Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mai 12, 2012 1:58 pm

Himura13 Escreveu:Boas pessoal eu ando fugido daqui porque a minha pequena tem-me dado muito trabalho , consegui que dormisse sozinha de noite e de dia , já ando com progressos , o que venho hoje aqui deixar no ar é... cortar orelhas , dos cães , a vossa opinião , eu sou sincero , acho bonito e estou a pensar , mas tenho medo que lhe doa e como é uma coisa irreversível deixa-me assim um pouco com o pé atrás .

dói-lhes muito ?
a vossa opinião sobre o assunto.

por favor pessoal não me julgem mal ,como nunca cortei a nenhum cão meu não sei se é muito doloroso ou que causa sofrimento aos animais .

Abraços aguardo respostas
É doloroso claro. Quem furou as orelhas, sabe que um simples furo causa enorme desconforto nos primeiros 5 dias.
Se o motivo é gosto pessoal, pense se há necessidade de sujeitar o cachorro a uma anestesia geral e a um recobro com medicação e mau estar apenas porque o dono acha mais bonito.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado mai 12, 2012 2:04 pm

Himura13 Escreveu:dói-lhes muito ?
Dói-lhes muito, sim. Não durante o corte, obviamente (se forem sujeitos a anestesia), mas depois, durante a cicatrização.

É um procedimento inútil, caro e absurdo.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado mai 12, 2012 3:08 pm

O corte de orelhas é doloroso, tal como qualquer outro procedimento cirurgico.
Existem algumas raças em que gosto muito de ver o corte de orelhas, como é o caso do Boxer e do Dobermann. No entanto, não o faria num animal de companhia meu por não ser imprescindível e pelo gosto que tenho em vê-los de orelha cortada não superar, para mim, as dores que o cão iria sentir no período pós operatório, bem como o submetê-lo a uma anestesia. No entanto, não condeno quem o faz em condições.

Outro motivo que me levaria a não optar pel corte de orelhas, pelo menos em Portugal, é o facto de ser ilegal.
Marcinho12
Membro Júnior
Registado: sábado mai 12, 2012 11:28 am

sábado mai 12, 2012 3:56 pm

kittten Escreveu:Se o seu boxer tem LOP e se pretende levá-lo a exposições NÃO PODE ter nem cauda nem orelhas amputadas, se não é e se pretende mandar cortar força.
Tenha é cuidado com o veterinário que escolhe e certifique-se que ele sabe qual é o corte dos boxers, nem todos os cortes são iguais ...

Marcinho12 Escreveu:Mas o que é que as esterilizações têm a ver com a amputação dos membros de um animal?
Tudo, porque 95% das esterilizações são feitas para comodidade do dono, ou é menos amputação tirar os ovários e o utero a uma cadela para ela não ter cios e não sujar a carpete lá de casa?
Exacto, tem toda a razão. O cão sem orelhas também fica mais cómodo. Também acho mal que se esterilize o bicho :)
Marcinho12
Membro Júnior

sábado mai 12, 2012 3:57 pm

[Editado pela moderação]
Marcinho12
Membro Júnior

sábado mai 12, 2012 4:00 pm

indigo003 Escreveu:
Marcinho12 Escreveu: Desculpe lá Himura, mas há alguém que no seu juizo perfeito resolva começar a cortar as orelhas os animais? Que barbárie. Estamos no século XXI. Se você quer um bibelot, compre um peluche.
vá lá pesquisar porque razão se cortavam orelhas e cauda aos cães, para ver se percebe que não é uma coisa que se vai começar a fazer agora! informe-se antes de mandar para o ar comentários errados e desinformados!! ;)
Se você gosta de fazer ou assitir a exposições de cães sem cauda, sem orelhas, sem patas, está no seu direito. Cada um tem o seu conceito de estética :) Já agora, não quer cortar mais nada ao bicho ? :)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado mai 12, 2012 4:29 pm

O corte de cauda e de orelhas não era originalmente feito por motivos estéticos mas sim de trabalho. Não tem nada que ver com exposições.

A melhor maneira de nos fazermos ouvir e de fazer as nossas opiniões serem ouvidas é informando-nos sobre o assunto que estamos a discutir. Até porque não é muito inteligente discutir um assunto sem entar informado sobre ele.
Marcinho12
Membro Júnior

sábado mai 12, 2012 5:29 pm

joana_boris Escreveu:O corte de cauda e de orelhas não era originalmente feito por motivos estéticos mas sim de trabalho. Não tem nada que ver com exposições.

A melhor maneira de nos fazermos ouvir e de fazer as nossas opiniões serem ouvidas é informando-nos sobre o assunto que estamos a discutir. Até porque não é muito inteligente discutir um assunto sem entar informado sobre ele.

Lol é isso tudo, falou quem sabe. É como no outro tópico, deve ser por motivos de trabalho canino LOL Sem orelhas são capazes de ouvir melhor os passarinhos. Depois de ter lido estes comentários fantásticos, eu aconselho a forista a cortar não só as orelhas ao bicho, mas também a cauda. E se o cão for daqueles que passa o dia ladrar, corte-lhe também a língua, pode ser que se cale. :)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mai 12, 2012 5:50 pm

Basta pensar que a nível internacional já não é aceite e nas exposições também não por um reconhecimento de que são procedimentos passveis de causar sofrimento sem outra indicação que não seja a estética.

Aproveito para dizer que testemunhei quem tenha mandado fazer noutra raça em que também se utilizava este procedimento e correu muito mal, tão mal e com tanto sofrimento que um ano mais tarde quando se comprou uma fêmea da mesma raça, já o dono desistiu do disparate. Eram animais muitíssimo bons, com bom lop e o macho ficou irremediávelmente marcado com uma orelha deformada.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mai 12, 2012 5:50 pm

As cordas vocais, Marcinho, prática que até foi executada, e em alguns países ainda é. :wink:

Assim como arrancar as unhas aos gatos. Tudo depende do quão esganado por dinheiro é o profissional que aceita fazer tais barbaridades, mas há gente para tudo. E ainda mais há quem o faça com uma faca qualquer em cima da mesa da cozinha, para não gastar dinheiro na operação.

Nos tempos em que eu era uma ingénua e ceguinha voluntária numa associação, vi aparecer lá no canil um pobre cão com as orelhas recortadas em festão, como se fosse a borda de um lençol.

E posso indicar quem tem uma cadelita resgatada de um bairro problemático que se pensava ter nascido sem as patas da frente. Quando foi levada ao veterinário, verificou-se que elas lhe tinham sido decepadas ainda em cachorra.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado mai 12, 2012 6:06 pm

Floripes2 Escreveu:E posso indicar quem tem uma cadelita resgatada de um bairro problemático que se pensava ter nascido sem as patas da frente. Quando foi levada ao veterinário, verificou-se que elas lhe tinham sido decepadas ainda em cachorra.
Na maioria desses casos, são para praticas de Vodu.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado mai 12, 2012 6:11 pm

Marcinho12 Escreveu:
joana_boris Escreveu:O corte de cauda e de orelhas não era originalmente feito por motivos estéticos mas sim de trabalho. Não tem nada que ver com exposições.

Lol é isso tudo, falou quem sabe. É como no outro tópico, deve ser por motivos de trabalho canino LOL Sem orelhas são capazes de ouvir melhor os passarinhos. Depois de ter lido estes comentários fantásticos, eu aconselho a forista a cortar não só as orelhas ao bicho, mas também a cauda. E se o cão for daqueles que passa o dia ladrar, corte-lhe também a língua, pode ser que se cale. :)
se lhe cortassem os dedinhos tb era vantajoso, assim não escrevia estes disparates! oh, mas espere... cortar o acesso á internet era muito mais fácil ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mai 12, 2012 6:16 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Floripes2 Escreveu:E posso indicar quem tem uma cadelita resgatada de um bairro problemático que se pensava ter nascido sem as patas da frente. Quando foi levada ao veterinário, verificou-se que elas lhe tinham sido decepadas ainda em cachorra.
Na maioria desses casos, são para praticas de Vodu.
Pois, é que dizem, mas a mim não me convence muito essa explicação. Acho que neste caso foi mais brincadeira cruel de psicopatas. Se a amputação das patas dessa cadela tivessem sido feita pelo pulso, até podia ser, mas cortadas pela escápula? Ná...
Última edição por Floripes2 em sábado mai 12, 2012 6:18 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado mai 12, 2012 6:17 pm

Nem toda a gente esteriliza so para nao sujar a carpete da sala. eu entao deixei de ter tapetes. e optei por esterilizar pq tenho um casal de caes e quis assim para eles nao stressarem. o meu cao emagreceu muito pelo cio da cadela. e ela tb vai ser para nao andarem atras dela.. e eu sou do tipo de pessoa que nao se preocupa muito se o cao suja ou estraga, pq senao nao os tinha.

em relacao ao topico, se eu tivesse um boxer nao lhe cortava as orelhas ate pq gosto deles com orelhas caidas.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado mai 12, 2012 7:03 pm

caro forista deixe la as orelhas do animal crescerem conforme estao geneticamente programadas :P
tal como alguns users ja vi alguns maus resultados,e que nao ficaram nada "bonitos" :? ...deformaram o animal...e sim,é um processo de recuperaçao doloroso... :|
boa sorte na escolha que fizer.

8)
Responder

Voltar para “Cães”