Martinha and friends

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça ago 13, 2002 2:15 pm

Olá Gwen, tenho andado caladinha porque estive de férias e estou "atulhada" de serviço.

Só agora é que percebi quem tu eras. Estes nomes....! Estive a ler algumas das mensagens aqui colocadas durante as férias, mas há tanto para ler!! Fui espreitar os teus gatos e eles são todos um expectaculo (mas gostava de saber que tipo de ração é que lhes dás!!!) Então a "Lontrinha"!!! Sabes que a Patusca também foi esterilizada com cinco meses porque também a apanhei a "brincar" com o Pantufas?? Ele tinha 6 meses na altura, o malandro que aos três meses teve uma paralizia para isso estava ele bom!! Claro que também lhe tratei logo dos ...... Ela também estava grávida quando foi operada (muito no inicio claro) E agora também é uma devoradora de comida e já está com cinco Kgs. A comer comida light! Daqui a algum tempo faz concorrência à tua!

Agora que já sei quem és diz-me se tens algum gatinho bebe peludinho (mais um) para dar. Recebi um mail em resposta a um anúncio meu, mas se tiveres aí é mais fácil porque a pessoa é de Almada!
Beijocas
Fátima

P.S. Já sabes por as fotos no felinus?? Vê lá se colocas os "piquenos" na Galeria!
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça ago 13, 2002 2:27 pm

Tenho uma voluntária para trabalhar contigo no Porto. A senhora quer ser voluntária da Catus. Já se pode começar um núcleo. Manda o mail (pode ser privado) e eu reenvio-te o contacto. Eu disse à sra que contactarias.

A peludunha que tenho tem 4 meses e deve ficar com 2 dedos de pelo não mais. Vou-te mandar a foto se também me mandares mail (perdi o teu contacto com a instalação de um programa aqui. endereços, tudo sobre adopões etc). Já leste sobre o que a Piolha adoptou? impec.

Eu não dou light, não resultava e ficava o pelo cheio de caspinhas. E depois tenho os mais novos. Dou hills borrego, eukanuba borrego e da royal de veterinário dou normal esterelizados e sensitive. Royal normal não dou.
Hoje vou por as novas fotos e só ficam a faltar duas gatinhas. Agora vou dar uma e esterelizar outra.

O tigrinho está um dia melhor outro pior mas tenho esperança.

jinhos

ps não sei por no felinus porcausa das medidas, se calhar mando para a cristina Paulo e peço ou cravo a Piolha outra vez para me explicar, na arca coloquei sózinha depois de explicação :lol:
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça ago 13, 2002 3:04 pm

Olá Gwen!
Os teus meninos são todos umas beldades...
Lindos.... :lol: ;)

Manda mais... ;)

Relativamente às tuas histórias, são muito comoventes, principalmente por serem verídicas. Parabéns!

Piolha,
és uma mulher de coragem!
Fico à espera de fotos.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça ago 13, 2002 3:59 pm

Olá G

Em relação à Catus já te mandei uma mensagem privada.
Li a história da Piolha e aproveito para lhe dar os parabéns pela coragem dela! Ainda bem que existem pessoas assim. Pena serem poucas!!

Eu dou a ração própria para castrados do vet. e alternadamente dou a nova light da friskies ( não sei se é assim que se escreve mas também não é importante) porque fica um bocado mais económico! Estão óptimos, não tem diarreias(coisa que acontecia com outras rações inclusive a da friskies normal ) nem problemas de pelo. Em relação à Ninja, a pequenina, todas as manhãs, hora do almoço e à noite meto-a na casa de banho a comer ração própria para bebes e de vez em quando comida húmida própria para ela. È lindo de ver eu chegar a casa e ela encostar-se à porta da casa de banho até eu chegar com o prato!! Os malandros aprendem depressa (o que lhes interessa).

Em relação às fotos no felinus se quiseres podes fazer uma selecção das que queres por lá, envias tudo para o meu mail particular, eu transformo-as para o tamanho que o felinus aceita e volto a enviar-tas para tu as colocares lá com o teu nome! Parece complicado, mas é simples!!!

Beijocas para ti e as melhoras para o tigrinho
Fátima
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

terça ago 13, 2002 4:06 pm

oi gwenevere
Li a tua mensagem privada, e piolha os teus bichinhos sao lindissimos a Tonta e a Iris sao uns amores! acho que tiveste muita coragem em adoptar dois gatos um cego e outro sem um perna, é perciso ser corajosa para cuidar de dois gatos nessas condiçoes! PARABENS pelos novos bichinhos!
Gwen os teus bichinhos estao lindos e queridos como sempre!
Obrigado pela msg privada! :p

beijos caninos e felinos!
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

terça ago 13, 2002 4:30 pm

Olá Gwen!

Antes de mais parabéns pelos teus peludinhos... São todos LINDOS!!!
De facto, a Miriam é muito bem "constituída"... mas nem por isso menos graciosa (isto é para ver se ela não de zanga comigo)...

Mas há uma coisa que dizes na última mensagem que me deixou curiosa... Dizes que não dás comida light porque não dava resultado e depois começavam a aparecer as caspinhas...

Os meus dois gatos - Jimmy e Soneca - comem light desde que têm pouco mais de um ano. Passaram da Kitten para a normal e depois (passados poucos meses) para a light.
Comecei a dar-lhes a Pro Plan (de vet) Light por conselho da vet que achou que os seis quilinhos de cada eram um pouco excessivo para gatos com pouco mais de um ano.

Têm-se dado bem com a ração (nada de diarreias) e embora não tenham emagrecido, pelo menos não engordaram mais.

E agora vem a parte onde a minha curiosidade entra: é que realmente o Jimmy começou a aparecer com caspinha (coisa pouca e que só se nota quando o escovo) há dois ou três meses.

A vet disse para lhe dar um suplemento de ácidos gordos (durante um mês) e esperar um pouco para ver se passava. Caso contrário teriamos que começar com umas banhocas periódicas.
A gordura (perdão... formosura) dele era a explicação dela para a caspinha... dizia que não se conseguia "lavar" como deve de ser.

A verdade é que não passou (também não está pior - ao menos isso) e estava-me a preparar para ir lá com ele para ver o que a vet dizia.

Será mesmo possível a caspinha ser da ração?

Ronrons e marradinhas para os 19 peludinhos lindos!!!

Vera
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 13, 2002 11:20 pm

As caspinhas dos meus e dos da minha irmã pararam quando deixamos de dar ração light. Eu ácidos gordos dou o viacutan ou dermocanis mas tenho um gato o merlin que o faz por tratamento.

A Miriam tem de tomar banho não pelas caspas mas porque já criou...não riam...um bolor por não se lavar que também parecia uma caspa mas foi á estufa e era ve-lo crescer....Agora toma banho com nizoral 3 vezes ao ano e escovo-a todos os dias.

Não vi resultado nenhum com light até porque tenho à descrição a comida. Prefiro depois dar os novos medicamentos como o select etce eles ficam optimos.

Se 6 kilos é gordo....o que digo eu e no entanto tenho outros magros.

Friskies não dou porcausa das areias nas vias urinárias tenho pavor disso.
E latas só comem quando o rei faz anos he he he

Bolas 4 sabores de ração hão-de chegar....
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 13, 2002 11:23 pm

A MARTINHA JÁ TEM FOTO.......

aguardo comentários. Já mandei Piolha actualizar o album dela e mostrar o Cupido e o Francisco o meu afilhado. Bom o Cupido e a Kali também são...Tadinha da Piolha olhem o que lhe aconteceu desde que me conhece...

Hoje ia escrever uma história mas eu e a Morcega tivemos um pequeno desentendimento a respeito do desparasitante ela tomou mas mastigou-me o dedo........
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 14, 2002 1:54 am

Malgrado o meu handicap pois tenho um dedo pouco saudável e uma gata a rir-se vou contar a hitória da Morcega pois muita gente pediu.

Aqui há tempos ligou para cá uma fulana tipo fiquem com os 13 gatos da minha mãe JÁ. Bom explicamos a criatura que não era bem assim que punhamos anuncios blá blá. Pedi fotos e ela deu um gato com 5 anos mas não sei se houve mais repostas. Amãe uns dias ia ser internada noutros ia para casa do irmão mais 4 gatos pois o rapaz gostava dos bichos e levava os mais velhos noutros era a mãe que já não queria logo iam a um vet abater tudo.....nada batia certo naquela história.

Eu como tinha perdido a morgana há pouco tempo que era preta e adoro gatos pretos disse que ficava com a preta desde que esterelizada. Internou-a num vet e fui buscar a gata passado 8 dias. Primeiro inha com aquelas camisas até ao pescoço que tirei logo e deixei sem penso pobre bicho.

Mas ela não comia e bufava. Lá lhe meti logo nutriplus gel pelas goelas, bledines, comprei latinhas de mimo e obrigui-a a comer e beber. Ao fim duma semana fui à minha vet e contei a história e ela tirou os pontos e eu quiz fazer chek up e fiz teste de fiv e felv e análises.

Tinha uma lesão no figado por ter estado muito tempo sem comer e teve sorte de eu lhe ter metido à força pela boca. Quanto tempo antes esteve sem comer ignoro. Lá lhe dei também remédio para o figado à custa dos meus dedos e proto.

PROBLEMA ela não saia da transportadora ou de uma cama tipo casa. Tinha de ter tudo à porta.

Quando a tirei da casa de banho levei-a para o meu quarto de onde saia à noite como uma morcega (entendem). Se a cx do xixi estava longe fazia na cama. Fez tratamento com calmantes de vários tipos, estimulantes e só paramos quando iamos para o prozac (Não é brincadeira).

Dali foi para outro buraco no escritório mas tinha medo dos meus até que andando nisto 2 meses desisti e a coloquei na marquise ao lado da máquina numa transportadora. tinha k ter tudo ao pé xixi e comida.

Para as vacinas muito fácil só fechar a tranp e já tá. Na segunda vez já tinha figado ok e eu fuquei muiti feliz pois ainda tinha 10 dedos.

Pois é que me disseram que ela era muito meiguinha...mas ela bate-me, bufa e não me deixa mexer, hoje era dia de desesparitante e ela literalmente mastigou-me um dedo e tive dar comp na água, com seringa.

OQUE PASSOU ELA, o que sofreu, será que apanhava sentiu muitas saudades da dona????? Será que ficaram sózinhos e sem comida?

bom o que é certo que ao fim e ao cabo tenho uma gata vinda duma casa metida num buraco e que disseram que ers meiga.

Só Deus sabe o que la passou. Agora mudou da cx transportadora para uma prateleira e ali vive, mas já come ração super bem e já tem tudo um pouco mais longe, mas só a vi sair da cozinha e já apareceu na sala por uns segundos.

Já lá vão uns 4 meses , ela sai mais para comer, já come à minha frente mas sair do buraco. A mim bufa, bate e se puder ferra o dente, Mesmo assim gosto dela e falo muito com ela.
se ela ao fim de 4 meses apareceu na sala tx daqui a 2 anos salte para o meu colo...???
Gostava de saber o que lhe fizeram, é super trumatizada. Mas eu tenho muito tempo e só me custa que não saber o que fizeram a pobre gata.

Já a apanhei a brincar e gosta dos meus gatos bebes e jovens mas tem medo do artur, julião e galahad .

Ideias alguém tem ? Eu estou disposta a esperar o tempo que for preciso até ela voltar a ser a gatinha que deve ser meiga linda. Já engordou 2 kg e tem 4 kilos. Também creceu.

Dela não sei nada por isso digo é pior que os x files....

Com caaaaaaalma, muita ela há-de se tornár normal. Da fulana nuca mais quiz saber nada, cortei sou e ela. Tudo lá irá e senão for agora é daqiu a um ano ou dois, Alguem tem alguma assim?

Aceito dicas,,,,,
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 14, 2002 1:59 pm

Olá sou a Martinha, nem uma mensagem sobre mim sniffff, sniffff não viram a minha foto e como sou linda? Tou ofendidérrima.

Cupido e francisco vejam se a vossa dona vos tira fotos. Quero conhecer os primos ceguinho e perneta. Vamos formar o clube dos deficientes da Arca he he he.
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quarta ago 14, 2002 2:13 pm

Marta,
não sejas injusta, se fores ver ao tópico do Migas vais ver que tens lá um grande elogio...

Disse que te achava muito linda (como uma pantera) e que é engraçado porque és igualzinha ao Migas!!! Se fossem irmão não seriam tão parecidos!!! :lol:

beijinhos e festinhas e vai lá ver a mensagem.

e coragem!! queremos ter noticias tuas em breve.

Mónica (e Migas)
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

quarta ago 14, 2002 4:49 pm

Martinha

És uma das gatas mais bonitas, corajosas e fofinhas da arca!!!

Se eu tivesse uma gatinha queria que fosse igualzinha a ti !!!

Muitas festinhas minhas e marradinhas do meu gatarrão Quico ;)

Lizzie
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

quarta ago 14, 2002 6:28 pm

Olá Martinha!

Somos dois gatos lindos e fofos.

Eu sou o Jimmy e tenho quase dois aninhos (faço algures durante o mês de Outubro). Sou tigrado, peso seis quilinhos e tenhos uns grandes olhões verdes.
Sou super-mimado e chego a babar-me quando estou ao colo da minha dona a fazer ronron... e adoro mamar na roupa dela...

Eu sou o Soneca e sou o mais novinho - devo fazer um ano e meio daqui a um mês. Sou mais pequenino que o meu mano (quero dizer não somos nada um ao outro, mas a convivência 24 horas por dia há mais de um ano já me faz considerá-lo irmão), mas tenho o mesmo peso que ele.
Ou seja, sou assim mais para o redondinho. Tenho uma linda barriguinha branca e o resto sou amarelinho tigrado. A cor dos meus olhos vai mudando conforme os dias e a claridade - às vezes estão mais para o esverdeado, outras vezes mais para o castanho clarinho.

A nossa dona esteve a mostar-nos a tua fotografia e gostámos muito de ti... por isso decidimos escrever-te.
Além disso parece que estavas triste porque ninguém comentava a tua beleza... por isso, aqui estamos nós para dizer que és LINDA (e estamos muito mais habilitados para o fazer que os humanos).

A nossa dona também esteve a contar que o Artur queria vir cá a casa para uma "mariscada"....
Não gostámos muito da ideia... se fosse uma gatita jeitosa como tu... agora para machos já cá nos temos um ao outro!!!!

Não estejas triste.... mais uma vez repetimos és muito bonita!!!!

Jimmy e Soneca

PS: A dona está a pedir para dizer que também te achou muito bonita... ela gosta muito de gatos pretos...
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 14, 2002 10:06 pm

A Martinha que acha que quando me sento ao computador é para fazer de cadeira está babada......Ela tem géniozinho (a vet que o diga) mas é tão meiga que só dorme no meu pescoço o que não me dá muito jeito.

Deixem lá o Artur fazer mariscada a martinha ajuda. Eu ainda tenho remorsos da vez em que lhe tirei a barata ele ficou tão triste a olhar pelo ralo da banheira.

Vale a pena salvar uma gatinha assim não vale? É tão alegre. E pensar que tanta gente me criticou dizendo que a devia abater para dar lugar a um saudavel. Ela é saudavel só vê metade pronto...

Gatinhos lindos obrigada por dizerem que a Martinha é linda e donas também e obgada a todos pelo vosso apoio. Quando tudo menos a minha vet me critica é bom ouvir isto...

(não te preocupes com os 6 kilinhos isso não é nada)
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 14, 2002 11:14 pm

Socorro venham buscar estas gatas de 4 meses que a mãe tem para dar porque lhe subiram a estante livro a livro deitaram metade abaixo (e ela é grande) e a mãe depois não acredita que foram elas e ralha com o Artur (ele faz 80% das asneiras).

Marta

Só visto o que estas pestes andam a fazer e foram hoje à vacina. Vieram speedadas...Adorava ter uma máquina de filmar e a Marta cá embaixo olha com ar espantado....he he he :lol: :lol: :lol: :lol:

A Marta ainda calcula alguns saltos com dificuldade e às vezes faz pena ela cair mas não a posso ajudar. Mas ela vai e salta outra vez até conseguir. O Cupido da Piolha ainda é mais incrivel pois não vê mesmo nada. São uns valentes.
Responder

Voltar para “Gatos”