Ração
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo nov 27, 2011 9:25 am
Sei que a muitos tópicos sobre isto mas o meu amigo continua a dar proplan mas ele queria mudar para a Orijen mas eu e ele já lemos muitas coisas e so nos confundiu mais muito mais.Muitos dizem que tem muita proteína e que faz mal ao rins e ao estômago.Ele pensou em dar-lhe orijen ate ao 1 anos de vida mas desenvolver os musculos do cão e depois mudar para Acana que acham?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 12, 2012 11:28 am
A conversa das rações não a vai levar a lado nenhum. Dê-lhe carne com vegetais e resolve o problema. Pelo menos sabe o que lhe está a pôr no prato.afastamedo Escreveu:Sei que a muitos tópicos sobre isto mas o meu amigo continua a dar proplan mas ele queria mudar para a Orijen mas eu e ele já lemos muitas coisas e so nos confundiu mais muito mais.Muitos dizem que tem muita proteína e que faz mal ao rins e ao estômago.Ele pensou em dar-lhe orijen ate ao 1 anos de vida mas desenvolver os musculos do cão e depois mudar para Acana que acham?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
O que pode fazer é ir buscar a composição da ração actual e da ração que lhe pretende dar a esperar que alguém dê a sua opinião relativamente a qual acha que é a melhor. Agora abrir um tópico sobre rações com esse tipo de perguntas acho que não faz sentido até porque sinceramente acho a sua questão muito confusa.
A minha duvida é a orijen tem boa constituição, mas tem demasiadas proteinas, mas dizem que desenvolvee muito bem os musculos dai ele ter pensado em so dar nos primeiros 12-18 meses e depois mudar para outra e pensei na Acana mas estava a espera que alguem me desse outra.E se devo fazer isso de dar Orijen ou não ao meu cãosaraestrelo Escreveu:O que pode fazer é ir buscar a composição da ração actual e da ração que lhe pretende dar a esperar que alguém dê a sua opinião relativamente a qual acha que é a melhor. Agora abrir um tópico sobre rações com esse tipo de perguntas acho que não faz sentido até porque sinceramente acho a sua questão muito confusa.
É mais fácil para as pessoas darem a sua opinião se postar aqui a composição e a restante informaçãoJoie2 Escreveu:Aproveitando o tópico...Alguém dá a ração MAXIMA? Se sim, o que acham dela?
(também acho que vou passar a alimentar os meus animais com comida caseira. Que confusão isto das rações).

Quanto a experiencia com a marca, nada posso dizer porque nunca usei.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bem isto é "aquela" discussão...Sporting7 Escreveu:A minha duvida é a orijen tem boa constituição, mas tem demasiadas proteinas, mas dizem que desenvolvee muito bem os musculos dai ele ter pensado em so dar nos primeiros 12-18 meses e depois mudar para outra e pensei na Acana mas estava a espera que alguem me desse outra.E se devo fazer isso de dar Orijen ou não ao meu cãosaraestrelo Escreveu:O que pode fazer é ir buscar a composição da ração actual e da ração que lhe pretende dar a esperar que alguém dê a sua opinião relativamente a qual acha que é a melhor. Agora abrir um tópico sobre rações com esse tipo de perguntas acho que não faz sentido até porque sinceramente acho a sua questão muito confusa.
Há quem diga que o excesso de proteínas pode prejudicar os rins, há quem diga que não pois o que está em excesso é eliminado naturalmente...
O que me deixa a pensar é que se se considera que há proteínas a mais que não são utilizadas mas sim excretadas... porque estaremos a pagar mais por algo que o cão não vai utilizar?
Se agora tentasse mudar para algo com mais carne na composição acho que tentaria a Acana... pelo sim pelo não.
Atenção que não considero a Orijen uma má ração, antes pelo contrário. É uma ração com bastante "carninha" o que até é bom
É uma questão de falar com o vet, procurar por relatos de quem use ou tenha usado essa ração em cachorros e por fim talvez experimentar para ver como pequeno se dá

maraya Escreveu:É mais fácil para as pessoas darem a sua opinião se postar aqui a composição e a restante informaçãoJoie2 Escreveu:Aproveitando o tópico...Alguém dá a ração MAXIMA? Se sim, o que acham dela?
(também acho que vou passar a alimentar os meus animais com comida caseira. Que confusão isto das rações).
Obrigada maraya. Vou tentar saber a composição.
Esta ração, que não conheço, foi-me recomendada, telefonicamente, por quem me fornece. Disseram tão bem, mas tão bem dela, que fiquei intrigada.
Sei já que o preço de 15Kg, light, com desconto, fica em 50€ ( a RC light que dou fica muito mais cara mas, será melhor?). Tenho que usar light mas estou muito baralhada

Acho que a orijen é melhor que a RC e mesmo a Acana é melhor, porque ja tive ma experiencia com RC eu e amigos meus.Ja muitos a dizer que orijen e a melhor de todas, ja vi pessoas a dizer que não é ma ma mas não e a melhor.Uma coisa e certa eles ganharam um premio qualquerJoie2 Escreveu:maraya Escreveu:É mais fácil para as pessoas darem a sua opinião se postar aqui a composição e a restante informaçãoJoie2 Escreveu:Aproveitando o tópico...Alguém dá a ração MAXIMA? Se sim, o que acham dela?
Esta ração, que não conheço, foi-me recomendada, telefonicamente, por quem me fornece. Disseram tão bem, mas tão bem dela, que fiquei intrigada.
Sei já que o preço de 15Kg, light, com desconto, fica em 50€ ( a RC light que dou fica muito mais cara mas, será melhor?). Tenho que usar light mas estou muito baralhada
Última edição por Sporting7 em domingo mai 13, 2012 8:54 pm, editado 1 vez no total.
Sporting7, deve-se ter enganado a citar...
Não é para fazer publicidade nem nada do género, mas vem mesmo a calhar visto que vi mesmo agoraJoie2 Escreveu:maraya Escreveu:É mais fácil para as pessoas darem a sua opinião se postar aqui a composição e a restante informaçãoJoie2 Escreveu:Aproveitando o tópico...Alguém dá a ração MAXIMA? Se sim, o que acham dela?

Orijen Large puppy:
* Frango fresca desossada, farinha de frango, salmão fresco * desossada, farinha de peru, farinha de arenque, batata russet, batata-doce, ervilhas, * fresca de peru sem osso, gordura de frango (conservada com tocoferóis mistos), ovos frescos inteiros *, fígado de galinha fresca * fresca desossada lago peixe branco * walleye fresca desossada *, alfafa curado ao sol, fibra de ervilha, * arenque fresco desossado, alga marinha orgânica, abóbora, raiz de chicória, cenoura, espinafre, nabo, as maçãs, cranberries, blueberries, raiz de alcaçuz, angelica raiz, feno-grego, flores de calêndula, funcho doce, folhas de hortelã, camomila, dente de leão, verão segurelha, alecrim, vitamina A, vitamina D3, vitamina E, niacina, mononitrato de tiamina, riboflavina, d-pantotenato de cálcio, piridoxina, ácido fólico, biotina, vitamina B12, zinco proteinato, proteinato de ferro, proteinato de manganês, cobre proteinato, levedura de selênio, Lactobacillus acidophilus, Enterococcus faecium. * * entregues frescos, sem conservantes e nunca congeladas. Nenhum alimento de cão seco na terra pode igualar a quantidade, qualidade e frescura dos regionais ORIJEN de peixe, aves frescas e ingredientes de carne.
Acana Large Puppy:
INGREDIENTES
Frango refeição, aço de corte-aveia, frango desossada, batata inteira, ervilha, ovo inteiro, desossado
solha, gordura de frango, alfafa curado ao sol, fígado de frango, óleo de arenque, fibra de ervilha, maçãs inteiras,
peras inteiras, batata doce, abóbora, abóbora, beterraba, cenoura, espinafre,
cranberries, blueberries, alga marinha, raiz de chicória, bagas de zimbro, raiz de angélica, calêndula
flores, erva-doce, folhas de hortelã-pimenta, lavanda.
* Frango fresca desossada, farinha de frango, salmão fresco * desossada, farinha de peru, farinha de arenque, batata russet, batata-doce, ervilhas, * fresca de peru sem osso, gordura de frango (conservada com tocoferóis mistos), ovos frescos inteiros *, fígado de galinha fresca * fresca desossada lago peixe branco * walleye fresca desossada *, alfafa curado ao sol, fibra de ervilha, * arenque fresco desossado, alga marinha orgânica, abóbora, raiz de chicória, cenoura, espinafre, nabo, as maçãs, cranberries, blueberries, raiz de alcaçuz, angelica raiz, feno-grego, flores de calêndula, funcho doce, folhas de hortelã, camomila, dente de leão, verão segurelha, alecrim, vitamina A, vitamina D3, vitamina E, niacina, mononitrato de tiamina, riboflavina, d-pantotenato de cálcio, piridoxina, ácido fólico, biotina, vitamina B12, zinco proteinato, proteinato de ferro, proteinato de manganês, cobre proteinato, levedura de selênio, Lactobacillus acidophilus, Enterococcus faecium. * * entregues frescos, sem conservantes e nunca congeladas. Nenhum alimento de cão seco na terra pode igualar a quantidade, qualidade e frescura dos regionais ORIJEN de peixe, aves frescas e ingredientes de carne.
Acana Large Puppy:
INGREDIENTES
Frango refeição, aço de corte-aveia, frango desossada, batata inteira, ervilha, ovo inteiro, desossado
solha, gordura de frango, alfafa curado ao sol, fígado de frango, óleo de arenque, fibra de ervilha, maçãs inteiras,
peras inteiras, batata doce, abóbora, abóbora, beterraba, cenoura, espinafre,
cranberries, blueberries, alga marinha, raiz de chicória, bagas de zimbro, raiz de angélica, calêndula
flores, erva-doce, folhas de hortelã-pimenta, lavanda.
A Orijen (juntamente com umas poucas que não se vendem em Portugal) é considerada das melhores pelas pessoas que defendem rações "grain free". Isto porque dizem que os caes descendem dos lobos e por isso no seu habitat comeriam apenas carne e não cereais.Sporting7 Escreveu:Acho que a orijen é melhor que a RC e mesmo a Acana é melhor, porque ja tive ma experiencia com RC eu e amigos meus.Ja muitos a dizer que orijen e a melhor de todas, ja vi pessoas a dizer que não é ma ma mas não e a melhor.Uma coisa e certa eles ganharam um premio qualquerJoie2 Escreveu:maraya Escreveu:É mais fácil para as pessoas darem a sua opinião se postar aqui a composição e a restante informaçãoJoie2 Escreveu:Aproveitando o tópico...Alguém dá a ração MAXIMA? Se sim, o que acham dela?
Comparando a Orijen e a Acana, a Orijen leva mais carne e menos de carbohidratos daí dizerem que é superior.
Considero ambas boas rações, mas sinceramente não optaria assim de repente pela Orijen devido aos altos teores de proteina, tentaria talvez primeiro a Acana e depois logo via.
Tanto uma como a outra eu considero serem boas raçoes.
Quanto à RC a minha experiencial com a marca é positiva, no entanto penso que a relação qualidade/preço poderia ser melhor.
Quanto á questão que originou o tópico já deixei a minha opinião lá em cima