Leite, leite, leite...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Em relação à parte que citei é. Quanto ao resto, estou de acordo que quem adopta uma alimentação vegetariana deve informar-se bem sobre a mesma (embora pense que a parte do nutricionista é um exagero). Finalmente, não faz sentido nenhum deixar de comer carne, peixe, ovos e leite e passar a comer só massa, arroz e batatas. Estou a ver que nessa família...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Acha exagero as pessoas se aconselharem com quem realmente sabe, depois de exames clinicos feitos, sobre a melhor forma de mudar a dieta?KavakoSilva Escreveu:Em relação à parte que citei é. Quanto ao resto, estou de acordo que quem adopta uma alimentação vegetariana deve informar-se bem sobre a mesma (embora pense que a parte do nutricionista é um exagero). De resto, não faz sentido nenhum deixar de comer carne, peixe, ovos e leite e passar a comer só massa, arroz e batatas. Estou a ver que nessa família...
Quanto ao que está a negrito: é superior às suas forças controlar-se e ser menos desagradável, não é, sr Anibal? Olhe que esse mau humor pode ser falta de proteínas animais...coma um bife que isso passa-lhe!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Eu não estou de mau humor, muito pelo contrário. Tive um dia maravilhoso. Tu é que não pareces lá muito bem-disposta.
Ok, talvez não me tenha explicado bem: acho um exagero dizeres que para mudar para uma alimentação vegetariana é necessário consultar um nutricionista; mas se se estiver disposto a consultá-lo, tudo bem, não tenho nada contra.
Ok, talvez não me tenha explicado bem: acho um exagero dizeres que para mudar para uma alimentação vegetariana é necessário consultar um nutricionista; mas se se estiver disposto a consultá-lo, tudo bem, não tenho nada contra.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Desisto... 

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Não ligue.Woodchester Escreveu:Desisto...
As pessoas se consultassem um nutricionista para lhe contarem o que comem, íam ver o homem ficar com os cabelos em pé de tanto erro e exagero que cometem. Mas mais uma vez, o tópico não é sobre vegetarianismo, ou deixar de beber leite ou cerveja ou o que o valha, nem sequer, como comer bem ou mal.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
)Claro que toda a gente sabe que para se mudar de regime alimentar tem de se fazer gradualmente...
Concordo que se consulte um nutricionista vegetariano,de preferência, em caso de se querer adoptar esta dieta (até fornecem menús semanais
)
Um verdadeiro vegetariano (vegano) não toma, nem utiliza nada animal) e penso que tem de tomar vit. B12 (não é verdade, Kavaco Silva?). Os ovo-lacto. vegetarianos (não comem carnes (incluindo a dos peixes) mas comem ovos e lácteos (única fonte animal).
(desculpe lá o mau jeito, Argay
).
Concordo que se consulte um nutricionista vegetariano,de preferência, em caso de se querer adoptar esta dieta (até fornecem menús semanais

Um verdadeiro vegetariano (vegano) não toma, nem utiliza nada animal) e penso que tem de tomar vit. B12 (não é verdade, Kavaco Silva?). Os ovo-lacto. vegetarianos (não comem carnes (incluindo a dos peixes) mas comem ovos e lácteos (única fonte animal).
(desculpe lá o mau jeito, Argay

Não é mau jeito. Só acho que a generalidade das pessoas come mal. Depois lá vem a obesidade, colesterol, triglicéridos, diabetes. Comer bem em todas as vertentes, não apenas em uma ou duas.
<p> </p>
<p> </p>
Pois, "comer bem em todas as vertentes"
Um amigo meu, vegetariano(ovo-lacto-vegetariano) teve que repetir análise porque o médico achou que era impossível um vegetariano ter colesterol
Tinha mesmo: comia excessiva manteiga. Logo, os excessos matam 

Concordo, as pessoas têm de aprender a comer bem, e não criar maus hábitos de alimentação nas crianças.Argay Escreveu:Não é mau jeito. Só acho que a generalidade das pessoas come mal. Depois lá vem a obesidade, colesterol, triglicéridos, diabetes. Comer bem em todas as vertentes, não apenas em uma ou duas.
Comer bem, e em quantidades razoáveis, porque as porções que se comem são um exagero!
E são esses maus hábitos generalizados que levam às culturas e explorações intensivas, com todos os abusos que se conhecem.Teffie Escreveu:Concordo, as pessoas têm de aprender a comer bem, e não criar maus hábitos de alimentação nas crianças.Argay Escreveu:Não é mau jeito. Só acho que a generalidade das pessoas come mal. Depois lá vem a obesidade, colesterol, triglicéridos, diabetes. Comer bem em todas as vertentes, não apenas em uma ou duas.
Comer bem, e em quantidades razoáveis, porque as porções que se comem são um exagero!
É por aí o caminho: reeducar as pessoas, encaminhando-as no sentido de se aproveitar melhor os recursos disponíveis e de se eliminar ao máximo o desperdício. Lutar contra o consumismo que leva aos abusos, em suma. O resto, virá por acréscimo. É claro que este fim não se atinge numa geração, mas talvez se comecem a ver resultados ao fim de duas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
KavakoSilva Escreveu:Com bugalhos não deve ficar muito bom, mas se for com tomate, azeite e uns raminhos de coentros, miam miam.

AHAHAHAHHA, é tão engraçado, dava mesmo um génio do humor.

Gosta sempre de puxar assuntos externos ao tema para mostrar que tem razão, ou que pensa que a tem(não estou só a falar deste tópico. Claro que não quero ataca-lo, mas por amor de Deus, que raio de coisa é essa que escreveu?! Emfim.....
Antes que comesse a mandar bitaites acerca do que escrevi, dou-lhe já a bicicleta, a taça e tudo o resto

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Ora bem, aqui também se dão bicicletas. Que forum generoso. Pena oferecerem todos o mesmo. Sr. Anibal, está em condições de pedalar? Fica com a sua e a minha.
<p> </p>
<p> </p>
Este forúm é um espetáculo, mas isso já sabia Argay.
Não só se dá bicicletas, como também se fala de assuntos muito polémicos como o do leite...mas não ficamos por aqui, por vezes à quem fale/escreva de outras catástrofes, como é o caso das horrendas touradas, é muito violento quer a nível psicológico quer a nível físico para os animais, touros, cavalos, e até, por vezes, em alguns espectadores mais sensíveis.
Não só se dá bicicletas, como também se fala de assuntos muito polémicos como o do leite...mas não ficamos por aqui, por vezes à quem fale/escreva de outras catástrofes, como é o caso das horrendas touradas, é muito violento quer a nível psicológico quer a nível físico para os animais, touros, cavalos, e até, por vezes, em alguns espectadores mais sensíveis.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Aprendeu depressa com o Sr. Anibal a desviar assuntos.
Fiz leite de aveia. Não sabe a leite mas é extremamente agradável. Aconselho.
Fiz leite de aveia. Não sabe a leite mas é extremamente agradável. Aconselho.
<p> </p>
<p> </p>