exame despistagem de doenças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda mai 07, 2012 12:24 pm

uma duvida que me esqueci perguntar ao vet na ultima consulta:

-com que idade se deve fazer o exame de despistagem de doenças geneticas da raça dobermann?

-os pais tendo esses exames feitos e estando isentos de tais doenças livra o cachorro de ter de os fazer??

-que tipo de axames fica o cachorro sugeito?

-quanto poderá custar tais exames?

obg a todos
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 07, 2012 12:49 pm

Telefone :arrow: Vet
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mai 07, 2012 12:55 pm

Acena Escreveu:Telefone :arrow: Vet
Ou: Telefone :arrow: Criador :lol: (isto se for um bom criador)

Certamente serão as pessoas mais indicadas para lhe dizer todos os despistes que deve fazer tendo em conta a raça do cachorro. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dragablue
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 12:59 pm

Acena Escreveu:Telefone :arrow: Vet
acena é de facto uma boa teoria, mas em breve tenho marcado uma consulta, nao vejo como urgencia fazer tal telefonema uma vez que o cachorro ainda nao fez 3 meses, penso que devo esperar pela consulta para fazer tais perguntas, apenas fiz algumas pesquisas na net e nao obtive qualquer informaçao ao assunto, e coloquei este topico na esperança de obter alguma inf aqui na arca uma vez que esta gente boa tem me ajudado imenso com o meu patolas, de qualquer das formas fico-lhe agradecido pela sua sugestao.
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Acena
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 1:07 pm

Ok, então agora é que é:
maraya Escreveu: Ou: Telefone :arrow: Criador :lol:
O meu vet deve pensar que sou maluca, às vezes ligo-lhe meia hora depois de sair de lá :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda mai 07, 2012 1:11 pm

Penso que terá de fazer despiste de displasia de anca e cotovelo.
Também se faz despiste de cardiopatias e problemas de retina.

O preço deve variar conforme a anestesia. Que varia conforme o tamanho do cão.

Pode ir contactando vários vet's para ir comparando orçamentos. Onde fez o criador do seu (se fez) ?
dragablue
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 1:13 pm

Acena Escreveu:Ok, então agora é que é:
O meu vet deve pensar que sou maluca, às vezes ligo-lhe meia hora depois de sair de lá :lol:
sorry :oops: o meu ultimo comentario nao era dirigido a si mas sim á forista maraya que resp com a sua citaçao... :D
Acena
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 1:19 pm

dragablue Escreveu:
sorry :oops: o meu ultimo comentario nao era dirigido a si mas sim á forista maraya que resp com a sua citaçao... :D
:o Aaaaah, então está bem... assim tem mais lógica :lol:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mai 07, 2012 1:32 pm

dragablue Escreveu:
Dirigido a mim?! Começando com "acena" e falando da sugestão dada por ela (ida ao vet)... Ok

Mas pronto se já tem a ida ao vet marcada melhor. No entanto eu tentaria falar com alguns criadores com experiência na raça pois é possível que o vet nao esteja 100% informado das doenças especificas da raça :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dragablue
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 2:18 pm

penso que sejam estes exames a realizar a:

-cardiomiopatia

-taras oculares

-tiroide

-sindroma de wöbbler

displasia coxo-femural (hd)

informei-me no site adp que tem protocolo com hvp fica na casa dos 200€.

mas como nao estou registado na adp o valor penso que seja muito mais elevado :?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda mai 07, 2012 4:07 pm

Fácil, faça-se sócio
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda mai 07, 2012 4:10 pm

maraya Escreveu:
dragablue Escreveu:
Dirigido a mim?! Começando com "acena" e falando da sugestão dada por ela (ida ao vet)... Ok

Mas pronto se já tem a ida ao vet marcada melhor. No entanto eu tentaria falar com alguns criadores com experiência na raça pois é possível que o vet nao esteja 100% informado das doenças especificas da raça :wink:
:lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”