Leite, leite, leite...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mai 08, 2012 8:53 pm

miguelabm Escreveu:
indigo003 Escreveu:adoro fundamentalistas... :roll: :roll:
Foste simpática com o termo...eu gosto mais de "lulus" ou de "gente doida"
eu sou sempre simpática!! 8) 8) 8)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça mai 08, 2012 8:54 pm

TheOnlyOne Escreveu:
epicrates Escreveu:Mas tu não dás leite ás tuas cobras!!?? As minhas em bebés adoram!! :lol:

O que eu gostava de saber é, se o bebessem, como é que o iriam conseguir digerir, sem as enzimas necessárias...?
Mania que achas que sabes... As minhas ADORAM leite, então se levarem ColaCao ui ui, até se lambem!! :lol: :lol: :lol: Bebem é por palhinhas para não sujar as escamas 8)
As minhas bebem e se for bem fresquinho, ui, ui.
Vocês não sabem nada pá, as cobras bebem leite e as osgas são benenosas ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça mai 08, 2012 9:00 pm

indigo003 Escreveu:
miguelabm Escreveu:
indigo003 Escreveu:adoro fundamentalistas... :roll: :roll:
Foste simpática com o termo...eu gosto mais de "lulus" ou de "gente doida"
eu sou sempre simpática!! 8) 8) 8)
Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 08, 2012 9:20 pm

Posso não estar a ver o enquadramento do propósito, mas qual o objectivo de invadir os tópicos com comportamentos tão desagradáveis e desnecessários?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça mai 08, 2012 9:21 pm

Este tópico é ... dos mais parvos que já por aqui apareceram, desculpe Argay!
Agora é o leite?????
O que será a seguir? Os peixinhos da horta????
Ora!!!!!!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mai 08, 2012 9:21 pm

NicaJunior Escreveu:Este tópico é ... dos mais parvos que já por aqui apareceram, desculpe Argay!
Agora é o leite?????
O que será a seguir? Os peixinhos da horta????
Ora!!!!!!
isso são peixes lavradores? :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Argay
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 9:47 pm

E a nicasjunior quer explicar porque é parvo o tópico?
<p>&nbsp;</p>
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

terça mai 08, 2012 9:56 pm

Argay Escreveu: Eu defendo uma vida digna a todos os seres vivos, se isso faz de mim fundamentalista, pois seja, com orgulho.
Tem a certeza do que diz? O que é que faz se lhe aparecer baratas em casa? Ou ratos, ou uma cobra, ou mosquitos, ou aranhas ou mais uma data de coisas??
É que o fundamentalismo é por si só negativo pelo seu extremismo, mas se tem orgulho disso força, não o queira nem deve é tentar impingir aos outros, especialmente da forma que o tenta fazer, que é tentando ser superior aos outros. Nunca se esqueça que a sua liberdade, ou neste caso fundamentalismo, tem de acabar onde começa o "fundamentalismo" dos outros.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 08, 2012 10:08 pm

Há bocado tinha lido o artigo um pouco apressadamente, mas agora, flagelada pelos queixumes da Argay sobre não apreciarem devidamente as pérolas de sabedoria que vai pescando pela Net para nossa devida catequização, voltei atrás e li atentamente o artigo.

Trata-se de uma excelente peça sobre os malefícios, não do leite em si, mas sim dos tratos de polé a que o submetem. O autor recomenda mesmo que o bebamos, mas tal e qual como sai do úbere da vaca, com nata, bactérias e tudo.

Também aproveita para dar umas ferroadazinhas no chamado leite de soja e seus fito-estrogéneos, que desaconselha vivamente, a saber:
Esse produto [leite de soja] pode aumentar de forma muito significativa a ingestão de substâncias que imitam hormônios femininos (fitoestrogênios), o que sob qualquer condição e em quaisquer quantias deveriam evitados nas crianças pequenas, principalmente nos meninos, uma vez que qualquer produto similar ao estrogênio é tudo que eles precisam evitar para não gerarem danos nas suas características masculinas!
Só me faltava isto para perceber porque é que não gosto de soja nem do leite da dita cuja. Obrigada, Argay, não sei o que seria de mim se não fossem estes seus contributos para o meu esclarecimento.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça mai 08, 2012 10:15 pm

Argay Escreveu:E a nicasjunior quer explicar porque é parvo o tópico?
Parvo por irresponsável.
Questionar, à toa, desculpe que lhe diga, um alimento como o leite , assim apresentando imagens das pobres vaquinhas, sem se preocupar em fazer as devidas ressalvas. Apelidar o leite de " veneno" e etc... Isso é o quê?
Por acaso mediu bem as consequências que pode ter numa criança de 10 /11/ 12 anos que seja facilmente influenciável?
Argay... nem tanto ao mar nem tanto à terra!!!!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 8:45 am

Floripes2 Escreveu: mas agora, flagelada pelos queixumes da Argay sobre não apreciarem devidamente as pérolas de sabedoria que vai pescando pela Net para nossa devida catequização
A Floripes é uma poetisa. Lamento ter-se sentido flagelada, não foi de todo a pretensão até porque não a obriguei a entrar no tópico e a ler fosse o que fosse. Fê-lo de sua livre e espontânea vontade. Se vou buscar links à internet não pode dizer que as pérolas são minhas, limito-me a colectar informação se esta não é do seu agrado não participe, muito menos da forma desagradável e desinformada como o faz.
NicaJunior Escreveu: Parvo por irresponsável.
Questionar, à toa, desculpe que lhe diga, um alimento como o leite , assim apresentando imagens das pobres vaquinhas, sem se preocupar em fazer as devidas ressalvas. Apelidar o leite de " veneno" e etc... Isso é o quê?
Por acaso mediu bem as consequências que pode ter numa criança de 10 /11/ 12 anos que seja facilmente influenciável?
Argay... nem tanto ao mar nem tanto à terra!!!!
As crianças de 10 anos não podem andar na internet sem supervisão dos pais. Há muito pior, por exemplo, ver adultos desrespeitar outros adultos, como é o caso em todo o lado deste fórum.
É bom que as crianças tenham conhecimento da realidade, ou dizem às crianças que as vaquinhas andam felizes nos prados a comer flores? Que ressalvas faltam ao tópico? Sinta-se livre para participar e a própria nicajunior fazer as tais ressalvas.
Mas parece-me que o que pretende dizer é que a realidade é tão atroz que não deve ser visionada pelas pobres crianças. Será isso? Ou acha que vão deixar de beber leite por causa do tópico?
epicrates Escreveu: Tem a certeza do que diz? O que é que faz se lhe aparecer baratas em casa? Ou ratos, ou uma cobra, ou mosquitos, ou aranhas ou mais uma data de coisas??
É que o fundamentalismo é por si só negativo pelo seu extremismo, mas se tem orgulho disso força, não o queira nem deve é tentar impingir aos outros, especialmente da forma que o tenta fazer, que é tentando ser superior aos outros. Nunca se esqueça que a sua liberdade, ou neste caso fundamentalismo, tem de acabar onde começa o "fundamentalismo" dos outros.
Qual a foi a parte de uma vida digna que não percebeu? Sugere que eu crio baratas em casa em caixas de fósforos? Ou ratos? Ou aranhas? Uma vida digna não implica ausência de abate, implica que até lá, o animal leva uma vida de acordo com as necessidades da espécie. Qual a duvida que lhe persiste? Tem muita facilidade em definir os outros como fundamentalistas, veja lá se o fundamentalista não é o epicrates.
<p>&nbsp;</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta mai 09, 2012 8:52 am

Floripes2 Escreveu:
Woodchester Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Floripes2 Escreveu: Sim, as cobras gostam de leite de vaca, de cabra, de ovelha, o que apanharem. Não são esquisitas.
como é que é??? :o :o :o
A minha avó concordaria a 100% com o que a Floripes afirma. Ela conta imensas historias de cobras que era atraidas pelo "cheiro do leite" das crianças :o
Na realidade a boca da cobra não permite a sucção e o seu sistema digestivo não digere leite. O mais provavel seria as cobras serem atraidas pelo calor :wink:
Eu nunca vi nenhuma cobra procurar o leite de alguma mãe humana e ainda menos bebê-lo, mas o facto de procurarem leite de outras fêmeas é referido na literatura. Também conhecia a crença que a sua avó, senhora certamente da minha idade ou próxima, relatava, mas confesso que a tinha esquecido, só a recordei agora, ao ler o seu post. A sua explicação é inteiramente plausível e igualmente já a conhecia e tenho-a por certa, apesar de ter a idade da sua avó.

E comem ovos, também, "assassinando" os "bebés" de outras espécies, para usar as palavras dos fundamentalistas acima. :twisted:
Nunca pensei que a Floripes já tivesse mais de 80 anos :o

Eu não defendo que o humano, que é omnivero (é chocante não é? 8) ), deixe de o ser só porque alguém se lembrou que é mau comer animaizinhos fofinhos, é chato tirar-lhes leite e por aí fora. Defendo que os animais sejam tratados com respeito ainda mais quando estes dão a vida para que nós possamos viver. Agora dizer que as cobras bebem leite para justificar a ideia de que existem mais animais que o fazem em adultos...
Pode-me explicar como é que o fazem? Por muitas voltas que dê não consigo pensar numa forma das bichinhas o fazerem :|

Sem dúvida alguma que comem ovos. Os ovos fazem parte da sua alimentação. E também as raposas peludinhas e fofinhas (entre muitos outros) adoram uns ovinhos

O problema não reside no que comemos mas sim nas quantidades que comemos, afinal a soja e a cana de açucar também estão a provocar um péssimo impacto ambiental. O vegetarianismo também não é solução? Afinal devemos comer o quê?
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta mai 09, 2012 8:52 am

mensagem duplicada
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 9:23 am

Woodchester Escreveu:O problema não reside no que comemos mas sim nas quantidades que comemos, afinal a soja e a cana de açucar também estão a provocar um péssimo impacto ambiental. O vegetarianismo também não é solução? Afinal devemos comer o quê?
Eu acho que o maior problema das pessoas é não compreenderem o que os outros escrevem e nem quererem compreender. Quem falou em vegetarianismo? Compreende o conceito de bem estar animal? Produção intensiva versus produção extensiva? Sabe que a escolha recai sobre nós e devemos ser conscientes nos produtos que escolhemos consumir? Se poder optar por um leite proveniente de vacas no pasto a um leite proveniente de vacas metidas em grades toda a vida, qual leite escolhe?
<p>&nbsp;</p>
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

quarta mai 09, 2012 9:36 am

Woodchester Escreveu:O problema não reside no que comemos mas sim nas quantidades que comemos, afinal a soja e a cana de açucar também estão a provocar um péssimo impacto ambiental. O vegetarianismo também não é solução? Afinal devemos comer o quê?
A ONU recomenda a dieta vegana:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=97234

É perfeitamente possível ter uma alimentação vegana sem consumir produtos derivados do feijão de soja e produtos derivados da cana-de-açúcar. Por outro lado, a devastação social e ambiental que as plantações de feijão de soja causam na América do Sul é causada na maior parte pelo consumo de carne e lacticínios na Europa, uma vez que esse feijão de soja se destina a alimentar os animais criados na Europa com o fim de fornecer esses produtos:

http://www.guardian.co.uk/environment/2 ... NTCMP=SRCH

De notar ainda que o feijão de soja também pode ser cultivado, por exemplo, em países europeus.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”