Cadela salva mulher de ser atropelada por um comboio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sexta mai 11, 2012 9:41 pm

«Sacó a su compañera humana de las vías del tren y permaneció junto a ella después de recibir el impacto de las ruedas, que le seccionaron un pie y produjeron diferentes fracturas y heridas internas. Lilly se encuentra en estos momentos recuperándose en un hospital veterinario.

Una perra pitbull, llamada Lilly, ha sido aclamada como una heroína tras salvar la vida de la mujer con la que convive, que se había desmayado y se hallaba inconsciente en el camino de un tren de carga.

Imagem

El conductor del tren de mercancías vio a la perra tirando de la mujer fuera de las vías y trató de detener el tren, pero no pudo evitar golpear a la perra de 8 años de edad.

La mujer, identificada como Christine España, no resultó herida, pero las ruedas del tren cortaron el pie derecho de Lilly, fracturándole la pelvis en varios lugares y provocándole otras heridas internas.

Cuando los paramédicos llegaron al lugar, Lilly estaba cubierta de sangre, pero todavía acompañaba a Christine, que al parecer se había desmayado junto a las vías del tren mientras caminaba hacia la casa de un amigo.

Imagem

Lilly fue trasladada a un hospital veterinario de emergencia, en Acton, y fue llevada posteriormente por el hijo de Christine, David, al Angell Animal Medical Center en Boston.

David dijo que había adoptado a la perra hace tres años y que la compañía de Lilly ayudó a su madre a frenar su problema con la bebida.

«La recuperación de Lilly tras esta terrible experiencia es mi prioridad en este momento y voy a hacer todo lo posible para llevarla de vuelta a casa para nosotros», dijo.

Lilly se encuentra continúa en tratamiento intensivo en el MSPCA-Angell.»

Fonte:
http://www.igualdadanimal.org/noticias/ ... s-del-tren

Desculpem, mas não me apeteceu traduzir!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta mai 11, 2012 9:52 pm

Pitbull... os potencialmente perigosos. Os que são marginalizados. Os que nem podem dar uma volta ao quarteirão sem açaimo e mesmo assim as pessoas afastam-se com cara de nojo... quantas histórias vimos aqui de Pits que salvam os seus donos? Quantas histórias de amor e coragem? Seria de se esperar que as pessoas começassem a perceber que estes animais são nada mais nada menos do que... cães. A raça não significa nada!

Mas enfim... obrigada pela partilha. Fiquei emocionada, principalmente com a foto da Lilly no veterinário. Um animal fantástico.

Espero que ela recupere bem.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta mai 11, 2012 10:00 pm

Eu acho que é normal o medo que as pessoas que vão na rua sentem desta raça. Com a má educação/mau treino que muitos donos dão aos seus cães e que os transformam em cães agressivos, é absolutamente normal. Se os donos fossem mais responsáveis e muitos deles não contribuíssem para o mau historial da raça, se calhar poderíamos mudar as mentalidades das pessoas em relação aos Pit Bulls.
Se por um lado são muitos os que salvam a vida dos donos, também são muitos os pit's vítimas da negligência das pessoas.
fmoniz
Membro Veterano

sexta mai 11, 2012 10:05 pm

Grande lição de vida que podemos retirar da atitude desta cadela!
GSfanatic
Membro Veterano

sexta mai 11, 2012 10:28 pm

fmoniz Escreveu:Eu acho que é normal o medo que as pessoas que vão na rua sentem desta raça. Com a má educação/mau treino que muitos donos dão aos seus cães e que os transformam em cães agressivos, é absolutamente normal. Se os donos fossem mais responsáveis e muitos deles não contribuíssem para o mau historial da raça, se calhar poderíamos mudar as mentalidades das pessoas em relação aos Pit Bulls.
Se por um lado são muitos os que salvam a vida dos donos, também são muitos os pit's vítimas da negligência das pessoas.
Pois, no entanto isso não se restringe a Pitbulls, mas é algo que acontece com todas as raças. Até um chihuahua pode atacar e fazer mossa, se não for um animal com uma boa educação. Portanto continuo a não entender o "nojo". Aliás, até entendo. Há muitas pessoas que não conhecem esta raça senão pelas más notícias. Animais de lutas, animais que os donos usam como "arma" ou para se fazerem de "bad boys"... e depois o animal é que paga as favas. E histórias destas, que mostram que estes animais são mais do que aquilo que parecem... são ignoradas totalmente.

Eu adoro Pits, sempre os achei animais fantásticos, mas enquanto viver neste país acho que nunca terei nenhum. Se já com uma caniche as pessoas têm ataques de histeria (ainda hoje foram duas pessoas que me chatearam por andar com a cadela na rua, e ela levava trela e vinha sossegada ao meu lado!), quanto mais com um pit. E eu não tenho paciência para ataques de histeria.

Só me dá vontade de imprimir esta notícia, estampá-la numa t-shirt e vesti-la sempre que for à rua com a minha cadela. Aí sempre que alguém me chatear por ter a cadela, basta apontar para a t-shirt.
fmoniz
Membro Veterano

sábado mai 12, 2012 10:22 am

Pois, eu também gostava muito de ter um Pit Bull. Não tenho medo da raça em si. Mas a verdade é que se passar na rua e vir um PitBull a passear com o seu dono sinto sempre receio pois não conheço quem está do lado de lá.

Enquanto que se um Chihuahua ou um Yorkshire me atacasse eu conseguiria controlá-los bem, porque são cães pequenos que não têm força para me fazer frente.

Infelizmente ainda são muitas a pessoas que têm PA's, Pit Bulls, Rotts, etc etc apenas para provocarem medo em quem por eles passa.
Última edição por fmoniz em sábado mai 12, 2012 11:20 am, editado 1 vez no total.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado mai 12, 2012 10:27 am

Boa ideia! Se imprimir as t-shirts eu compro :P (também me apetece passear-me com ela quando passeio os pikenos)

Vê se melhoras, heroína Lilly :)
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sábado mai 12, 2012 4:16 pm

Pronto lá estou eu feita estupida para aqui em lagrimas...já partilhei no face, espero bem que esta historia (mais uma), sirva de alguma coisa para pessoas com mentalidade de "nhanha" em relação a esta raça.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado mai 12, 2012 6:03 pm

Tb adoro pitt bulls. e eu nao me desvio, nao tenho medo de caes. claro que ha donos duvidosos... tento nunca mostrar medo e nunca me desvio. Alias so me desvio se for a passar com os meus. ate os pego ao colo. mas eu tenho muita pena dos pitt bull, tadinhos practicamente todos os que conheco sao mansos e meigos... lindos!!! se a lei fosse rigida, nao havia tantos dreads com eles...
E eu nao podia ter um pitt bull.... porque sou explosiva principalmente no que toca aos animais e nao tinha paciencia para lidar com a discriminacao que ha com os caezinhos. ia logo presa.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
GSfanatic
Membro Veterano

sábado mai 12, 2012 7:14 pm

Pois, eu também não tenho. Ontem ia levar o meu irmão à escola e, como sempre, levava a cadela comigo, presa pela trela. Passam duas mulheres e desatam a resmungar comigo porque andava com a cadela no passeio. Ora esta! Então agora sou obrigada a andar na estrada com a cadela? A minha resposta foi muito simples. Peguei na cadela e perguntei qual das senhoras gostaria de levar a cadela na cabeça, para que esta não pisasse o sagrado chão.

Isto com uma caniche. Se fosse um pit nem sei como seria.

Sinceramente nunca pensei que ter um cão fosse tão chato. Adoro a minha cadela mas não estava nada preparada para a atitude das pessoas ignorantes, que afinal são mesmo muitas.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado mai 12, 2012 7:32 pm

AST88 Escreveu:Pit Bull, o único amor que o dinheiro pode comprar :wink:
Por amor do Flying Spaghetti Monster...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado mai 12, 2012 9:34 pm

AST88 Escreveu:Todos os donos de "pits" estão habituados a atitudes de grande nobreza por parte do FIEL amigo.

Pit Bull, o único amor que o dinheiro pode comprar :wink:
eheheheh
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 18, 2012 11:59 am

Menino surdo salva cachorro queimado. Mais uma história de amizade
Deaf Boy in Shanty Town Rescues Burned Homeless Dog

by Laura Simpson
May 16, 2012
11:20 pm
267 comments
Facebook

Reddit
StumbleUpon
Digg
Text Size:A |A |A |A

Written by Rosemary Underhay (Lima, Peru)

Imagem

I live in Peru, and work in animal health programs in the sprawling shanty-towns of Lima, the country’s capital, with Vida Digna, a Peruvian animal welfare association.

One damp, chilly day we were attending a line of about 200 very poor people who had brought their animals to be tended and cured by our vets. In the line there was a small boy, deaf and unable to speak, who used sign language to tell us we needed to see something urgently.

He disappeared for a while and then returned with a small, cold, miserable puppy covered in an angry, itchy mange and with a nasty, festering wound caused by scalding water, probably thrown at him to scare him away from market stands. He was completely abandoned, except for his faithful human friend.

The vet treated and dressed his burn and treated his mange, ridding him of fleas, ticks and worms, so that he could rest and sleep, and we gave him a meal. A kind-hearted neighbor agreed to care for him until we could completely cure him of his mange. Every week he was back in the line with the small boy, who wasn’t letting us leave until ‘his’ dog, now named Milo, was cured.

He Became a New Creature

Imagem

Hardly recognizable now as that same pathetic creature we saw months ago.

Two months later, as our program was drawing to an end, he was a new creature. Both boy and dog were wreathed in smiles. Milo proved a shining example to local people of how simple and economical it is to keep their animals healthy. Now there was a line of people who wanted to take him home!

Today, Milo is making the most of the life he so nearly lost. Healthy, happy and homed close to the small child who refused to let poverty and physical limitations stop him from saving a life, and helped us to turn Milo’s suffering into happiness.

A Bit More About the Big-Hearted Little Boy

The small boy has a family, and as you see he is a happy little chap. However, he lives in an extremely poor community and in a country where there are no free services of any value for children with his difficulties. I do not know if he attends school at all. We always see him on our programs because he brings us strays. He wants us to give him an injection along with the dogs (the anti-mange injection), and the vet pretends to get ready an enormous syringe. Here, half of all school-age children do not go to school because the parents cannot afford it, so he is one more of many. However, we always try to make it clear to him that he is changing his world, by turning suffering into happiness.

We feel that the message is very strong, that people who are living permanently with those terrible constraints still want their animals to be well-cared for. People love their animals. The animals of the poor are often ill-cared for simply for lack of information and money. We teach above all, but provide services at prices most can pay for, even if only bit by bit. That is our work. Anyone who wishes to make a donation to help the animals in Peru’s shanty towns may do so here.

Read more: http://www.care2.com/causes/deaf-boy-in ... z1vDpIOrRT
http://www.care2.com/causes/deaf-boy-in ... omeless-do
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 18, 2012 7:59 pm

Que história fantástica :D

Esta pobre gente vive miserávelmente cito :
half of all school-age children do not go to school because the parents cannot afford it
mas, apesar disso,amam os seus animais, como eu acho que a maioria de nós também ama...
People love their animals. The animals of the poor are often ill-cared for simply for lack of information and money
Deus nos livre dos pequeno burgueses que vivem razoávelmente e se acham com direito a todas as exibições de vaidade e mediocridade humanas...

Grande lição de vida da parte deste pequeno deficiente - na audição, mas não no coração...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 18, 2012 8:33 pm

aisd Escreveu: Grande lição de vida da parte deste pequeno deficiente - na audição, mas não no coração...
Tão inocente e puro como o cão que ajudou. Há grandeza neste menino.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”