Olá,
tenho um cachorro com 5 semanas lá em casa á 2 dias (onde já tinha um cão com 10 anos)... Eles dão-se bem e isso não tem sido problema.
Na primeira noite ganiu muito, mas agora já tá a melhorar...
O canito tem feito fezes solidas, tem bebido água...
Só quer é morder as mãos e os calcanhares, e as calças...
só acho que ele come pouco...
Estou a dar-lhe Purina Dog Chow Puppy (amolecida e normal)... ele no primeiro dia comeu so um bocadinho de amolecida... ontem já comeu da normal... mas só comeu umas 100g...
Será normal.. está a habituar-se ainda?
Cão novo lá em casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
o antigo dono dava-lhe purina dog chow puppy? Se não dava deve misturar da ração que ele lhe dava até fazer a transição completa para a sua ração.smisantos Escreveu:Olá,
tenho um cachorro com 5 semanas lá em casa á 2 dias (onde já tinha um cão com 10 anos)... Eles dão-se bem e isso não tem sido problema.
Estou a dar-lhe Purina Dog Chow Puppy (amolecida e normal)... ele no primeiro dia comeu so um bocadinho de amolecida... ontem já comeu da normal... mas só comeu umas 100g...
Omlet24 Escreveu:o antigo dono dava-lhe purina dog chow puppy? Se não dava deve misturar da ração que ele lhe dava até fazer a transição completa para a sua ração.smisantos Escreveu:Olá,
pois, não sei... só sei que ele atacava mais a ração da mãe do que o leite... mas vou perguntar ao dono que ração ele lhe dava...
ele tenta por alguma razão ir á ração do "camarada"... mas como é claro, eu não deixo....
Ele hoje ja tá a comer mais... ja comeu o que comeu ontem só hoje de manhã... talvez tivesse mesmo só a habituar-seDrumonde Escreveu:Ele ainda pode estar a habituar-se, no entanto, a alteração da ração deve ser gradual e não repentina...
Tenho lido aqui também que o problema de ele morder tudo é normal, mas é melhor não o deixar morder as mãos e assim certo?
Ah se ele está a comer mais deve estar com certeza a habituar-se.
Pois a questão de morder é normal é a brincar
mas pronto se não gosta pode ir afastando devagarinho... a ver se ele deixa mais de fazer isso, mas é próprio da idade ele quererem morder na brincadeira.
Felicidades com o novo amiguinho!
Pois a questão de morder é normal é a brincar

Felicidades com o novo amiguinho!
<p>Abraço dos Açores,</p>
<p>Lúcia Drumonde</p>
<p>Lúcia Drumonde</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
Certo, há que educa-lo em pequeno, pois quanto mais velho for mais dificil será ele parar com esses vícios!smisantos Escreveu:Ele hoje ja tá a comer mais... ja comeu o que comeu ontem só hoje de manhã... talvez tivesse mesmo só a habituar-seDrumonde Escreveu:Ele ainda pode estar a habituar-se, no entanto, a alteração da ração deve ser gradual e não repentina...
Tenho lido aqui também que o problema de ele morder tudo é normal, mas é melhor não o deixar morder as mãos e assim certo?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
smisantos antes de mais os meus parabéns por ter adquirido um patudo para fazer companhia ao mais velho, o criador do seu cão deveria ter-lhe indicado a ração que ele comia e dar-lhe um pouco, a minha criadora deu-me 1 kg de ração, é muito importante que vá misturando aos poucos ração da que ele comia com a que lhe dá agora, para ele ser ir habituando, quanto a ele comer muito ou pouco não sei, é um cão de porte grande, médio ou pequeno? e acho que isso também depende de dia para dia, pois as vezes comem mais que outras, o meu chihuahua tem 4 meses e come cerca de 90 gramas por dia =D
Pois é, aqui continuo a contar a aventura de ter um patudo novo.
Já tem quase 3 meses e na segunda ronda de vacinas já pesava 7,5kg.
Dá-se lindamente com a ração que lhe dou (Purina Dog Chow Puppy Large Breed).
Já perdeu mais a mania de morder, mas continua a ser um invejoso com o mais velho e anda sempre a tentar mordê-lo quando tem atenções divididas...
Agora o problema é só as carraças... que tenho que andar sempre em cima... tenho um quintal com terra e ervas e o calor aperta...
Já tem quase 3 meses e na segunda ronda de vacinas já pesava 7,5kg.
Dá-se lindamente com a ração que lhe dou (Purina Dog Chow Puppy Large Breed).
Já perdeu mais a mania de morder, mas continua a ser um invejoso com o mais velho e anda sempre a tentar mordê-lo quando tem atenções divididas...
Agora o problema é só as carraças... que tenho que andar sempre em cima... tenho um quintal com terra e ervas e o calor aperta...