Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mai 09, 2012 5:23 pm

O mau trato a animais enquanto "arte"

http://www.anda.jor.br/09/05/2012/pseud ... r-tribunal
Um tribunal alemão proibiu um artista de realizar uma performance na qual ele iria estrangular no palco dois filhotes de cães, com braçadeiras. O pseudo artista (que não foi identificado) havia planejado apresentar uma peça intitulada “A morte como Metamorfose”, no dia 27 de abril, segundo o mesmo, a fim de chamar a atenção para a matança de cães que são explorados para puxar trenós no Alaska e dos cães explorados para caça na Espanha e que têm sido assassinados quando não são mais capazes de “trabalhar”. Ele disse que em meio à apresentação haveria também um debate, acompanhado de uma música fúnebre e de um gongo. Ele afirmou que sua obra foi baseada em formas de arte tradicionais da Tailândia.
“Chocante” parece um termo insuficiente para descrever os planos do artista. Certamente deve haver outras maneiras pelas quais ele poderia expressar o seu ponto de vista, sem prejudicar – e sem matar – mais cães.
O artista argumentou que a Constituição da Alemanha garante a liberdade artística incondicionalmente. Mas ao citar leis de proteção animal que proíbem causar dano a qualquer animal em apresentações, um Tribunal de Berlim vetou os planos deste, que se intitula artista.
Este é mais um dos muitos casos parecidos de que se tem notícia atualmente. Casos de distúrbio envolvendo morte de animais em nome da arte.
No mais recente, publicado há poucos dias na Anda, os estudantes de Arte da Universidade de Berlim (UdK), Iman Rezai e Rouven Materne, estão fazendo uma votação on line para decidir se irão ou não guilhotinar uma ovelha ao vivo pela Internet. Nos últimos dias, haviam recebido 190 mil votos contra, e 120 mil votos a favor.
Em entrevista ao Jornal The Local, Materne defende a idéia de que essa ação fomenta uma discussão sobre “humanidade e democracia”. Ele diz que a guilhotina, uma criação da Revolução Francesa, teria sido escolhida por representar uma sociedade que “quer dar uma aparência de humanidade à crueldade”, e diz também que querem mostrar como o anonimato da Internet atrai a perversidade das pessoas. Apesar dos protestos, Rezai e Materne dizem que irão anunciar os resultados neste mês.
Na verdade, pode-se dizer que tais ideias desses pseudo artistas se parecem mais com casos claros de psicopatia.
Embora seja válido levantar discussões sobre Internet, comportamento humano e moralidade, os meio violento pelo qual Rezai e Materne se utilizam está longe de ser adequado para provocar discussões sobre as questões éticas que destacam, e sim – simplesmente, promete mais violência.
E no caso da performance vetada pelo Tribunal alemão, a resposta à crueldade não é mais do mesmo e, certamente, não sobre aqueles: os cães de trenó e de caça que foram retirados da exploração já sofreram o suficiente.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 09, 2012 5:28 pm

Bolas 190.000 para 120.000 é muito renhido...fico chocado :(
Argay
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 9:59 pm

Próxima meta: referendo!
Não NicasJunior, não é hoje, nem amanhã, mas será informada.
<p>&nbsp;</p>
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta mai 09, 2012 11:59 pm

Os outros seis movimentos mais votados foram: 'Em Defesa da educação visual e tecnológica', 'Regulamentação da profissão psicomotricista', 'A escola é para ensinar, a família educa', 'Abolição da utilização de animais em circos', 'Pelas tecnologias da informação e comunicação' e 'Não tenho de emigrar para me formar'.
Acha que ter sido o movimento mais votado não foi uma vitória? Não me diga que também acha que a votação é fraudolenta? Derrota, era perder o movimento como perderam os pró toiros Smile
Que diria se quem tivesse ido à audiência fosse o movimento pró-tourada?
Acho triste e realmente aflitivo, uma completa falta de civismo e bom senso o que se vê por aqui escrito. Mas como é que pode ter mais interesse civico e social, o fim das touradas em relação aos outros temas propostos!?

E sim Argay, é muito fácil manipular votações online, até porque em votações online os menores podem votar, as votações online são completamente nulas de jurisdição, como tal não têm qualquer valor, acredite que se alguma vez essa proposta chegar a referendo... vai ingurgitar muitas afirmações.

Na realidade o que aconteceu foi, tempo de antena perdido, numa causa perdida, quando outras com real interesse, não tiveram o marketing que essa teve.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 10, 2012 12:29 am

epicrates Escreveu:
Os outros seis movimentos mais votados foram: 'Em Defesa da educação visual e tecnológica', 'Regulamentação da profissão psicomotricista', 'A escola é para ensinar, a família educa', 'Abolição da utilização de animais em circos', 'Pelas tecnologias da informação e comunicação' e 'Não tenho de emigrar para me formar'.
Acha que ter sido o movimento mais votado não foi uma vitória? Não me diga que também acha que a votação é fraudolenta? Derrota, era perder o movimento como perderam os pró toiros Smile
Que diria se quem tivesse ido à audiência fosse o movimento pró-tourada?
Acho triste e realmente aflitivo, uma completa falta de civismo e bom senso o que se vê por aqui escrito. Mas como é que pode ter mais interesse civico e social, o fim das touradas em relação aos outros temas propostos!?

E sim Argay, é muito fácil manipular votações online, até porque em votações online os menores podem votar, as votações online são completamente nulas de jurisdição, como tal não têm qualquer valor, acredite que se alguma vez essa proposta chegar a referendo... vai ingurgitar muitas afirmações.

Na realidade o que aconteceu foi, tempo de antena perdido, numa causa perdida, quando outras com real interesse, não tiveram o marketing que essa teve.
Vamos ver se é perdida -- mas não é já amanhã, OK? :wink:

Agora é marketing... :roll: :lol:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta mai 10, 2012 12:30 am

epicrates Escreveu:
Voilá!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta mai 10, 2012 12:40 am

Ah! E esqueci-me de dizer:
É claro que um referendo é tudo o que mais precisamos ...
Que se lixem os velhotes que têm que escolher entre comer ou medicar-se.
Que se lixem os universitários que têm que escolher entre passar fome e pagar os transportes na integra para vir para as aulas ou nem sequer sairem de casa.
Que se lixem os doentes crónicos que precisam de exames regulares que têm que escolher entre pagar o exame do próprio bolso ou confiar na sorte e ficar sentados a ver quanto tempo ainda vão durar.
Que se lixem os desempregados deste país que têm que escolher entre ir viver para debaixo da ponte ou, como foi aqui há uns tempos recomendado, emigrar.
Sim, sim... venha o referendo e bem depressa , que a malta quer é causas nobres para lutar.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 10, 2012 12:45 am

O que me espanta é que haja pessoas que, perante factos, ainda se arroguem saber o que é de real interesse ou deixa de ser... Não sei se sabem, mas há opiniões que são diferentes das vossas. E, pasmem, se calhar, são a maioria. Não acreditam, pois não? Claro, já calculava.

Ah, pois claro, foi fraudulento. Ou foi marketing. Ou terão sido ambas as coisas? Vejam se se decidem, se o mau perder der margem para tanto.

E o mau perder não se resume a esta votação, ou com uma marcha, ou com uma manifestação. Tem a ver com o sentirem que estão cada vez mais em minoria, cada vez mais isolados, cada vez mais mal vistos. Depois, caem no ridículo, como sempre,. de perguntar: Então, já acabaram as touradas? Já acabaram os abates nos canis? Já acabaram os abandonos? Os maus tratos?

Não entendem que a tentativa de ridicularizar se vira exactamente contra os seus autores.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quinta mai 10, 2012 12:50 am

epicrates Escreveu: Acho triste e realmente aflitivo, uma completa falta de civismo e bom senso o que se vê por aqui escrito.
Porquê que tem essa opinião? Gostava de saber pois eu também escrevi neste forum e preocupa-me que considere que eu tenho falta de civismo e bom senso.
epicrates Escreveu:Mas como é que pode ter mais interesse civico e social, o fim das touradas em relação aos outros temas propostos!?
Certamente que os outros temas propostos também terão o seu valor. Só porque um tema foi mais votado não significa que os outros temas não tenham o seu mérito. No âmbito deste projecto criado pelo governo já se sabia que apenas um movimento iria ganhar e que os outros não seriam ouvidos pelo primeiro ministro. Contudo, não cabe a ninguém desvalorizar este ou aquele movimento apenas porque acha que outro movimento seria mais válido. Há certamente quem considere que o movimento anti-touradas é válido e a atitude cívica correcta é aceitar a opinião das outras pessoas, mesmo quando não se concorda com essa opinião.
epicrates Escreveu:E sim Argay, é muito fácil manipular votações online, até porque em votações online os menores podem votar...

É verdade. Mas tal como os votos no movimento anti-touradas podem ter sido manipulados, também os votos dos outros movimentos podem ter tido o mesmo tratamento. Lá porque outros movimentos tiveram menos votos ninguém lhe pode garantir que também não receberam votos forjados e que não teriam perdido na mesma se houvesse uma forma de garantir que todos os votos fossem honestos.

epicrates Escreveu:...as votações online são completamente nulas de jurisdição...
Ninguém aqui afirmou o contrário. Nem o projecto do governo pretendia esse efeito. O que se pretendia era a participação pública e dar voz a temas que as pessoas quissesem discutir.
epicrates Escreveu: como tal [as votações online] não têm qualquer valor...
Mas é claro que têm valor. Têm o valor de fazer que as pessoas partilhem opiniões e pontos de vista.
epicrates Escreveu:...acredite que se alguma vez essa proposta chegar a referendo... vai ingurgitar muitas afirmações.
Se chegar a referendo então não haverá dúvida que todos os votos serão válidos. Não haverá votos forjados e as crianças não poderão votar. Se esta discussão pública tiver mérito para chegar a referendo então, ao menos, saberemos com certeza absoluta o que pensam os portugueses a este respeito.
epicrates Escreveu:Na realidade o que aconteceu foi, tempo de antena perdido, numa causa perdida, quando outras com real interesse, não tiveram o marketing que essa teve.
É uma opinião com a qual eu não concordo. A discussão pública é sempre valiosa, mesmo quando não gostamos do tema.
Última edição por CH2O2 em quinta mai 10, 2012 5:48 am, editado 3 vezes no total.
Tassebem
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 1:07 am

NicaJunior Escreveu:Ah! E esqueci-me de dizer:
Que se lixem os universitários que têm que escolher entre passar fome e pagar os transportes na integra para vir para as aulas ou nem sequer sairem de casa.
Que se lixem os doentes crónicos que precisam de exames regulares que têm que escolher entre pagar o exame do próprio bolso ou confiar na sorte e ficar sentados a ver quanto tempo ainda vão durar.
Que se lixem os desempregados deste país que têm que escolher entre ir viver para debaixo da ponte ou, como foi aqui há uns tempos recomendado, emigrar.
Sim, sim... venha o referendo e bem depressa , que a malta quer é causas nobres para lutar.
É claro também que um referendo sobre as touradas significaria irremediavelmente uma impossibilidade de solução para todos estes problemas que, já o sabíamos, preocupam sobremaneira a Nicas e outras pessoas que tais. Imagino que lute incansavelmente pela melhoria de condições de vida dos velhotes, dos universitários, dos doentes crónicos, dos desempregados, e ainda de outras categorias de desfavorecidos que aqui não tenha enumerado, mas que certamente estavam implícitas. Quando tiver concluído, vitoriosa, a sua luta pela resolução de todos os problemas que afligem a humanidade (não digo o planeta, pois isso já incluiria outras espécies), talvez possamos contar com o seu inestimável contributo combativo em prol dos direitos dos animais.

Ah, mas esquecia-me… a que propósito vêm aqui neste fórum, ou nesta sociedade, os direitos dos animais? Baaaaah…
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta mai 10, 2012 2:23 am

Todos os assuntos sao importantes. agora é este que esta na berlinda. despacha.se este e a sefuir outro. se se comeca a dizer que a ou b é mais importante que c, nem a b ou c se resolvem.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mai 10, 2012 8:03 am

Tassebem Escreveu:
É claro também que um referendo sobre as touradas significaria irremediavelmente uma impossibilidade de solução para todos estes problemas que, já o sabíamos, preocupam sobremaneira a Nicas e outras pessoas que tais. Imagino que lute incansavelmente pela melhoria de condições de vida dos velhotes, dos universitários, dos doentes crónicos, dos desempregados, e ainda de outras categorias de desfavorecidos que aqui não tenha enumerado, mas que certamente estavam implícitas. Quando tiver concluído, vitoriosa, a sua luta pela resolução de todos os problemas que afligem a humanidade (não digo o planeta, pois isso já incluiria outras espécies), talvez possamos contar com o seu inestimável contributo combativo em prol dos direitos dos animais.

Ah, mas esquecia-me… a que propósito vêm aqui neste fórum, ou nesta sociedade, os direitos dos animais? Baaaaah…

Clap, clap, clap.
Argay
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 9:15 am

<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 9:20 am

Em que movimento votou? Que fez para o divulgar? Que assunto a preocupa mais e como faz para levá-lo ao maior número possivel de pessoas de forma a unirem-se e a resolvê-lo ou pelo menos tentarem?
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quinta mai 10, 2012 10:12 am

Mas estes são os argumentos já mais que batidos Argay, a música é sempre a mesma.

Se falar das (não) condições nos canis de abate municipais - cai o céu,
se for das touradas - cai o céu,
se for da luta diária das associações dos animais para que os animais a seu cargo continuem a viver - cai o céu,
se questionar em certos tópicos, por exemplo de criadores de animais - cai o céu

Déjà vu :wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”