Cortar orelhas , opinião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 12, 2012 11:28 am
Eu bem digo que o conceito de beleza é muito subjectivo. Pode ser que a forista se fique pelo corte das orelhas. Mas com tanta gente a favor desta prática carniceira, não sei, nãoFloripes2 Escreveu:As cordas vocais, Marcinho, prática que até foi executada, e em alguns países ainda é.![]()
Assim como arrancar as unhas aos gatos. Tudo depende do quão esganado por dinheiro é o profissional que aceita fazer tais barbaridades, mas há gente para tudo. E ainda mais há quem o faça com uma faca qualquer em cima da mesa da cozinha, para não gastar dinheiro na operação.
Nos tempos em que eu era uma ingénua e ceguinha voluntária numa associação, vi aparecer lá no canil um pobre cão com as orelhas recortadas em festão, como se fosse a borda de um lençol.
E posso indicar quem tem uma cadelita resgatada de um bairro problemático que se pensava ter nascido sem as patas da frente. Quando foi levada ao veterinário, verificou-se que elas lhe tinham sido decepadas ainda em cachorra.

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito
obrigado , assim que gostava que o pessoal tivesse discordado , como eu disse, ainda não me decidi e pelo que o pessoal disse parece que doí muito.Pirata02 Escreveu:caro forista deixe la as orelhas do animal crescerem conforme estao geneticamente programadas![]()
tal como alguns users ja vi alguns maus resultados,e que nao ficaram nada "bonitos"...deformaram o animal...e sim,é um processo de recuperaçao doloroso...
![]()
boa sorte na escolha que fizer.
irei analisar melhor e falar com 2 ou 3 vets para saber a opiniao deles
- Registado: sábado mai 12, 2012 11:28 am
[Editado pela moderação]
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
O que por aqui se ensina, sim senhora...
Eu ja nem digo nada... Quero la saber o que se acha ou deixa de achar.... Um facto é que eu se o estalão da minha raça permitisse eu continuaria sempre a cortar as orelhas aos meus Boxers, mas como o estalão não permite, não corto... Ponto final... Ha muitas outras nuances por aí fora que podem ser faladas, mas o basico é o que afirmei.
O resto é tudo palha...
Aqui ficam alguns dos meus traumatizados(basta olhar pra eles pra ver o sofrimento em que vivem por causa das orelhas
)

Eu ja nem digo nada... Quero la saber o que se acha ou deixa de achar.... Um facto é que eu se o estalão da minha raça permitisse eu continuaria sempre a cortar as orelhas aos meus Boxers, mas como o estalão não permite, não corto... Ponto final... Ha muitas outras nuances por aí fora que podem ser faladas, mas o basico é o que afirmei.
O resto é tudo palha...

Aqui ficam alguns dos meus traumatizados(basta olhar pra eles pra ver o sofrimento em que vivem por causa das orelhas

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Lamento, mas pessoalmente não gosto de ver os seus cães de orelhas cortadas, fazem lembrar morcegos. Lamento também que ache palha quem não concorda com o corte.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Não tem que lamentar coisa nenhuma, todos têm o direito de gostar ou não, não é isso que esta em causa, até porque o estalão nunca obrigou ninguem a cortar orelhas... Agora inventar-se coisas em volta do tema e mais uma vez romantizar-se um assunto deveras simples, é que para mim é ridículo.Argay Escreveu:Lamento, mas pessoalmente não gosto de ver os seus cães de orelhas cortadas, fazem lembrar morcegos. Lamento também que ache palha quem não concorda com o corte.
Nem vou entrar pela parte da comparação com morcegos... Porque então por aí logo se vê o que pretendia...
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Não vi ninguém romantizar nada neste tópico. O que não é normal é vir aqui escrever que o único critério para cortar ou não cortar orelhas é o estalão permitir ou não, e que o resto é palha, o que é de uma arrogância e de uma falta de respeito enormes. Mas enfim, a cada um a sua pancada.
-
- Membro Veterano
Pancada tem quem fala do que não sabe, mas ainda dizem que os outros é que são arrogantes...KavakoSilva Escreveu:Não vi ninguém romantizar nada neste tópico. O que não é normal é vir aqui escrever que o único critério para cortar ou não cortar orelhas é o estalão permitir ou não, e que o resto é palha, o que é de uma arrogância e de uma falta de respeito enormes. Mas enfim, a cada um a sua pancada.

Ha muito mais que isto?
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Dessa forma apenas estás a ver a questão do ponto de vista do dono. Tens que tentar imaginar-te no lugar do animal.JoanaGoncalves Escreveu:Ou se gosta e faz-se ou não se gosta e não se faz
Fala de um processo cirurgico como algo idêntico a escovar o cão.
Boxers com orelhas cortadas parecem morcegos sim, pelo menos a mim.
No meio disto tudo há o pequeno pormenor legal que parece não ter importância. Num país civilizado devia pedir-se o relatório médico que atesta o motivo que levou á amputação das orelhas, sem relatório, coima por infracção. Afinal, a lei é para cumprir ou não?
Boxers com orelhas cortadas parecem morcegos sim, pelo menos a mim.
No meio disto tudo há o pequeno pormenor legal que parece não ter importância. Num país civilizado devia pedir-se o relatório médico que atesta o motivo que levou á amputação das orelhas, sem relatório, coima por infracção. Afinal, a lei é para cumprir ou não?
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Joie2, os veterinários levam dinheiro, tal como levam por outra cirurgia qualquer, não se trata de pedirem dinheiro extra para cometer uma ilegalidade, ou algo semelhante a isto que estou a tentar transmitir...Joie2 Escreveu:O corte de orelhas é ilegal, portanto, mas há veterinários que a troco de dinheiro as fazem. É isso?
Os cães de exposição não podem ter orelhas cortadas e isto porquê, por ser ilegal?
(são perguntas inocentes)

Sobre as exposições, até ao ano de 2009, o estalão que define esta raça permitia a Cirurgia das orelhas e cauda, desde esse ano que foi alterado e ja não são aceites exemplares nascidos após estas datas com as cirurgias feitas(pelo menos para a maioria dos juizes)...

Nada disto tem a ver com leis...

Atenção que falo da raça Boxer, mas tem havido constantes alterações em estalões de outras raças.

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
KavakoSilva Escreveu:Dessa forma apenas estás a ver a questão do ponto de vista do dono. Tens que tentar imaginar-te no lugar do animal.JoanaGoncalves Escreveu:Ou se gosta e faz-se ou não se gosta e não se faz
E pronto ja estamos a entrar por assuntos que dariam panos para mangas, então nem sequer deveríamos ter animais em casa, não lhes perguntamos se queriam pois não?
Ou perguntam todos os dias aos frangos, vacas, porcos etc etc que comem se queriam ser comidos?
É que a Ética não pode ser aplicada so nos assuntos faceis de fantasiar...

<p>Joana Gonçalves</p>