Ajudaaa sexo de caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
koelhinha7
Membro
Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

sábado mai 05, 2012 3:28 am

olá, alguem me pode dizer quais os sexos destas caturras? (só para confirmar), o sexo da caturra amarela é que não sei mesmo, os outros acho que é um casal, pelo menos uma delas tem um padrao na cauda e a outra não mas confirmem-me se sao ou não. só um promenor, as duas cinzentas nao se dão nem por nada, e uma delas ( penso ser o macho)já anda a ajeitar o ninho.
http://www.flickr.com/photos/79835054@N08/?saved=1
<p>"Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento."</p>
<p>"Inveja &eacute; falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A &uacute;nica recompensa que voc&ecirc; recebe depois de sofrer, &eacute; amadurecimento. Mais nada. A vida n&atilde;o mima ningu&eacute;m"</strong></p>
Dvicente
Membro Júnior
Registado: sábado mar 07, 2009 10:05 am

sábado mai 05, 2012 8:21 am

a cinza e macho, a branca só apalpando!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado mai 05, 2012 9:58 am

A cinza ( que está sozinha na foto ) é uma fêmea.

Em relação à lutina e à outra cinza, a cinza tenho dúvidas porque tem algum cinzento na cara. Se colocasse uma foto da parte de baixo do rabo ajudaria.
A lutina é mais difícil de ver, pois as regras se sexagem aplicadas à variedade cinza ( e outras ) não se aplicam nas lutinas e nas albinas. Eu recorreria a uma sexagem por ADN.
btssantos
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 7:02 pm

domingo mai 06, 2012 9:06 pm

koelhinha7 Escreveu:olá, alguem me pode dizer quais os sexos destas caturras? (só para confirmar), o sexo da caturra amarela é que não sei mesmo, os outros acho que é um casal, pelo menos uma delas tem um padrao na cauda e a outra não mas confirmem-me se sao ou não. só um promenor, as duas cinzentas nao se dão nem por nada, e uma delas ( penso ser o macho)já anda a ajeitar o ninho.
http://www.flickr.com/photos/79835054@N08/?saved=1

boa noite ----
Na minha opiniao ,em principio as cinzas sao maxos no caso da lutina è fèmea de serteza eu tenho uma igualzinha, mas se tirasse fotos do rabo às outras era mais certo ,aì a opiniao podia mudar .
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda mai 07, 2012 4:15 pm

btssantos Escreveu: boa noite ----
Na minha opiniao ,em principio as cinzas sao maxos no caso da lutina è fèmea de serteza eu tenho uma igualzinha, mas se tirasse fotos do rabo às outras era mais certo ,aì a opiniao podia mudar .
Nas lutinas, tanto a fêmea como o macho são iguais. Porque diz que é fêmea ?
btssantos
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 7:02 pm

segunda mai 07, 2012 8:10 pm

Nitara Escreveu:
btssantos Escreveu: boa noite ----
Nas lutinas, tanto a fêmea como o macho são iguais. Porque diz que é fêmea ?

a parte das bolas vermelhas è sempre ligeiramente mais clara e quando comprei a minha o criador tinha là mais ---maxos e fémeas--- e se olharmos bem é realmente um pouco mais clara .ele garantiu-me isso,e realmente a minha neste momento está na choca.
koelhinha7
Membro
Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

terça mai 08, 2012 5:58 pm

sim como disse a que está sosinha de certeza que é femea, a outra cinza o criador garantiu-me que é macho mas a duvida mesmo está na menina/o amarela. o macho cinza, não a larga mas ela nao quer nada com ele por isso é que nao sei se é femea ou macho.
<p>"Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento."</p>
<p>"Inveja &eacute; falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A &uacute;nica recompensa que voc&ecirc; recebe depois de sofrer, &eacute; amadurecimento. Mais nada. A vida n&atilde;o mima ningu&eacute;m"</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”