosse o último e tentarmos ser o mais felizes possivel.

Beijokas
kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jan 28, 2004 7:51 pm

A morte é só uma etapa da vida e para tantas pessoas diariamente, novas e velhas, se percorre esse passo.
Claro que como ser humano estou solidária com o que aconteceu, mas preocupa-me mais aqueles que morrem todos os dias incógnitos, sem ninguém que chore por eles, que se lembre que existiram, que também são pessoas. Lembrem-se de tantos sem-abrigo por que passam todos os dias e a quem não deram um sorriso, também eles podem morrer, de fome, de frio, de inúmeros perigos, e ninguém saberá...
Não estou a dizer que não dou o devido valor ao que aconteceu a esse jovem, porque dou e muito, mas custa-me pensar naqueles que morrem, e principalmente vivem, sozinhos.
Da mesma maneira que podemos falar da morte de seres humanos, podemos falar na morte de animais, todos os dias ocorrem, uns que sempre foram queridos pelos donos, morrerão em paz, outros mereciam um sinal de bondade humana antes de partirem que a maioria destes animais não tem.
A vida é mesmo um ápice, concordo em viver a vida ao máximo, mas isso também inclui as preocupações, as discussões, e tudo o mais, é disso que a vida é feita, para podermos apreciar os bons momentos, temos de passar por outros menos bons; só assim daremos valor a algo tão valioso que é a vida.
A vida de ninguém é fácil, não podemos ser egoístas e pensar que os nossos problemas são maiores que os dos outros, porque para mim é o egoísmo e a vaidade que nos corrói e nos deturpa o olhar do coração para se ser solidário.
Aqui fica o meu tributo a todos, vivos e mortos, é uma espécie de lembrança para aqueles que não são lembrados.
Responder

Voltar para “Cães”