será possível?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mai 06, 2012 2:23 pm

Olá amigos dos felinos,

Apesar de ser mais do "mundo dos cães", venho hoje aqui colocar-vos uma dúvida.
A minha cadela vai daqui a uns 2 mesitos fazer 3 anos, e nunca teve contacto direto com um gato, mas teve uma má experiência há uns tempos atrás, ia sendo atacada por um gato(assim do nada) mas ela escondeu-se atrás de mim e quem levou a arranhadela fui eu... Mas bem o que eu queria saber é se depois de tudo isto é possível que ela e algum gato se poderão dar bem, e se sim o que posso fazer para tal.

Obrigada
Blackheart9
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 10:44 pm
Cães: Jardel, Jomi
Hamster: Íris

domingo mai 06, 2012 2:30 pm

ReginaVieira Escreveu:Olá amigos dos felinos,

Apesar de ser mais do "mundo dos cães", venho hoje aqui colocar-vos uma dúvida.
A minha cadela vai daqui a uns 2 mesitos fazer 3 anos, e nunca teve contacto direto com um gato, mas teve uma má experiência há uns tempos atrás, ia sendo atacada por um gato(assim do nada) mas ela escondeu-se atrás de mim e quem levou a arranhadela fui eu... Mas bem o que eu queria saber é se depois de tudo isto é possível que ela e algum gato se poderão dar bem, e se sim o que posso fazer para tal.

Obrigada
Eu penso que sim... Especialmente se o gato for ainda novinho. Tenho um cão com quase 4 anos e também não gosta muito de gatos mas acabou por se habituar... Cães e gatos conseguem ser os melhores amigos :)
Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo mai 06, 2012 6:41 pm

Sim, pode vir a conviver bem um gato... tudo é uma questão de calma e paciência na apresentação... :)
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

segunda mai 07, 2012 9:03 am

Sim, como já foi dito, podem vir a ser os melhores amigos :)

Penso que com persistência, calma e dando sempre mimo a ambos adaptar-se-ão um ao outro!

A minha gata dá-se melhor com cães que com outros gatos eheh :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mai 07, 2012 9:19 am

Obrigada a todos. Mal tenha oportunidade para a "treinar" para o convívio alegre com gatos, eu conto-vos tudo (:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda mai 07, 2012 12:26 pm

Em casa tenho um Pastor Alemão e ...4 gatos. À medida que os gatos foram chegando a casa, procedi sempre da mesma maneira. Arranjo uma T-shirt velha e "embrulho" o gato, depois de embrulhado levo-o ao pé do cão para ele cheirar. Embrulho o gato para o caso dele se assustar não ter hipótese de fugir e arranhar o cão ou a mim e para deixar o cheiro. Depois separo o cão do gato, e esfrego a dita t-shirt no gato e coloco-a na cama do cão ou onde ele tenha fácil acesso. Durante uma semana o gato apenas visita o cão, e este continuam com a t-shirt com o cheiro do gato. Depois vou deixando ficar o gato mais perto do cão até achar que já podem conviver sem problemas. Até hoje tem resultado sempre, e são todos amigos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 07, 2012 1:17 pm

Da experiência que tenho, os cães comportam-se de maneira diferente com os gatos da casa e os gatos que encontram na rua -- e, com estes, também depende muito da atitude do gato: se é amigável, se fica quieto, se foge...

Partilho das opiniões que foram dadas acima. No meu caso, o cão foi a novidade numa casa só de gatos. Durante alguns dias estiveram separados, habituando-se aos cheiros uns dos outros e, quando os juntei, a reacção dos gatos foi de curiosidade, avançando com maior ou menor destemor para o Juca. Este, que estava em grande inferioridade numérica, de início teve receio, mas passado um dia ou dois já corria tudo bem. :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mai 07, 2012 3:32 pm

Em casa dos meus pais sempre foi " norma" ter cães e gatos!

A novidade quase sempre foi o gato, e com mais tempo ou menos ele acabam sempre por se entender.

Assim como a Tassebem referiu, os meus cães sempre tiveram uma postura muito diferente em relação aos gatos de rua, simplesmente não os podiam ver, embora repreendidos mal viam um gato, eles que ganhassem asas nas patas!!Já com o gato de casa, nunca houve qualquer problema, deste o gato a roubar a comida ao cão ( geralmente o ossinho´, só porque sim, porque a ração do cão é que era boa e vice versa!)

è uma questão de paciência com as apresentações, animais calmos que sintam confiança e calma do dono, consegue fazer bem as apresentações!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 07, 2012 9:48 pm

Então aqui há de tudo...gatos, cão e ave. Dão-se todos lindamente.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”