Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mai 09, 2012 8:48 am

NicaJunior Escreveu:E a que conclusão efectiva se chegou no final da tal reunião ? Houve alguma resposta favoravel às pretensões do movimento? Acabou-se com as touradas? Que aconteceu, afinal? ... Ninguem diz nada...
Felizmente o CH2O2 também estava acordado depois da meia noite para a poder informar atempadamente :)
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 09, 2012 9:58 am

NicaJunior Escreveu:E a que conclusão efectiva se chegou no final da tal reunião ? Houve alguma resposta favoravel às pretensões do movimento? Acabou-se com as touradas? Que aconteceu, afinal? ... Ninguem diz nada...
:lol:

Sim, sim, já acabaram e com efeitos retroactivos a Janeiro de 2012.

Ó Nicas... :roll:
Argay
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 10:42 am

Esta sugestão:
A realização de um referendo sobre o fim das touradas foi hoje admitida pelo Movimento pela Abolição das Corridas de Touros, que ganhou a iniciativa «O meu movimento», com a qual o Governo desafiou os portugueses a defenderem causas.
«É uma questão que diz respeito a toda a sociedade, não é uma questão de esquerda ou direita, vegetarianos ou não vegetarianos, portistas, benfiquistas ou sportinguistas e eu não tenho qualquer problema. Faça-se um referendo e tire-se as dúvidas, não há problema nenhum nisso», afirmou Sérgio Caetano, do Movimento pela Abolição das Corridas de Touros.
Deu origem a esta resposta:
Reposição da Verdade:

ANTITAURINOS FAZEM NOVA TENTATIVA DESESPERADA RECORRENDO À MENTIRA!

A PRÓTOIRO lamenta as notícias que estão a ser veiculadas pelo movimento anti-taurino, e que já tiveram eco nalguns meios taurinos. Não existe nenhum referendo sobre a tauromaquia, sendo que isto é apenas uma tentativa desesperada dos radicais anti-taurinos para lançarem uma cortina de fumo.
Quanto à suposta participação do movimento do Sérgio e das associações animalistas na apreciação do regulamento taurino, é uma perfeita anedota! Não existe justificação ou fundamento para um movimento anti-taurino ser ouvido na regulação de um estatuto profissional reconhecido em Portugal (toureiros) e da actividade tauromáquica. Trata-se de um absurdo sem qualquer justificação ou fundamento, que tem de ser rapidamente clarificado.

A PRÓTOIRO irá diligenciar no sentido de esclarecer todos estes mal entendidos junto das entidades oficiais. A tauromaquia traduz-se em Portugal numa actividade que envolve milhões de pessoas – mais de 650 mil nas praças e cerca de três milhões nas manifestações taurinas de rua. Para além da sua importância social, cultural e económica no País, representa uma actividade cultural muito apreciada pelos portugueses que merecem, por isso mesmo, ser tratados com o respeito e relevância que possuem. A cultura pertence ao povo e ninguém tem o direito de lhe retirar essa liberdade.

Mais uma vez apelamos aos aficionados que não atribuam relevância a quem não a tem, às mentiras proferidas, e que continuem na defesa da cultura portuguesa, da nossa identidade e da liberdade de todos.
Imagem

Curioso como acham que as associações de defesa animal não têm de "meter o nariz" em questões "taurinas", mas depois, outorgam-se o direito de terem de ser ouvidos na questão dos direitos dos animais.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 10:46 am

Mais uma pérola. Desde já agradeço à Protoiros e aos aficcionados, são tão honestos, que não usaram do recurso fraudolento e assim, perderam com mais de 5000 votos. Amigos, não vão chegar a lado nenhum assim, passam uma imagem inculta, agressiva e difamatória. Comportem-se!

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedad ... id=2505520
Federação acusa movimento anti touradas de "fraude informática"
Publicado ontem
270 4 1
A Federação Prótoiro considerou "desprestigiante" para a "verdadeira cidadania" o primeiro-ministro receber, em audiência, um movimento anti touradas, acusando este grupo de ter promovido uma "fraude informática" para ser ouvido por Pedro Passos Coelho.

Num comunicado enviado à Agência Lusa, a Prótoiro - Federação Portuguesa das Associações Taurinas acusa o Movimento Pela Abolição das Corridas de Touros de ter conquistado uma vitória que resulta de uma fraude, uma vez que "não foram acautelados o rigor e a verdade na votação".

O primeiro-ministro recebeu, esta terça-feira, o Movimento Pela Abolição das Corridas de Touros 'Movimento do Sérgio', que ganhou a iniciativa 'O meu movimento', com a qual o governo desafiou os portugueses a defenderem causas e a apresentá-las.

"O método de votação não exigia nenhuma autenticação para verificar se se tratava de cidadãos capazes e/ou de pessoas reais, pois era possível qualquer pessoa no mundo fazer um registo e votação", refere a Prótoiro.

De acordo com a federação que defende a tauromaquia em Portugal, "era possível a uma só pessoa criar diversos e-mails e fazer múltiplos registos e múltiplas votações". "Fizemos um teste e conseguimos criar e votar com 30 e-mails diferentes", alega.

Para a Prótoiro, este tipo de "falhas destroem imediatamente a verdade e credibilidade dos resultados, abrindo espaço para fraudes de todo o tipo".
Última edição por Argay em quarta mai 09, 2012 11:41 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta mai 09, 2012 11:38 am

Gostei do "desprestigiante" :lol:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta mai 09, 2012 11:41 am

Espero que seja desta porque depois de Vila Franca de Xira ter decidido que a Tourada é "patrimonio imaterial cultural do concelho" a minha esperança tem andado um bocado por baixo :(
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 11:48 am

Eles não sabem quem é o Sérgio, mas não param de falar no Sérgio:)
Imagem

O CHORRILHO DE MENTIRAS NÃO PARA DE AUMENTAR!

Quanto às alucinadas declarações do Sérgio na SIC, não temos nada a acrescentar! Vê-se que é uma pessoa esclarecida e que fala com conhecimento de causa!

Já acerca da garantia avançada de que o Sérgio e outras associações de “defesa animal” vão ser consultadas na elaboração do novo regulamento tauromáquico, o caso fia mais fino! Fia mais fino porque é capaz de haver ali uma mentirinha (outra) escondida! E esta é bastante mais grave, porque o Sérgio, em toda a sua puerilidade, foi arrastado para ela!

Então quando interpelado na Assembleia da Republica, pelo deputado do CDS-PP, João Almeida, no dia 17 de Novembro de 2011, o Secretário de Estado da Cultura - Francisco José Viegas - não garantiu que o Regulamento Tauromáquico iria ser revisto e publicado nesse ano (o de 2011)?!

Então não estava pronto? Então ainda falta o Sérgio pronunciar-se?

Calma aficionados! O Sérgio? Quem é o Sérgio?
O Sérgio pareceu-me um rapaz timido e pouco à vontade com as camaras. Sendo no entanto, extremamente educado e correcto. Será que viram o mesmo Sérgio que eu? Onde está o alucinado?
<p>&nbsp;</p>
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

quarta mai 09, 2012 11:56 am

Estão obcecados com o Sérgio.
Argay
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 12:07 pm

Gostei do fia mais fino. Fia mais fino :lol:
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta mai 09, 2012 3:04 pm

CH2O2 Escreveu:http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=48880

A realização de um referendo sobre o fim das touradas foi hoje admitida pelo Movimento pela Abolição das Corridas de Touros, que ganhou a iniciativa «O meu movimento», com a qual o Governo desafiou os portugueses a defenderem causas.
«É uma questão que diz respeito a toda a sociedade, não é uma questão de esquerda ou direita, vegetarianos ou não vegetarianos, portistas, benfiquistas ou sportinguistas e eu não tenho qualquer problema. Faça-se um referendo e tire-se as dúvidas, não há problema nenhum nisso», afirmou Sérgio Caetano, do Movimento pela Abolição das Corridas de Touros.

Sérgio Caetano, que falava aos jornalistas depois de ter estado reunido com o primeiro-ministro durante hora e meia, assegurou que a abolição das touradas é defendida pela «esmagadora maioria dos portugueses» e desejou que o dia de hoje represente o «início de uma nova era» e «de uma evolução» de Portugal.

Ressalvando que tem muito respeito por aqueles que gostam de touradas, Sérgio Caetano congratulou-se com a audiência «extremamente positiva» que teve com o chefe do governo, apesar de admitir que Passos Coelho não tenha dado nenhuma garantia sobre a matéria.

«O primeiro-ministro não se comprometeu obviamente, não estávamos à espera disso, com a abolição imediata das touradas em Portugal», disse, insistindo que há que respeitar a maioria.

«Tenho a certeza absoluta de que as touradas vão acabar em Portugal, só não posso é dizer aqui o dia em que isso vai acontecer», acrescentou.

Ainda segundo Sérgio Caetano, a única promessa deixada na audiência partiu do secretário de Estado da Cultura, que garantiu que as associações de defesa dos animais serão convidadas para participar no processo de revisão do regulamento do espectáculo tauromáquico, o qual define regras e normas das touradas e «actualmente não tem em conta o bem-estar dos animais».

(...)
Esta noticia tambem já a tinha visto, no entanto, obrigado CH2O2!
A mim pareceu-me que " a montanha pariu um rato" ... do campo , tipo mussaranho. :lol:
Tanta conversa, tanto alarde , deixou-se para trás outras propostas que secalhar até seriam resolvidas com outra brevidade, e ficou-se nisto: na mesma! Ou seja o PM não adiantou nem atrasou , como era de esperar que não se comprometeria, e ainda sairam de lá com uma certeza :
as associações de defesa dos animais serão convidadas para participar no processo de revisão do regulamento do espectáculo tauromáquico,
Ou seja, se está prevista uma revisão de regulamento não está sequer previsto um fim ....
Isto a mim não me parece , de todo, nem um ponto ganho, quanto mais uma vitória!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 3:43 pm

NicaJunior Escreveu:Isto a mim não me parece , de todo, nem um ponto ganho, quanto mais uma vitória!
Acha que ter sido o movimento mais votado não foi uma vitória? Não me diga que também acha que a votação é fraudolenta? Derrota, era perder o movimento como perderam os pró toiros :)
Que diria se quem tivesse ido à audiência fosse o movimento pró-tourada?
<p>&nbsp;</p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta mai 09, 2012 3:47 pm

Concordo consigo NicaJunior.
Pode até ser um começo, mas é muito cedo para cantar vitória, se é que alguma vez se vai conseguir.

A verdade é que a corrida de toiros é uma tradição muito antiga e há sempre muita gente que a defende, além de ter um grande peso económico no país.

Mas, vamos andando e vamos vendo.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

quarta mai 09, 2012 3:47 pm

Argay Escreveu:Que diria se quem tivesse ido à audiência fosse o movimento pró-tourada?
Aí já era uma vitória dos pró-touradas.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta mai 09, 2012 3:55 pm

MariaChica Escreveu:Concordo consigo NicaJunior.
Pode até ser um começo, mas é muito cedo para cantar vitória, se é que alguma vez se vai conseguir.

A verdade é que a corrida de toiros é uma tradição muito antiga e há sempre muita gente que a defende, além de ter um grande peso económico no país.

Mas, vamos andando e vamos vendo.

Cantar vitória? :o A Chica também foi das que pensou, que o Sérgio chegava lá e PUM deixava de haver tortura? Um passo em frente... não lhe diz nada?
Claro,claro, vamos andando e vamos vendo.
Argay
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 4:03 pm

KavakoSilva Escreveu:
Argay Escreveu:Que diria se quem tivesse ido à audiência fosse o movimento pró-tourada?
Aí já era uma vitória dos pró-touradas.
Também me parece.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”