Este tópico, como tantos outros neste fórum, está vandalizado e cheio de comentários próprios de mentecaptos; esses não chocam?NicaJunior Escreveu:Peço desculpa por não fazer a citação na integra, mas não valia a pena um post enorme . E o que realmente importa nesta citação é o post da Argay... Sinceramente? Não acha que observações dessas já começam a roçar o ridiculo e a afastá-la cada vez mais do debate coerente e produtivo?
Leite, leite, leite...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
-
- Membro Veterano
O leite materno, sim. O outro é perfeitamente dispensável.NicaJunior Escreveu:Todos sabemos que o leite é um dos alimentos mais necessários na nossa alimentação. É fundamental no fornecimento de vários nutrientes importantíssimos no nosso desenvolvimento
NicaJunior, tenho tendência a gostar do que é nacional, portanto ofereço-lhe um artigo de um nutricionista português, Pedro Bastos
http://www.tavaresws.com/Leite%20e%20in ... uímica.pdf
Nunca me correm bem os links com pdfs. É copiar o link e colocar na barra de endereços. Isto se quiser ler, pois claro.
http://www.tavaresws.com/Leite%20e%20in ... uímica.pdf
Nunca me correm bem os links com pdfs. É copiar o link e colocar na barra de endereços. Isto se quiser ler, pois claro.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
acha mesmo que o leite é dispensavel?KavakoSilva Escreveu:O leite materno, sim. O outro é perfeitamente dispensável.NicaJunior Escreveu:Todos sabemos que o leite é um dos alimentos mais necessários na nossa alimentação. É fundamental no fornecimento de vários nutrientes importantíssimos no nosso desenvolvimento
(não é uma agressão é uma pergunta simples sem gozo por tras)
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
As opiniões divergem entre os nutricionistas.Steffie Escreveu:acha mesmo que o leite é dispensavel?KavakoSilva Escreveu:O leite materno, sim. O outro é perfeitamente dispensável.NicaJunior Escreveu:Todos sabemos que o leite é um dos alimentos mais necessários na nossa alimentação. É fundamental no fornecimento de vários nutrientes importantíssimos no nosso desenvolvimento
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Já que ninguém vai ler o link, embelezo um pouco este tema tão triste que é o uso e abuso e a prisão de animais para simples exploração.

<p> </p>
<p> </p>
na minha opinião não acho o leite dispensável precisamos deleMariaChica Escreveu:As opini�es divergem entre os nutricionistas.Steffie Escreveu:acha mesmo que o leite � dispensavel?KavakoSilva Escreveu:O leite materno, sim. O outro � perfeitamente dispens�vel.NicaJunior Escreveu:Todos sabemos que o leite � um dos alimentos mais necess�rios na nossa alimenta��o. � fundamental no fornecimento de v�rios nutrientes important�ssimos no nosso desenvolvimento
(n�o � uma agress�o � uma pergunta simples sem gozo por tras)
o que acho dispensável éo abuso dos animais.. ok tudo bem
mas ja viram quantas pessoas não se importam? isto está de uma maneira que ninguem ou muito poucos se importam com o resto do mundo
nao são meia dúzia que vao fazer a diferença porque a mente das pessoas custa a mudar.. e estas pessoas acabam por batalhar sozinhas... eu tenho pena dos animais mas nao posso fazer nada...
mas n vou deixar de beber leite.. tambem precisamos de cuidar de nós.
beijos
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
-
- Membro Veterano
Sim. Não apenas penso que é dispensável; também penso que é aconselhável evitar o leite para ajudar a prevenir certas doenças, como, por exemplo, o cancro da próstata.Steffie Escreveu:acha mesmo que o leite é dispensavel?
Basta uma, para mudar o mundo. Para o bem e para o mal.Steffie Escreveu:nao são meia dúzia que vao fazer a diferença porque a mente das pessoas custa a mudar.. e estas pessoas acabam por batalhar sozinhas... eu tenho pena dos animais mas nao posso fazer nada...
<p> </p>
<p> </p>
oh Argay você sabe que não é bem assim.. apoio-vos nas ideias de acabar com o sofrimento animal mas agora chegar ao ponto de deixar de beber leite... isso nãoArgay Escreveu:Basta uma, para mudar o mundo. Para o bem e para o mal.Steffie Escreveu:nao são meia dúzia que vao fazer a diferença porque a mente das pessoas custa a mudar.. e estas pessoas acabam por batalhar sozinhas... eu tenho pena dos animais mas nao posso fazer nada...
boa sorte acredito em vocês
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
O leite é completamente desnecessário ao ser humano adulto (aliás como a qualquer outro mamifero).Steffie Escreveu:acha mesmo que o leite é dispensavel?KavakoSilva Escreveu:O leite materno, sim. O outro é perfeitamente dispensável.NicaJunior Escreveu:Todos sabemos que o leite é um dos alimentos mais necessários na nossa alimentação. É fundamental no fornecimento de vários nutrientes importantíssimos no nosso desenvolvimento
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Não é preciso deixar de beber leite, basta escolher leite de produção extensiva ou melhor, biológica. Todos podemos sempre fazer alguma coisa, há sempre opções.Steffie Escreveu:oh Argay você sabe que não é bem assim.. apoio-vos nas ideias de acabar com o sofrimento animal mas agora chegar ao ponto de deixar de beber leite... isso nãoArgay Escreveu:Basta uma, para mudar o mundo. Para o bem e para o mal.Steffie Escreveu:nao são meia dúzia que vao fazer a diferença porque a mente das pessoas custa a mudar.. e estas pessoas acabam por batalhar sozinhas... eu tenho pena dos animais mas nao posso fazer nada...
<p> </p>
<p> </p>
quanto custa ao litro e onde posso adquirir?Argay Escreveu:N�o � preciso deixar de beber leite, basta escolher leite de produ��o extensiva ou melhor, biol�gica. Todos podemos sempre fazer alguma coisa, h� sempre op��es.Steffie Escreveu:oh Argay você sabe que não é bem assim.. apoio-vos nas ideias de acabar com o sofrimento animal mas agora chegar ao ponto de deixar de beber leite... isso nãoArgay Escreveu:Basta uma, para mudar o mundo. Para o bem e para o mal.Steffie Escreveu:nao são meia dúzia que vao fazer a diferença porque a mente das pessoas custa a mudar.. e estas pessoas acabam por batalhar sozinhas... eu tenho pena dos animais mas nao posso fazer nada...
Ando à procura de um texto que ensina a ler rotulagem. Assim que o encontrar coloco aqui. Está tudo identificado no rótulo da embalagem. O preço varia cêntimos para mais caro.
Em principio, todo o leite proveniente dos Açores é de regime extensivo bem como todos os restantes produtos lacteos.
http://www.ideassonline.org/public/pdf/br_42_99.pdf
Em principio, todo o leite proveniente dos Açores é de regime extensivo bem como todos os restantes produtos lacteos.
http://www.ideassonline.org/public/pdf/br_42_99.pdf
<p> </p>
<p> </p>