Olá, tenho um yorkshire terrier com pouco mais de 2 meses, e é a primeira vez que tenho um cão de porte pequeno.
Ele tem as orelhas "descaídas", onde uma está completamente para baixo e outra ora está de pé ora está um pouco caída. As orelhas vão acabar por se levantar sozinhas? Gostaria de saber se é normal, e no caso de não ser, o que devo fazer?
Agradeço qualquer tipo de informação..
yorkshire terrier 2 meses
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Parabéns pela escolha, são cães fenomenais eheheh adoroDashuri Escreveu:Olá, tenho um yorkshire terrier com pouco mais de 2 meses, e é a primeira vez que tenho um cão de porte pequeno.
Ele tem as orelhas "descaídas", onde uma está completamente para baixo e outra ora está de pé ora está um pouco caída. As orelhas vão acabar por se levantar sozinhas? Gostaria de saber se é normal, e no caso de não ser, o que devo fazer?
Agradeço qualquer tipo de informação..
é normal, mas fale com o vet que há uma forma de elas ficarem direitas com ajuda.
No meu, apenas aos 6 meses as orelhas ficarm direitas e precisaram de adesivos
A minha Yorkshire com 2 meses tinha as orelhas completamente para baixo, o que é perfeitamente normal... As orelhas em princípio levantam naturalmente e é muito frequente levantarem e depois uma ou ambas caírem, sobretudo na altura da muda dos dentes. Eu se fosse a si aguardava mais uns tempos, até por volta dos 4 meses e se elas não levantassem por si nem dessem sinais que iriam levantar, aí sim consultava um veterinário para colocar as talas... Mas com essa idade (2 meses) ainda tem muito tempo para levantar as orelhas naturalmente sem recorrer às talas e desconforto que as mesmas causam...
Compreendo, eu vou aguardar de qualquer das formas e as talas só mesmo se necessário... Outro dos problemas é que ele teve uma inflamação em ambos os ouvidos, o que o fez estar constantemente a coçar-se, levando a que as orelhas, dia para dia, fiquem mais descaídas... Daí eu acabar por postar aqui esta dúvida, mas mesmo assim, quando ele for levar a próxima vacina eu falo com os veterinários.
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Elas acabam por crescer sozinhas
olhe a minha cadela tinha as duas orelhinhas em baixo era cinzenta e preta e agora tem-nas pra cima e é loira...ghrande mudança
javascript:emoticon(':o')

Compreendo a sua preocupação, a minha também teve uma otite em ambos os ouvidos e talvez por isso só tenham levantado definitivamente aos 4 meses... Elas aos 3 meses já estavam de pé e por causa da otite + muda de dentes voltaram a cair... Também andei preocupada mas acabaram por levantar sozinhas...Dashuri Escreveu:Compreendo, eu vou aguardar de qualquer das formas e as talas só mesmo se necessário... Outro dos problemas é que ele teve uma inflamação em ambos os ouvidos, o que o fez estar constantemente a coçar-se, levando a que as orelhas, dia para dia, fiquem mais descaídas... Daí eu acabar por postar aqui esta dúvida, mas mesmo assim, quando ele for levar a próxima vacina eu falo com os veterinários.