Peixe pode estar num aquario de 2l
-
- Membro
- Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm
Bom dia!
Tenho um aquário com mais ou menos 2,5litros e gostava e saber que peixes posso por lá (se há alguma esécie que possa estar num aquário desse tamanho). Gostava de aproveitar o aquário, por isso gostava mesmo e saber se há alguma espécie que possa viver nele.
Obrigada pela ajuda!
Tenho um aquário com mais ou menos 2,5litros e gostava e saber que peixes posso por lá (se há alguma esécie que possa estar num aquário desse tamanho). Gostava de aproveitar o aquário, por isso gostava mesmo e saber se há alguma espécie que possa viver nele.
Obrigada pela ajuda!
Não aconselho a por nenhum animal nesse aquário. É extrememamente pequeno para colocar filtros, termostatos, plantas naturais, substrato, oxigénio, luz, etc.
Coloque umas pedrinhas e uma planta artificial e ponha num móvel, dá um bonito bibelot. Ou use como vaso para plantar alguma planta natural.
São só ideias ...

Coloque umas pedrinhas e uma planta artificial e ponha num móvel, dá um bonito bibelot. Ou use como vaso para plantar alguma planta natural.
São só ideias ...

Depende nitara nunca viu fotos do nano mais pequeno do mundo? que nem meio litro tem? E no entanto tem plantas e peixes (muito pequenos mesmo)...O que quero dizer é que pode, mas sinceramente n sei espécies de dimensões tão reduzidas que possam viver ai...O problema e isso a nitara tem razão é a nível de filtro e termostato...Qual o comprimento, largura, altura e forma do aquário? ObrigadoNitara Escreveu:Não aconselho a por nenhum animal nesse aquário. É extrememamente pequeno para colocar filtros, termostatos, plantas naturais, substrato, oxigénio, luz, etc.
São só ideias ...

Nem filtro tem ele para mudar a água deve ser com um conta-gotas LOL

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Acho que não são alevinos de guppy...Já vi a espécie num site, mas esquec-me é mesmo uma que é muito pequena....
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro
O miniminiminiminiminimini aquario era giro.
Medi mehlor o aquário e acho que da outra vez fiz um erro, porque desta vez me deu mais ou menos 5 litros. Aí o caso muda de figura? Na ornimundo (Norteshoppig) tinham uns peixinhos muito pequenos que me disseram que podia por cerca de tres nesse aquário (água fria) e também li num sítio que os Bettas podiam viver em aquários a partir de cinco litros.
Obrigada pela ajuda.
Medi mehlor o aquário e acho que da outra vez fiz um erro, porque desta vez me deu mais ou menos 5 litros. Aí o caso muda de figura? Na ornimundo (Norteshoppig) tinham uns peixinhos muito pequenos que me disseram que podia por cerca de tres nesse aquário (água fria) e também li num sítio que os Bettas podiam viver em aquários a partir de cinco litros.
Obrigada pela ajuda.
Não ,tudo mentira, depende dos peixes de água fria estamos a falar, mas emprincipio é os dourados e ai um aquário desses não era aquário era cemitério, pois eles necessitam de aquários com no minimo 100 litros por peixe as pessoas é que não tem a noção nem percebem nada e poem-nos em globos de 3 litros e o peixe morre 3 semanas depois...Os bettas são de água quente e um aquário mnimo para eles deve ter 18 litros...
-
- Membro
Eu sei distinguir peixes dourados de outras espécies!
Nao eram peixes dourados, eram peixes de água fria muito pequenos, a raça não sei. Mas se fossem peixes de água fria eu sabia e não os punha num aquário tão pequeno.
Eu pensava que os Bettas eram de água temperada mas que aguentavam água um pouco mais fria.

Eu pensava que os Bettas eram de água temperada mas que aguentavam água um pouco mais fria.
20º no minimo, e já é bom se aguentar... tenho o meu a 25º/24ºmariota2000 Escreveu:Eu sei distinguir peixes dourados de outras espécies!Nao eram peixes dourados, eram peixes de água fria muito pequenos, a raça não sei. Mas se fossem peixes de água fria eu sabia e não os punha num aquário tão pequeno.
Não fique tão surpreendida por acharmos que você não percebe nada de peixes, pois perguntar se é possível colocar peixes num aquário de 2L é próprio de alguém que não possui o mínimo conhecimento acerca desta área.mariota2000 Escreveu:Eu sei distinguir peixes dourados de outras espécies!Nao eram peixes dourados, eram peixes de água fria muito pequenos, a raça não sei. Mas se fossem peixes de água fria eu sabia e não os punha num aquário tão pequeno.
X2anim_a Escreveu:Não fique tão surpreendida por acharmos que você não percebe nada de peixes, pois perguntar se é possível colocar peixes num aquário de 2L é próprio de alguém que não possui o mínimo conhecimento acerca desta área.mariota2000 Escreveu:Eu sei distinguir peixes dourados de outras espécies!Nao eram peixes dourados, eram peixes de água fria muito pequenos, a raça não sei. Mas se fossem peixes de água fria eu sabia e não os punha num aquário tão pequeno.
Acho que a user está muito baralhada em relação as especies...
anim_a Escreveu:Não fique tão surpreendida por acharmos que você não percebe nada de peixes, pois perguntar se é possível colocar peixes num aquário de 2L é próprio de alguém que não possui o mínimo conhecimento acerca desta área.mariota2000 Escreveu:Eu sei distinguir peixes dourados de outras espécies!Nao eram peixes dourados, eram peixes de água fria muito pequenos, a raça não sei. Mas se fossem peixes de água fria eu sabia e não os punha num aquário tão pequeno.
Bem como usar o termo "raça" ao invés de espécie...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
num aquário de dois litros? pedras 
(a não ser que sejas veterano\a neste hobby, um aquário tão pequeno será muito difícil de tratar).

(a não ser que sejas veterano\a neste hobby, um aquário tão pequeno será muito difícil de tratar).
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com