Perguntas e Respostas sobre CÃO DA PRADARIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

segunda jan 26, 2004 1:18 pm

O Alfredo faz 80% das suas necessidades lá dentro, 10% na gaiola e os outros 10% pela varanda. Mas já é uma grande ajuda para a limpeza, basta mudar a areia do WC e pronto. Foi uma grande luta... primeiro quando ele vivia só na gaiola tive de lhe tapar os cantinhos todos para que ele só pudesse usar aquele e depois quando foi para a varanda comecei a reparar que ele fazia muito as necessidades á volta do comedoro, ou sej, enquanto comia :). Então passei a por-lhe um comedoro mais pequeno dentro do WC e o caso ficou resolvido :).

Beijinhos,
Pat.
Felisberta
Membro
Contacto:

...
Última edição por Felisberta em segunda jan 26, 2004 1:25 pm, editado 1 vez no total.
Felisberta
Membro
Contacto:

...
velhinho
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 2:55 pm

terça jan 27, 2004 11:26 pm

pois!!!isso nao deve funcionar no meu!pois ha akelas pekenas coisas parecidas com azeitonas espalhadas por todo lado!
:lol:
ando a tentar numa maneira...mas....sei la!
kt ao xixi....o problema ta +- resolvido pois ele faz normalmente num canto! o k ja nao e mau!
vou ter k começar a fazer experiencias!!!

[b]se alguem tiver alguma ideia...avise!!!![/b]

comprimentos!!! e obrigado pela ajuda!
DRD0S
Registado: quarta jan 28, 2004 7:13 pm

quarta jan 28, 2004 7:46 pm

Eu estou a pensar em adequirir um Cao da Pradaria eu tenho uma amigo que trabalha numa loka de animais e aconselhoume o cao da pradaria como uma animal super inteligente e meigo, eu ja tenho alguns animais entre os quais peixes ( Beta-combatente Albino ) uma ran aquatica, um dobermann e passaros muitos passaros, mas gostava de ter um roedor aqui no meu quarto se bem que ja tive um casal de gerbos da malasia e morreram quando era pequenino agora queria um roedor muito intelegente e carionhoso, mas que nao fosse uma chinchila e o meu amigo aconselhoume o cao da pradaria ele ja encomendou a um fornecedor agora gostava de saber se me podia dizer o preco do cao da padaria ( em media ) e queria tb saber s e mm impossivel ( visto que gostava de telo no meu quarto a solta ) ter o meu CDP no meu quarto se o ensinar desde pequenino ( bem eu espero que consiga ensinalo nao sei se eles sao muito complicados para se adestrarem ).
Ja agora o Cao da pradaria eh um animal asseado ou eh um cadito desleixado nesse ponto.
velhinho
Membro

quarta jan 28, 2004 9:48 pm

oix!
cdp...optima escolha
tenho um k ta no meu quarto!contudo so o solto kd tou em casa!pois e um roedor...e roe!!! ;)
duvido k consigas domar para isso, mas ...nunca se sabe! e experiencias novas sao sempre bem vindas!
kt a ser asseado???!!!o meu nao é o melhor exemplo...lol
os preços....cerca de 125€/150€ anda por ai!

[b]agora pros habitues da casa!!![/b]

tenho um problema!!!! hoje xeguei a casa..e como do costume soltei o dj, andou praki a brincar e passado um pouco foi pra gaiola! dei-lhe comer e reparei k tava [u]UM DENTE(patido) [/u]no fundo da gaiola!contudo nao vejo sangue, nem na boca nem em lucal nenhum!!!
tive a dar-lhe de comer a mao e ele nao se queixou, mas nao consegui ver a boca, pk ficou agitado!
[u][i]se alguem souber alguma coisa avise!!![/i][/u]
velhinho
Membro

quarta jan 28, 2004 9:51 pm

isto do dente deixou-m preocupado mas ele parece estar bem!!!
ja andou praki a passear e comer "corn flakes",
pois ele adora!!! :lol:
comprimentos!
DRD0S
Registado: quarta jan 28, 2004 7:13 pm

quinta jan 29, 2004 2:20 pm

tenho sorte o Fornecedor de CDP's k conheco vai me arranjar os CDPS a 50 euros
e fantastiko :)
Felisberta
Membro
Contacto:

quinta jan 29, 2004 3:06 pm

Ainda bem que vais arranjar um a esse preço é um muito bom preço. Ao público em geral o preço de um cdp vai desde os 85€ até aos 230€ pelo que eu já ouvi falar.

Quanto ao teres-o solto no quarto é um pouco complicado pois como o velhinho já disse um roedor, roi, tudo... embora conheça casos de chinchillas por exemplo que não roem nada, no fundo é uma questão de sorte, no caso do Alfredo quando está solto na sala não têm roido nada, mas quando estava no quarto ao prncipio roia-me o rodapé todo, é um pouco abstrato esta questão. Outro facto são as necessidades fisiológicas... como eu já disse anteriormente ele faz 80% no WC mas há sempre qualquer coisinha fora da varanda se for solido n há muita crise mas xixi fica a cheirar muito mal e ter de andar sempre a lavar o quarto não dá muito jeito. Mas atenção ele só faz isto se tivesse o dia todo solto no quarto, ou seja, pensasse que o territorio todo era dele (como a minha varanda) no caso de o soltares ocasionalmente não faz nada cá fora e sim sempre dentro da gaiola.

Quanto ao ser meigo, aconselho que antes de o comprares ponhas a mão dentro da sua gaiola e vejas a sua reacção, alguns gostam de dar umas dentadinhas de amor. Seja como for depois quanto mais tempo lhe dispenderes mais meigos eles ficam.

Uma coisa que me têm dado muito de pensar ultimamente é a castração de um cão da pradaria macho, antes de adquirir estes animais li muito sobre o assunto em sites americanos e todos o aconselhavam muito firmemente, mas não liguei não queria fazer isso ao animal. Ontem tive na loja zooexótico e ao falar com quem lá estava disse-me que iriam fazer isso ao Ambrósio e que já houve alguns casos de mudança de comportamento desses animais em Portugal, não muitos pois eles só se tornam violentos quando entram na idade adulta(dois anos) na época do cio(outobro-março) como não temos muitos cdp em Portugal com mais de 2 anos não existêm muitos casos.
Mas tenho andado a considerar este facto e gostaria de saber a vossa opinião, donos dos cdp.

velhinho
Quanto ao dente partido não te preocupes, o Alfredo já perdeu os dois de cima uma vez que caio e cresceram-lhe novos numa semana e meia.

Outra coisa o Alfredo está com um certo odor, é melhor dar-lhe banho ou esperar por uma estação mais quente?

Beijinhos,
Pat.
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quinta jan 29, 2004 4:51 pm

Olá Felisberta...

Sim, realmente na ultima vêz que estive no Zooexótico estive a falar a respeito dessa mudança de reacção nos cães da pradaria, e pelo que percebi é indiferente se é macho ou femea. De qualquer forma, na próxima semana vou levar a minha Lucky ao Vet para ser desparasitada, e aí pergunto tudo a respeito dessa situação. Relativamente a banhos, a informação que me deram no Zooexótico era de que não lhe davam banho, no entanto põe-lhe á disposição uma baciasinha com areia para chinchila que eles adoram e acabam por estár a fazer a sua limpeza.

Até á próxima

Filipe Peniche
Felisberta
Membro
Contacto:

quinta jan 29, 2004 5:38 pm

Oi, muito obrigado pela informação, não fazia ideia que a areia para chinchillas também funcionava com cdp. Vou comprar para experimentar. A Lucy custuma esfregar-se nela?

O problema de ele cheirar mal é meu, é que dentro da sua casinha tem muitos panos por causa do frio e como ele entrar sempre sem limpar os pés :) já se sabe como é. Mas vou substituir os panos por feno.

Beijinhos,
Pat.
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quinta jan 29, 2004 6:40 pm

Oi, pois, realmente ainda não comprei a areia pois só soube disto no fim de semana passádo, mas pelo que me disseram funciona mesmo. Eu também cheguei a por uma T-shirt velha para a Lucky se enrroscar, mas começei a aperceber-me que ela fazia xixi em cima da t-shirt e começava a cheirar mal, aí decidi colocar só feno.

Até á Próxima

Filipe Peniche
velhinho
Membro

sexta fev 13, 2004 8:20 pm

oix
BOAS????pelo k vejo nao ha mt novidades por aki!!!!

o meu pet,
kt aos dentes o dj ta como novo!
agora anda a testa-los...roi tudo pr onde passa!!! :lol:
kt a castraçao...nao me convencem ...axo isso uma injustiça.....nao sei posso mudar de opiniao mas para ja!!!!! :evil:
isso se ele mudar de atitudes, e se tornar agressivo.......lol
o dj ja esta mt mais meigo ...ja anda atras de mim a pedir festas
principalmente kd mexo n a gaiola pra dar comer/ agua etc.... :)
kd xego a casa começa logo com os gritinhos!!!é um doido!!!!
comprimentos
Felisberta
Membro
Contacto:

terça fev 17, 2004 2:18 pm

Eu também era contra, e sou mas depois de ver as consequências... não sei ainda tenho de pensar bem.
Quanto ao DJ estar mais meigo isso não têm nada a ver, quando ele entrar na idade adulta(2anos) e tiver o cio, podes ter uma grande surpresa que nem sequer o vais reconhecer. Já há casos desses em Portugal.

Mas depois logo se vê...
Pat.
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sexta fev 20, 2004 12:31 am

Olá!
Tenho andado um pouco distante mas tenho acompanhado a evolução do tópico. Com o Horácio está tudo bem, ele lá anda a dar as suas corridas e a dormir debaixo de um monte de palha!!
Agora essas história da mudança de comportamento deles é que me deixou preocupada... já sabem mais alguma coisa? zurik, já falaste com a vet sobre isso? Vão-me mantendo informada porque não quero ser apanhada desprevenida!!! Gostava de saber ao certo que mudanças são essas!

Obrigada! ;)
Sara
Responder

Voltar para “Exóticos”