A primavera tem destas coisas :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

quinta mai 03, 2012 4:39 pm

CristinaFrr Escreveu:Tudo bem, opáh, eu meto já as minhas 13 fêmeas grávidas, porque é primavera, até mesmo as que acabaram de dar à luz há um mês ou dois atrás, quero lá saber do resto. (Sei que foi ironia, ou pelo menos pareceu, mas esta resposta também o é, nada directo para quem respondeu "porque é primavera", isto para não haver mal entendidos. :lol: )

Tirando os coelhos, de onde vieram os seus Hamsters? Sabe algo sobre genética, morfologia, etc? Criar só porque se quer ficar com uns putos da ninhada não é de forma alguma correcto. (Sim, eu uso a palavra putos para os meus Hamsters, já é mania.)

Desculpem, mas isto já começa a ser revoltante, anda uma pessoa a estudar sobre um determinado animal e quando digo estudar não digo saber como proceder numa amamentação, mas sim em termos de genética, morfologia e companhia, anda uma pessoa a matar a cabeça para traçar um objectivo e por consequência criar um plano genético para assegurar a melhoria de alguma característica do animal em questão e vem aqui esta gente que cria os animais sem qualquer estudo, o básico qualquer um sabe, é dar comida e ter a gaiola confortável, mas e o que as pessoas geralmente não sabem? O fundo por de trás disto tudo, era de facto bom que tudo fosse assim, comida, água e ninho, mas não o é.
É por estas e por outras que as mentalidades neste país em relação aos criadores responsáveis estão como estão, a cada dia que passa existem mais de 300 Hamsters a nascer em Portugal sem qualquer tipo de condições ou objectivo, às vezes até as duas coisas juntas, o que é de lamentar, a cada dia que passa por esse mesmo motivo, a desvalorização ao Hamster aumenta, o que acontece com qualquer outro animal na mesma *situação em que o Hamster está.
Sabe o que é estar na minha pele? Não ter sequer um dono para dar aos meus Hamsters porque os mesmos preferem comprar o Hamster bonitinho do anúncio ao lado que por acaso são quase sempre frutos de uma reprodução caseira irresponsável, sem qualquer objectivo, Hamsters extremamente frágeis em saúde pois a maioria é resultado de inbreeding excessivo, ou por vezes, simplesmente Hamsters que a acrescentar a isso tudo, são tratados como lixo em gaiolas de 30cm que são limpas uma vez por mês? Gostava que estivesse na minha pele e na pele de todos os outros criadores que pelo menos se esforçam para dar uma vida melhor aos seus exemplares e traçam objectivos, perdendo horas da sua vida por cada plano, não é fácil, garanto-lhe. (As condições miseráveis foi apenas um exemplo, porque ambos sabemos que nem todas as pessoas têm os seus animais em boas condições.)
Se quer fazer a sua contribuição para uma mudança benéfica, compre ou adopte os que já cá estão à procura de donos, a criação por dinheiro ou simplesmente porque se quer ficar com mais animais, não é responsável, é lamentável.

É bom lembrar que responsabilidade não é tudo quando estamos a falar de reprodução de animais.

Peço desculpa a todos os outros, pelo maldito desabafo.

isto tudo!!
parabens por ter conseguido escrever o que eu há anos penso e me canso de tentar explicar.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

domingo mai 06, 2012 1:03 pm

Eu acho que já estava na minha hora de explodir, infelizmente, no entanto, espero que não seja levada como uma pessoa arrogante e rude, pois não foi essa a minha intenção de modo algum, apenas acho que a minha opinião tem de começar a ser dada, geralmente calo-me quando vejo algo que não gosto, mas a inocência parte quando tudo se torna tão repetitivo e uma pessoa explode.

O pior é quando os criadeiros além de não tratarem dos seus animais com respeito e sem qualquer sinal de uma boa higiene ou companhia, violam a natureza dos Hamsters, mantendo casais juntos, mesmo sendo Sírios, já dei de caras com um que tinha 10 fêmeas juntas e só as tirava para reproduzir, depois voltavam ao mesmo sítio, juntas, eu pergunto-me como nesses casos tal coisa é possível, sendo que como devem saber os Hamsters não gostam de companhia e o Sírio não tolera mesmo, o físico não é tudo, o sofrimento está lá mesmo que não haja ataques.

Quando falo de Hamsters, falo dos Porquinhois-da-Índia também, que embora possam e devam viver acompanhados, há criadeiros que mantém fêmeas com um macho, tendo ninhadas sem parar, mais uma vez, tenho a infelicidade de me deparar com algumas dessas pessoas diariamente.

Como é óbvio estou a falar do meu texto e não da pessoa que abriu este tópico, que pelo menos espero que os tenha separados e seja no mínimo responsável com as ninhadas que já cá estão e aí vêm depois de já ter feito não há como voltar atrás.
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo mai 06, 2012 1:37 pm

O meu macho e a minha femea não estão juntos :s Tiveram antes mas tem ambos uns 8 9 messes e ainda é a primeira vez que criaram, achei que seria a melhor altura, e não são irmãos nem algo que se pareça, vieram de pessoas diferentes, e são bem tratados...

Cumprimentos
Diogo Cunha
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo mai 06, 2012 1:45 pm

Penso que seria o mínimo que nos poderia garantir, como disse, referi-me a um exemplo de como imensos criadeiros tratam os seus animais e que pelo menos esperava que nesse sentido não fosse assim com o autor do tópico e fico portanto muito mais aliviada de não ser mais um desses, embora e ainda assim, como já afirmei, não concorde com a reprodução aqui feita sem mais objectivos senão os que ditou.
diogocunha07
Membro Veterano

domingo mai 06, 2012 3:06 pm

Sim, mas eles so vão para pessoas com cuidados, e eu criei porque ja tinha compradores para todos se não não criava, fiquei com 1 porqe não me agradou quem ia ficar com ele.

CUmps
Diogo Cunha
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 06, 2012 4:05 pm

diogocunha07 Escreveu:O meu macho e a minha femea não estão juntos :s Tiveram antes mas tem ambos uns 8 9 messes e ainda é a primeira vez que criaram, achei que seria a melhor altura, e não são irmãos nem algo que se pareça, vieram de pessoas diferentes, e são bem tratados...

Cumprimentos
Achou mal...isso não se acha...lê-se pesquisa-se, há muita informação sobre isso ;) A primeira ninhada de uma femea convem que seja entre os 4 e os 6 meses, depois ou antes dessa idade pode ser arriscado para a femea.
http://www.petshopnet.com.br/old/hamsters_criacao.htm
Embora os Hamsters possam procriar com 4-5 semanas de idade, a idade ideal da fémea para ter cria pela primeira vez é aos 4-6 meses de idade. Se uma fêmea mais jovem que isto procria pode afetar o crescimento dela e pode resultar em uma ninhada pobre. Procriar pela primeira vez depois de 6 meses pode resultar em complicações ao dar à luz.
Idealmente uma fêmea deve procriar aos 4-6 meses e então esperar 3-4 meses para estar em condições antes de criar uma segunda niunhada, ao redor 8-10 meses.
http://hamster-friends.blogspot.pt/2007 ... roduo.html
REPRODUÇÃO - PARTE 2: PREPARAÇÃO PARA O ACASALAMENTO

É necessário ter um macho e uma fêmea sexualmente ativos (o macho deve ter entre 3 e 14 meses de vida). Para garantir a saúde dos filhotes e de sua fêmea, é recomendável que sua fêmea não tenha engravidado ainda e tenha entre 4 e 6 meses de vida. Mais que isso ou menos que isso pode acarretar diversos problemas.
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

segunda mai 07, 2012 12:07 am

Bondage2010 Escreveu:
diogocunha07 Escreveu:O meu macho e a minha femea não estão juntos :s Tiveram antes mas tem ambos uns 8 9 messes e ainda é a primeira vez que criaram, achei que seria a melhor altura, e não são irmãos nem algo que se pareça, vieram de pessoas diferentes, e são bem tratados...

Cumprimentos
Achou mal...isso não se acha...lê-se pesquisa-se, há muita informação sobre isso ;) A primeira ninhada de uma femea convem que seja entre os 4 e os 6 meses, depois ou antes dessa idade pode ser arriscado para a femea.
http://www.petshopnet.com.br/old/hamsters_criacao.htm
Embora os Hamsters possam procriar com 4-5 semanas de idade, a idade ideal da fémea para ter cria pela primeira vez é aos 4-6 meses de idade. Se uma fêmea mais jovem que isto procria pode afetar o crescimento dela e pode resultar em uma ninhada pobre. Procriar pela primeira vez depois de 6 meses pode resultar em complicações ao dar à luz.
Idealmente uma fêmea deve procriar aos 4-6 meses e então esperar 3-4 meses para estar em condições antes de criar uma segunda niunhada, ao redor 8-10 meses.
http://hamster-friends.blogspot.pt/2007 ... roduo.html
REPRODUÇÃO - PARTE 2: PREPARAÇÃO PARA O ACASALAMENTO

É necessário ter um macho e uma fêmea sexualmente ativos (o macho deve ter entre 3 e 14 meses de vida). Para garantir a saúde dos filhotes e de sua fêmea, é recomendável que sua fêmea não tenha engravidado ainda e tenha entre 4 e 6 meses de vida. Mais que isso ou menos que isso pode acarretar diversos problemas.

like
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

segunda mai 07, 2012 3:00 pm

diogocunha07 Escreveu:Sim, mas eles so vão para pessoas com cuidados, e eu criei porque ja tinha compradores para todos se não não criava, fiquei com 1 porqe não me agradou quem ia ficar com ele.

CUmps

XD! Claro, se não tivesse compradores, por que raio iria fazer criação?
Então por essa ordem de ideias, o objectivo da ninhada foi, obviamente, a sua venda, e nada mais... tudo o resto é secundário.
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 3:26 pm

Convém lembrar que imensos reservadores acabam por desistir também, acontece-me a torto e a direito, por vezes ou lhes ofereceram um ou simplesmente não querem mais esperar, coisa que não posso ajudar, não vou separar os Hamsters com uns 15 dias da mãe, não é.

Mas esse tipo de "objectivo" (pois para mim não é válido) fez com que houvessem mais Hamsters desnecessários no mundo, pois não contribuem para nada na espécie, ao passo que esses compradores podiam estar a salvar Hamsters que já têm a infelicidade de cá estar, porque Hamsters para adopção urgente é o que não falta aqui, Hamsters que por vezes vêm de ninhadas indesejadas, como por exemplo o dono comprar uma Hamster já grávida, o que acontece imenso e acaba por ficar com uns 10 Hamsters e eles começam a lutar entre si e esses animais continuam portanto à espera de um dono urgente antes que acabe em morte, pois nem toda a gente tem capacidade para cuidar de 10 Hamsters (que podem ser até 19 na realidade, pois já tive 2 ninhadas de 18 Hamsters por aqui) e igualmente ter gaiolas para eles todos, é complicado pois o dono só estava a contar com um e sai-lhe uma ninhada atrás.
E não é só nesses casos a que eles tiram casa, aos criadores que tanto se esforçam e que realmente merecem, embora estes como sabe tenham as condições necessários e estejam prontos para ficar com os Hamsters até serem vendidos, isto para mim é um criador, que se responsabiliza e não os despacha para qualquer sítio só porque já fizeram 3 meses e portanto já ninguém os quer, o número de reservas que já tem só prova a mentalidade do povo português quanto a criadeiros e criadores, cada vez acho mais que o povo pensa que somos a mesma coisa e mais uma vez, a desvalorização começa, cada vez com mais procura a criadeiros em vez do inverso, tenham eles boas ou más condições, para mim não deixam de ser, pois não há um objectivo, não há uma selecção, não há planos traçados, dinheiro? Eu nem o vejo, gasto 90% e ganho 10%, resumindo, não ganho e qualquer outro criador com C grande também não terá qualquer lucro, porque não é só dar comida e água como a maioria pensa, o preço para mim não me é nada mais nada menos que um tipo de valorização, por esse motivo irei até deixar de fazer adopções como antes fazia de vez em quando, desvalorizando-me por causa de criadeiros, Hamsters a 1-3€ à venda por aí só ajuda na desvalorização à espécie, eu aumentei recentemente os meus preços.

Por quanto vai vender? Curiosidade.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 07, 2012 3:44 pm

Concordo em tudo com a CristinaFrr.

Já tendo algumas reservas para a minha próxima ninhada de ratz, tive de a adiar. Um ratz mais velho esteve doente e isso centrou toda a minha atenção. Não poderia dedicar tanto tempo ao acompanhamento e socialização das crias. Além disso, não gosto de criar onde há um animal doente. Agora que tudo voltou à normalidade, retomarei o projecto com as ninhadas planeadas - cada uma com o seu objectivo.
diogocunha07
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 6:03 pm

6,5 Cada

As pessoas que me compram deixam sempre entrada ou pagam tudo logo, e eu não crio a torto e a direito Oo

Cumps
Diogo Cunha
Responder

Voltar para “Exóticos”