Geight Escreveu:tifaniti, está mesmo a criar um mau hábito ao deixá-la dormir consigo.
Não se trata só do animal que ela vai ser em termos físicos no futuro, mas também se poderá refletir em termos psicológicos, por isso pense bem e lembre-se que acima de tudo, ela é um cão.
Especialmente quando são pequenos, as pessoas associam o ganir ao chorar de um bebé porque a nossa mente inicialmente não está treinada para entender que esse som é apenas para persuadir os donos a algo quando não está a receber atenção. Ora esteja atenta ao som que ela faz quando a magoar (não estou a dizer para o fazer propositadamente como é obvio) ou ao ladrar quando quer um brinquedo que não está ao seu alcance, por exemplo.
Se não corrigir já esse comportamento, vai ser bastante difícil de o fazer quando ela crescer!
Eu sei disso, Geight, é mesmo aquele ganir de "vá deixa-me dormir aí contigo"

deixei duas noites, acho que o fato dela ter passado pela situação de saúde que passou me "amoleceu" um pouco. Costumo ser exigente na educação dos meus animais. Apesar do Spitz já ter vindo para nossa casa adulto, tentei manter a educação adequada a que ele estava habituado (devo dizer que o antigo dono do Spitz esmerou-se na educação dele, os créditos são sem dúvida do ex-dono). O Spitz é extremamente educado e obediente, fato que tenho conseguido manter. A Eva vai ter de ser como ele, em termos de educação...se bem que desconfio que vou ter muito trabalhinho...a respeito, por exemplo das fezes e urinas, já consegui que a Eva fizesse quase sempre na rua, raramente já o faz em casa, e se faz, claro é porque é ainda muito jovem. Também durante a noite já se consegue "aguentar" o que julgo ser muito bom, tendo em conta a sua idade. Em relação à comida, já existe também um respeito mútuo, se o Spitz está a comer ela espera e vice-versa. Sei bem que se continuar a permitir que ela durma na minha cama, vou ter um problema de futuro, não sei se a cama vai chegar para a "bizonta" que ela deve vir a ser

(o veterinário já me alertou que esta menina que só fará 3 meses dia 28, e que já conta com uns míseros 5 kg, será provavelmente, uma mocinha algo grandona

). Obrigada pelo seu contributo. Serão sempre bem vindas sugestões e conselhos, para que a Eva se torne numa cadela equilibrada
Bom fim-de-semana a todos.
<p>"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!"</p>
<p>Provérbio indiano</p>