Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda mai 07, 2012 8:30 pm

Viram a capa de Domingo do pasquim e assumidamente tauromáquico"Correio da Manhã"? Pois, reportagem sobre escolas para crianças a partir dos 6 anos, onde ensinam a torturar touros :evil: .
Uma queixa formal já foi feita à Comissão de Protecção de Crianças e Menores.

Boicotem o pasquim "Correio da Manhã". É uma forma também, de lutar.
Joie2
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 8:33 pm

Argay Escreveu:Grave e verdadeiro. E tiram-lhes as farpas á navalhada para poupar tempo.

E são arrastados até aos tractores que os levarão ao matadouro. Vão semi-mortos senão já mortos. Esta pouca vergonha tem de acabar :evil:
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda mai 07, 2012 8:34 pm

Joie2 Escreveu:Viram a capa de Domingo do pasquim e assumidamente tauromáquico"Correio da Manhã"? Pois, reportagem sobre escolas para crianças a partir dos 6 anos, onde ensinam a torturar touros :evil: .
Uma queixa formal já foi feita à Comissão de Protecção de Crianças e Menores.

Boicotem o pasquim "Correio da Manhã". É uma forma também, de lutar.
Touros não, vitelinhos, melhor dizendo bébés afastados da mães e torturados!
Joie2
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 8:36 pm

Sim, "touros" bebés.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda mai 07, 2012 9:22 pm

Se pesquisarem por qualquer coisa parecida com, quero matar touros na arena, têm acesso á reportagem e a um video, onde até, se comparam a um treino de futebol e onde dizem, que na realidade querem é criar verdadeiros aficcionados. Vale a pena ouvir os miúdos a dizerem o respeito que têm pelos touros.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda mai 07, 2012 10:18 pm

Argay Escreveu:Se pesquisarem por qualquer coisa parecida com, quero matar touros na arena, têm acesso á reportagem e a um video, onde até, se comparam a um treino de futebol e onde dizem, que na realidade querem é criar verdadeiros aficcionados. Vale a pena ouvir os miúdos a dizerem o respeito que têm pelos touros.
Argay, acredito em si, mas não me peça para ver porque já não consigo
:cry:
já foram muitas imagens, muitos videos a que assisti...
Argay
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 8:47 am

O Sérgio está hoje na Praça da Alegria e à tarde segue rumo ao Coelho! Boa sorte!

Um dia vamos dizer adeus a imagens como estas! Palhaços em trajes de bailarinos.

Imagem
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 9:14 am

Bem, aqui até vestem com a cor do Senhor dos Passos (roxo). Boa sorte, Sérgio! Estamos contigo e com os touros :wink:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mai 08, 2012 11:33 am

Queria deixar aqui o meu testemunho. Aqui vai...

Sou Vilafranquense, na primeira recordação que tenho de ter ido a uma tourada eu não deveria ter mais de 4 ou 5 anos. Fui a muitas ao longo da minha infancia e assim que pude escolher nunca mais fui a uma. Agradeço à minha familia pelos pesadelos que tive, pela magnifica aversão a tudo o que esteja relacionado com tauromaquia e ao amor que nutro pelos animais (nem tudo foi mau :wink: )

E o melhor ainda é que parece que a paixão tauromaquica acabou comigo :D a minha filha nem coloca em causa ver tal coisa. É completamente contra 8)
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 11:37 am

Hoje em dia, não respondia pelos meus actos se fosse assistir a uma tourada. O mais provavel era acabar no xilindró.
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 12:19 pm

Woodchester Escreveu:Queria deixar aqui o meu testemunho. Aqui vai...

Sou Vilafranquense, na primeira recordação que tenho de ter ido a uma tourada eu não deveria ter mais de 4 ou 5 anos. Fui a muitas ao longo da minha infancia e assim que pude escolher nunca mais fui a uma. Agradeço à minha familia pelos pesadelos que tive, pela magnifica aversão a tudo o que esteja relacionado com tauromaquia e ao amor que nutro pelos animais (nem tudo foi mau :wink: )

E o melhor ainda é que parece que a paixão tauromaquica acabou comigo :D a minha filha nem coloca em causa ver tal coisa. É completamente contra 8)
Obrigada pais, por nunca me terem levado a ver tortura animal. Obrigada filhos por não terem esse "desvio" também. E assim, somos felizes :)

(já vivemos em zonas de touradas, também)
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mai 08, 2012 3:32 pm

Joie2 Escreveu:
Woodchester Escreveu:Queria deixar aqui o meu testemunho. Aqui vai...

Obrigada pais, por nunca me terem levado a ver tortura animal. Obrigada filhos por não terem esse "desvio" também. E assim, somos felizes :)

(já vivemos em zonas de touradas, também)
Eu sou anti-tourada ... acho que não me expliquei bem :lol:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 5:13 pm

Sérgio na Praça da Alegria - minuto 8.17

http://www.rtp.pt/multimediahtml/video/ ... -08/2parte
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta mai 09, 2012 12:20 am

E a que conclusão efectiva se chegou no final da tal reunião ? Houve alguma resposta favoravel às pretensões do movimento? Acabou-se com as touradas? Que aconteceu, afinal? ... Ninguem diz nada...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quarta mai 09, 2012 12:46 am

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=48880

A realização de um referendo sobre o fim das touradas foi hoje admitida pelo Movimento pela Abolição das Corridas de Touros, que ganhou a iniciativa «O meu movimento», com a qual o Governo desafiou os portugueses a defenderem causas.
«É uma questão que diz respeito a toda a sociedade, não é uma questão de esquerda ou direita, vegetarianos ou não vegetarianos, portistas, benfiquistas ou sportinguistas e eu não tenho qualquer problema. Faça-se um referendo e tire-se as dúvidas, não há problema nenhum nisso», afirmou Sérgio Caetano, do Movimento pela Abolição das Corridas de Touros.

Sérgio Caetano, que falava aos jornalistas depois de ter estado reunido com o primeiro-ministro durante hora e meia, assegurou que a abolição das touradas é defendida pela «esmagadora maioria dos portugueses» e desejou que o dia de hoje represente o «início de uma nova era» e «de uma evolução» de Portugal.

Ressalvando que tem muito respeito por aqueles que gostam de touradas, Sérgio Caetano congratulou-se com a audiência «extremamente positiva» que teve com o chefe do governo, apesar de admitir que Passos Coelho não tenha dado nenhuma garantia sobre a matéria.

«O primeiro-ministro não se comprometeu obviamente, não estávamos à espera disso, com a abolição imediata das touradas em Portugal», disse, insistindo que há que respeitar a maioria.

«Tenho a certeza absoluta de que as touradas vão acabar em Portugal, só não posso é dizer aqui o dia em que isso vai acontecer», acrescentou.

Ainda segundo Sérgio Caetano, a única promessa deixada na audiência partiu do secretário de Estado da Cultura, que garantiu que as associações de defesa dos animais serão convidadas para participar no processo de revisão do regulamento do espectáculo tauromáquico, o qual define regras e normas das touradas e «actualmente não tem em conta o bem-estar dos animais».

A iniciativa «O meu movimento» foi lançada a 9 de Janeiro, quando o executivo inaugurou o novo Portal do Governo na Internet e apelou aos portugueses para criarem movimentos em defesa de uma causa nesta plataforma digital e assim terem «a oportunidade» de «participar no debate sobre o futuro do país», «fazendo-se ouvir por todos - e especialmente pelo seu Governo».

As causas foram votadas pelo cibernautas, através da rede social Facebook, e o vencedor foi este movimento que quer acabar com as corridas de touros, o qual conseguiu mais de 8.000 votos.

Foram submetidos a votação 1.008 movimentos, segundo a informação disponibilizada no Portal do Governo, e os sete mais votados «esgrimiram argumentos num debate na Escola Secundária Vergílio Ferreira, em Lisboa», a 16 de Abril. A votação terminou a 20 de Abril.

Os outros seis movimentos mais votados foram: 'Em Defesa da educação visual e tecnológica', 'Regulamentação da profissão psicomotricista', 'A escola é para ensinar, a família educa', 'Abolição da utilização de animais em circos', 'Pelas tecnologias da informação e comunicação' e 'Não tenho de emigrar para me formar'.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”