Olá a todos,
A minha mãe, que é enfermeira (de pessoas), disse-me mais ou menos o que sugere a MiMoo. E em princípio foi isso mesmo, o objecto andou lá pelo estômago, e quando foi obstruir a saída para o intestino, a bicha começou a vomitar, até que acabou por sair. A partir daí parece que ficou novamente esfomeada e não voltou a vomitar.
Mesmo assim fomos ao Hospital da Faculdade de Veterinária, para ficarmos mais descansados, fizeram novo RX porque o veterinário não ficou satisfeito com o primeiro, e aparenta não ter mais nada lá dentro. Se por acaso lá tiver ficado algum cordão, é pequeno, e à primeira vista o objecto que saiu estava inteiro. Nos próximos 5 dias vai comer peito de frango com arroz cozidos, refeições frequentes e pequenas, e tomar uns medicamentos para o estômago. Se estiver tudo normal nos próximos dias (fezes, urina, sem vómitos, sem febre, animada), então tudo ok.
Perguntei o que devo fazer se voltar a comer algo que não deve (e às vezes nem consigo ver o que comeu), e disseram-me para vigiar nos dias seguintes, se estiver tudo normal (como estava na altura em que comeu aquilo), em princípio está tudo bem. Claro que não é assim tão simples, por isso é que há imensos cães com coisas no estômago durante anos, antes de terem sintomas...
O treino faz todo o sentido, ando sempre preocupada com o que ela pode comer quando anda à solta. Quando está à trela normalmente não se atreve a tentar, agora quando a solto... se a mando parar, foge e engole rapidamente, só se deixa apanhar depois de ter comido o que queria. Andamos numa escola de treino, mas não está a correr muito bem, ela embirrou com a escola (só treme com medo, e nem o "deita" ouve). Este treino é essencial, antes que aconteça pior. Uma vizinha comprou um açaime, e a cadela dela cada vez que vê o açaime cospe o que tem na boca.

Agradeço todas as sugestões de treino!
Parece que por agora está resolvido, uff.

E gostei do Hospital da Faculdade de Veterinária, tem o equipamento todo e nem é caro.