A reportagem deveria focar o problema REAL de cães vadios ou em liberdade total (seja qual for a raça, com ou sem donos) e não andar a contribuir para denegrir raças só porque é mais chamativo.
Eu vi a reportagem e esta frase diz tudo.
Acredito que andem cães de raça Pit Bull e Rottweiler, tal como foi mencionado na reportagem, à solta, mas durante a reportagem ( e vários foram os pontos de filmagem) não vi cão nenhum das raças referidas. Andavam cães de grande porte à solta e que, inclusivamente, já se tinham mostrado agressivos várias vezes. Não vejo qulaquer necessidade de, mais uma vez, se fazer referência ás 'raças perigosas' e à 'nova legislação' (como falou um dos policias entrevistados) como se fosse esta a razão de ser do perigo!! O perigo está no facto de andarem cães soltos na rua que atacam pessoas, e ponto final! O que fazer? Para já, capturaram 5, mas têm é de capturá-los todos ( de raça ou sem raça) para impedir que volte a ocorrer qualquer tipo de ataque, ou simplesmente para que as pessoas possam andar na rua sem receios.
Também ouvi falar em 'fome'....mas aqui entre nós, pelas imagens que vi, os cães não me pareciam nada escanzelados...antes pelo contrário!! Parece-me que a agressividade resultará mais do facto de eles terem constituído matilha e julgarem aquele como o seu 'território'.
Cumprimentos
Paulo C.