Não respondeu ás minhas perguntas, o que é que lhes faz?Argay Escreveu:Qual a foi a parte de uma vida digna que não percebeu? Sugere que eu crio baratas em casa em caixas de fósforos? Ou ratos? Ou aranhas? Uma vida digna não implica ausência de abate, implica que até lá, o animal leva uma vida de acordo com as necessidades da espécie. Qual a duvida que lhe persiste? Tem muita facilidade em definir os outros como fundamentalistas, veja lá se o fundamentalista não é o epicrates.epicrates Escreveu: Tem a certeza do que diz? O que é que faz se lhe aparecer baratas em casa? Ou ratos, ou uma cobra, ou mosquitos, ou aranhas ou mais uma data de coisas??
É que o fundamentalismo é por si só negativo pelo seu extremismo, mas se tem orgulho disso força, não o queira nem deve é tentar impingir aos outros, especialmente da forma que o tenta fazer, que é tentando ser superior aos outros. Nunca se esqueça que a sua liberdade, ou neste caso fundamentalismo, tem de acabar onde começa o "fundamentalismo" dos outros.
Leite, leite, leite...
Moderador: mcerqueira
Nunca tive baratas em casa. A restante bicheza sacudo janela fora, como moscas, mas são poucas. Mato as melgas com um toalhão, PAFFF bem acente para ter morte instantânea, não as sacudo janela fora porque insistem em rodar nas lâmpadas dos candeeiros e mordem e deixam-me com borbulhas gigantes, um dia a espirrar engoli uma e fiquei tão impressionada que não quero repetir. Também mato pulgas com pipetas mas já não é PAFFF porque teria de dar toalhadas á Diana e ela não ía gostar. Carraças não tem, mas seria obrigada a matá-las se as visse. Adoro aranhas mas ponho-as na rua. Ratos nunca tive em casa, mas nunca os mataria. Os ácaros não os vejo, portanto, devo matar imensos, aspirados, lavados, centrifugados, cozinhados, sacudidos, um genocidio diário. Mato parasitas internos com um comprimido porque era dramático esperar que saissem para os pôr na rua. É isto que faço a alguns bichinhos do nosso mundo.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Esqueci a cobra, se entrasse, pegava nela, dizia, olá beleza e abria um tópico a perguntar o que fazer com ela, mesmo correndo o risco de dizerem que o tópico é inutil e parvo.
<p> </p>
<p> </p>
Acho que o problema não esta no leite em si, mas sim nos maus hábitos alimentares humanos e por sermos MUITOS (somos uma praga para o planeta)!
Se os alimentos fossem bem geridos, e se toda a gente comesse menos, MUITO menos, se a variedade de produtos reduzi-se (nos não precisamos de batatas fritas, hamburguers, bolachinhas, e outros produtos processados etc.) era tudo muito mais fácil e não precisaríamos de explorar tanto os animais e os solos.
As galinhas que põem ovos, fechadas em jaulas minúsculas também sofrem, não são só as vacas, todos os ecossistemas directa ou indirectamente são afectados pela nossa "fome"!
Eu bebo leite, como carne, ovos, peixe, etc. so que em porções pequenas.
O equilíbrio é a palavra chave, em tudo, o nosso prato não é excepção.
Se os alimentos fossem bem geridos, e se toda a gente comesse menos, MUITO menos, se a variedade de produtos reduzi-se (nos não precisamos de batatas fritas, hamburguers, bolachinhas, e outros produtos processados etc.) era tudo muito mais fácil e não precisaríamos de explorar tanto os animais e os solos.
As galinhas que põem ovos, fechadas em jaulas minúsculas também sofrem, não são só as vacas, todos os ecossistemas directa ou indirectamente são afectados pela nossa "fome"!
Eu bebo leite, como carne, ovos, peixe, etc. so que em porções pequenas.
O equilíbrio é a palavra chave, em tudo, o nosso prato não é excepção.
Se o fizesse, teria a ajuda possivel, quer da minha parte como de mais algumas pessoas que comentaram este tópico.Argay Escreveu:Esqueci a cobra, se entrasse, pegava nela, dizia, olá beleza e abria um tópico a perguntar o que fazer com ela, mesmo correndo o risco de dizerem que o tópico é inutil e parvo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Oh Charlie, agora a sério porque estou demasiado mal disposta para aturar juizos de valor, leia lá os seus posts e dê-me um em que dê uma solução e não arranje mais um problema. Se para si a tortura e os maus tratos de seres vivos não são assuntos sérios então pf abstenha-se. Se tem algo de válido para partilhar pf faça-o porque de certeza que existem imensas pessoas dispostas a ouvi-la/lê-la.Charlie3 Escreveu:Woodchester Escreveu:Para lhe responder vou usar uma frase sua:Floripes2 Escreveu:Este tópico é muito eclético, já se passou à geometria. Casos bicudos, mesmo, tratados em discussões muito redondinhas, tão redondinhas que não há ponta por onde se lhes pegue.
Admiro é os patrões das pessoas, a sério. Têm as empresas tão paradas, mas tão paradas, que as funcionárias têm de passar o dia a catar a Net para terem alguma coisa com que se entreter. A culpa, está claro, é da crise.
![]()
![]()
![]()
![]()
Já cá faltava.
eu penso que o problema é das pessoas e da necessidade psicológica e quase física, depressiva e compulsiva (há-de haver um termo qualquer, ou vários na psicologia para isto) de estar constantemente, de forma subreptícia e bacoca a insultarem-se umas ás outras. E como neste momento até do telemóvel o podem fazer, nem sempre passa por empresas paradas;) A solidão é uma coisa tramada,
Eu sou ignorante no assunto e quero aprender, acha que posso?
Aos restantes peço desculpa pelo meu desabafo e agradeço toda a informação que tenham para partilhar.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Desde já muito obrigada. Mas só tem isso para dizer? Tanta insistência na pergunta e depois não concretiza? Que decepção.epicrates Escreveu:Se o fizesse, teria a ajuda possivel, quer da minha parte como de mais algumas pessoas que comentaram este tópico.Argay Escreveu:Esqueci a cobra, se entrasse, pegava nela, dizia, olá beleza e abria um tópico a perguntar o que fazer com ela, mesmo correndo o risco de dizerem que o tópico é inutil e parvo.
<p> </p>
<p> </p>
Woodchester Escreveu:Oh Charlie, agora a sério porque estou demasiado mal disposta para aturar juizos de valor, leia lá os seus posts e dê-me um em que dê uma solução e não arranje mais um problema. Se para si a tortura e os maus tratos de seres vivos não são assuntos sérios então pf abstenha-se. Se tem algo de válido para partilhar pf faça-o porque de certeza que existem imensas pessoas dispostas a ouvi-la/lê-la.Charlie3 Escreveu:Woodchester Escreveu:Para lhe responder vou usar uma frase sua:Floripes2 Escreveu:Este tópico é muito eclético, já se passou à geometria. Casos bicudos, mesmo, tratados em discussões muito redondinhas, tão redondinhas que não há ponta por onde se lhes pegue.
Admiro é os patrões das pessoas, a sério. Têm as empresas tão paradas, mas tão paradas, que as funcionárias têm de passar o dia a catar a Net para terem alguma coisa com que se entreter. A culpa, está claro, é da crise.
![]()
![]()
![]()
![]()
Já cá faltava.
eu penso que o problema é das pessoas e da necessidade psicológica e quase física, depressiva e compulsiva (há-de haver um termo qualquer, ou vários na psicologia para isto) de estar constantemente, de forma subreptícia e bacoca a insultarem-se umas ás outras. E como neste momento até do telemóvel o podem fazer, nem sempre passa por empresas paradas;) A solidão é uma coisa tramada,
.
Na mouche

Argay Escreveu:Nunca tive baratas em casa. A restante bicheza sacudo janela fora, como moscas, mas são poucas. Mato as melgas com um toalhão, PAFFF bem acente para ter morte instantânea, não as sacudo janela fora porque insistem em rodar nas lâmpadas dos candeeiros e mordem e deixam-me com borbulhas gigantes, um dia a espirrar engoli uma e fiquei tão impressionada que não quero repetir. Também mato pulgas com pipetas mas já não é PAFFF porque teria de dar toalhadas á Diana e ela não ía gostar. Carraças não tem, mas seria obrigada a matá-las se as visse. Adoro aranhas mas ponho-as na rua. Ratos nunca tive em casa, mas nunca os mataria. Os ácaros não os vejo, portanto, devo matar imensos, aspirados, lavados, centrifugados, cozinhados, sacudidos, um genocidio diário. Mato parasitas internos com um comprimido porque era dramático esperar que saissem para os pôr na rua. É isto que faço a alguns bichinhos do nosso mundo.

quem nao aprecia o topico nao comenta...
aprendi/li coisas que nao fazia ideia... e penso eu que a ideia do topico nao é motivar as pessoas a deixar de beber leite e etc...
em tempos a forista abriu outro topico no qual aconteceu a mesma "polemica"...

nao percebo onde querem chegar com isso....

credo malta....

(claro está, que apenas é uma simples opinao...nao ando com ideias de "picar" ninguem )
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Pego nestas palavras do/a Pirata02 e deixo um apelo:Pirata02 Escreveu: aprendi/li coisas que nao fazia ideia... e penso eu que a ideia do topico nao é motivar as pessoas a deixar de beber leite e etc...
Partilho da ideia do/a Pirata02 que a intenção deste tópico não seja a de levar as pessoas a deixarem de beber leite, comer carne , ovos ou peixe.
Mas...
Se a alguem "tocou" aquilo que foi aqui dito e visto o que peço é:
Antes de optar por deixar pura e simplesmente de comer carne, beber leite e tudo o mais, saiba que não é por o fazer que os animais vão passar a viver melhor.
E quando o fizer, informe-se muito bem, vá a um nutricionista e faça as coisas como deve ser. Não é de um momento para o outro que estas coisas de mudar as dietas se fazem. Estas coisas devem ser feitas com orientação de quem saiba e nos possa ajudar a encontrar o equilibrio necessário. Neste caso, o médico.
Digo isto assente na experiência de ver um familiar muito próximo a quase perder a vida por tambem um dia ter decidido que os animais que servem de alimento sofrem de mais e de um dia para o outro deixou de comer carne, peixe, ovos e beber leite. Como ainda por cima não apreciava nem vegetais nem legumes só comia massas, batatas e arroz...
Ainda agora, um par de anos depois , sofre as consequências de não ter dado ouvidos a ninguem...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Ok. Então também não vale a pena deixar de comprar animais provenientes de "puppy-mills", porque eles não vão passar a viver melhor.NicaJunior Escreveu:Antes de optar por deixar pura e simplesmente de comer carne, beber leite e tudo o mais, saiba que não é por o fazer que os animais vão passar a viver melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Com bugalhos não deve ficar muito bom, mas se for com tomate, azeite e uns raminhos de coentros, miam miam.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Está bem, sr Anibal! É só o que lhe ocorre dizer em relação ao meu alerta?KavakoSilva Escreveu:Ok. Então também não vale a pena deixar de comprar animais provenientes de "puppy-mills", porque eles não vão passar a viver melhor.NicaJunior Escreveu:Antes de optar por deixar pura e simplesmente de comer carne, beber leite e tudo o mais, saiba que não é por o fazer que os animais vão passar a viver melhor.
Primeiro, levaram os comunistas
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller