eu sou sempre simpática!!miguelabm Escreveu:Foste simpática com o termo...eu gosto mais de "lulus" ou de "gente doida"indigo003 Escreveu:adoro fundamentalistas...![]()

Moderador: mcerqueira
eu sou sempre simpática!!miguelabm Escreveu:Foste simpática com o termo...eu gosto mais de "lulus" ou de "gente doida"indigo003 Escreveu:adoro fundamentalistas...![]()
As minhas bebem e se for bem fresquinho, ui, ui.TheOnlyOne Escreveu:Mania que achas que sabes... As minhas ADORAM leite, então se levarem ColaCao ui ui, até se lambem!!epicrates Escreveu:Mas tu não dás leite ás tuas cobras!!?? As minhas em bebés adoram!!![]()
O que eu gostava de saber é, se o bebessem, como é que o iriam conseguir digerir, sem as enzimas necessárias...?![]()
![]()
Bebem é por palhinhas para não sujar as escamas
indigo003 Escreveu:eu sou sempre simpática!!miguelabm Escreveu:Foste simpática com o termo...eu gosto mais de "lulus" ou de "gente doida"indigo003 Escreveu:adoro fundamentalistas...![]()
![]()
![]()
isso são peixes lavradores?NicaJunior Escreveu:Este tópico é ... dos mais parvos que já por aqui apareceram, desculpe Argay!
Agora é o leite?????
O que será a seguir? Os peixinhos da horta????
Ora!!!!!!
Tem a certeza do que diz? O que é que faz se lhe aparecer baratas em casa? Ou ratos, ou uma cobra, ou mosquitos, ou aranhas ou mais uma data de coisas??Argay Escreveu: Eu defendo uma vida digna a todos os seres vivos, se isso faz de mim fundamentalista, pois seja, com orgulho.
Só me faltava isto para perceber porque é que não gosto de soja nem do leite da dita cuja. Obrigada, Argay, não sei o que seria de mim se não fossem estes seus contributos para o meu esclarecimento.Esse produto [leite de soja] pode aumentar de forma muito significativa a ingestão de substâncias que imitam hormônios femininos (fitoestrogênios), o que sob qualquer condição e em quaisquer quantias deveriam evitados nas crianças pequenas, principalmente nos meninos, uma vez que qualquer produto similar ao estrogênio é tudo que eles precisam evitar para não gerarem danos nas suas características masculinas!
Parvo por irresponsável.Argay Escreveu:E a nicasjunior quer explicar porque é parvo o tópico?
A Floripes é uma poetisa. Lamento ter-se sentido flagelada, não foi de todo a pretensão até porque não a obriguei a entrar no tópico e a ler fosse o que fosse. Fê-lo de sua livre e espontânea vontade. Se vou buscar links à internet não pode dizer que as pérolas são minhas, limito-me a colectar informação se esta não é do seu agrado não participe, muito menos da forma desagradável e desinformada como o faz.Floripes2 Escreveu: mas agora, flagelada pelos queixumes da Argay sobre não apreciarem devidamente as pérolas de sabedoria que vai pescando pela Net para nossa devida catequização
As crianças de 10 anos não podem andar na internet sem supervisão dos pais. Há muito pior, por exemplo, ver adultos desrespeitar outros adultos, como é o caso em todo o lado deste fórum.NicaJunior Escreveu: Parvo por irresponsável.
Questionar, à toa, desculpe que lhe diga, um alimento como o leite , assim apresentando imagens das pobres vaquinhas, sem se preocupar em fazer as devidas ressalvas. Apelidar o leite de " veneno" e etc... Isso é o quê?
Por acaso mediu bem as consequências que pode ter numa criança de 10 /11/ 12 anos que seja facilmente influenciável?
Argay... nem tanto ao mar nem tanto à terra!!!!
Qual a foi a parte de uma vida digna que não percebeu? Sugere que eu crio baratas em casa em caixas de fósforos? Ou ratos? Ou aranhas? Uma vida digna não implica ausência de abate, implica que até lá, o animal leva uma vida de acordo com as necessidades da espécie. Qual a duvida que lhe persiste? Tem muita facilidade em definir os outros como fundamentalistas, veja lá se o fundamentalista não é o epicrates.epicrates Escreveu: Tem a certeza do que diz? O que é que faz se lhe aparecer baratas em casa? Ou ratos, ou uma cobra, ou mosquitos, ou aranhas ou mais uma data de coisas??
É que o fundamentalismo é por si só negativo pelo seu extremismo, mas se tem orgulho disso força, não o queira nem deve é tentar impingir aos outros, especialmente da forma que o tenta fazer, que é tentando ser superior aos outros. Nunca se esqueça que a sua liberdade, ou neste caso fundamentalismo, tem de acabar onde começa o "fundamentalismo" dos outros.
Nunca pensei que a Floripes já tivesse mais de 80 anosFloripes2 Escreveu:Eu nunca vi nenhuma cobra procurar o leite de alguma mãe humana e ainda menos bebê-lo, mas o facto de procurarem leite de outras fêmeas é referido na literatura. Também conhecia a crença que a sua avó, senhora certamente da minha idade ou próxima, relatava, mas confesso que a tinha esquecido, só a recordei agora, ao ler o seu post. A sua explicação é inteiramente plausível e igualmente já a conhecia e tenho-a por certa, apesar de ter a idade da sua avó.Woodchester Escreveu:A minha avó concordaria a 100% com o que a Floripes afirma. Ela conta imensas historias de cobras que era atraidas pelo "cheiro do leite" das criançasindigo003 Escreveu:como é que é???Floripes2 Escreveu: Sim, as cobras gostam de leite de vaca, de cabra, de ovelha, o que apanharem. Não são esquisitas.![]()
![]()
![]()
Na realidade a boca da cobra não permite a sucção e o seu sistema digestivo não digere leite. O mais provavel seria as cobras serem atraidas pelo calor
E comem ovos, também, "assassinando" os "bebés" de outras espécies, para usar as palavras dos fundamentalistas acima.
Eu acho que o maior problema das pessoas é não compreenderem o que os outros escrevem e nem quererem compreender. Quem falou em vegetarianismo? Compreende o conceito de bem estar animal? Produção intensiva versus produção extensiva? Sabe que a escolha recai sobre nós e devemos ser conscientes nos produtos que escolhemos consumir? Se poder optar por um leite proveniente de vacas no pasto a um leite proveniente de vacas metidas em grades toda a vida, qual leite escolhe?Woodchester Escreveu:O problema não reside no que comemos mas sim nas quantidades que comemos, afinal a soja e a cana de açucar também estão a provocar um péssimo impacto ambiental. O vegetarianismo também não é solução? Afinal devemos comer o quê?
A ONU recomenda a dieta vegana:Woodchester Escreveu:O problema não reside no que comemos mas sim nas quantidades que comemos, afinal a soja e a cana de açucar também estão a provocar um péssimo impacto ambiental. O vegetarianismo também não é solução? Afinal devemos comer o quê?