Cortar orelhas , opinião
Moderador: mcerqueira
Gostei de saber dos esquemas dos vet's para angariar dinheiro e clientes mesmo sabendo que se trata de um procedimento ilegal. estão-se a cag* para a lei porque é mais uns cobres que entram.
Muito curioso e instrutivo.
Por acaso esta semana vou ao vet com os meus e vou falar disto.
Muito curioso e instrutivo.
Por acaso esta semana vou ao vet com os meus e vou falar disto.
tiabela Escreveu:São os iluminadosArgay Escreveu:E como castrar animais sem anestesia. Que horror de tópico .![]()
![]()
que um dia passem pelo mesmo sem anestesia e que eu possa assistir

Última edição por Pirata02 em segunda mai 14, 2012 1:20 pm, editado 1 vez no total.
Lois è mas entao a proibição levou a que o corte em veterinários que o fazem pela surra a levar preços proibitivos para um caçador ou para um lavrador que estão no meio do nada e que por acaso só tem um veterinário que até è daqueles que não concorda com o corte funcional, e pronto não se corta as orelhas ao animal, e depois devíamos chamar os/ as protectores todos para fazerem o trabalho diário de tratar as otites, tratar das orelhas rasgadas e ver então in loco as dores dos animais.aisd Escreveu:Temos de distinguir duas situações : o corte funcional e o corte estético.
O corte funcional poupa o animal a dores sistemáticamente repetidas - como feridas nas orelhas, que custam a cicatrizar, resultantes da caça, do trabalho rural, das lutas, etc. - penso que, sobre este assunto, ninguém se opõe.
Agora o corte estético...esse é muito discutível.
Mesmo assim...
"The AKC recognizes that ear cropping, tail docking and dewclaw removal, as described in certain breed standards, are acceptable practices integral to defining and preserving breed character and/or enhancing good health. Appropriate veterinary care should be provided."
Traduzo :
O AKC reconhece que o corte de orelhas e caudas e o retirar dos presunhos como é descrito em certos estalões de raça, é aceitável para preservar as características da raça e melhorar a sua saúde.Devem ser providenciados cuidados veternários adequados.
Repare-se que, aqui, há uma preocupação em preservar as funcionalidades da raça.
Assim, um cão pastor deve cuidar de gado, um cão de caça, deve caçar, um cão de guarda deve ser treinado para guarda (e o criador deve preencher estes requisitos).
Poucos são os criadores que se preocupam com isto - mas existem.
Aqueles que o fazem, na minha opinião, podem integrar o corte funcional.
O dono comum tem de optar : se quero um dobermann não só para companhia mas para defender a propriedade devo ou não optar pelo corte funcional (até que ponto é necessário ou desejável)?
Será que o meu dogue argentino caça javalis ?
O meu fila de S.Miguel guarda vacas ?
Agora o que não devemos é ir atrás do "wishfull thinking" - como gostamos do aspecto A, achamos que o corte não dói.
O que também não podemos descurar é a necessidade do corte ser feito por pessoas competentes com todos os cuidados inerentes.
Esta é a principal razão da proibição.
Como o look A é muito popular, entregam-se os animais a carniceiros.
Isto é inaceitável.
Mais vale que seja proibido do que feito pelo sapateiro como eu sei que foi feito a pits, aqui no burgo.
Certa gente só vai com proibições...
Como è obvio se tiver um veterinário que as corte a preço normal como era antes da proibição também o fazia.
Ps: mas pelos vistos já ninguém se lembra de algumas tabelas de preços, COM e SEM anestesia sim eu vi em VETERINÁRIOS, è claro há alguns anos.
Será que no veterinário sem anestesia também não dói ?
Lol
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Essa das orelhas rasgadas e das otites só pode ser para rir.
O que mais tenho tido é cães com orelhas caídas que nunca fazem otites e cães de orelhas espetadas que as fazem com frequência.kink Escreveu:...e depois devíamos chamar os/ as protectores todos para fazerem o trabalho diário de tratar as otites, tratar das orelhas rasgadas e ver então in loco as dores dos animais.
Se tiver cuidados de higiene com eles, a questão quase não se põe. Esse argumento não passa da habitual falácia do caçarreta mutilador.
Também "há alguns anos" os dentistas arrancavam dentes com e sem anestesia, à vontade do freguês, que decidia conforme a sua bolsa. E os trabalhadores agrícolas das berças nem sabiam que havia dentistas, arrancavamos dentes com a ponta das foices ou outros instrumentos tão "desinfectados" como a sua tesoura de podar...Ps: mas pelos vistos já ninguém se lembra de algumas tabelas de preços, COM e SEM anestesia sim eu vi em VETERINÁRIOS, è claro há alguns anos.
Lol
E o senhor, paga a anestesia nestes casos, ou não paga?
E em tempos ainda mais recuados as pernas e braços eram cortados sem anestesia, só com uma bela de uma bebedeira e um trapo para morder. Pela fortíssima razão de que se desconhecia a anestesia.
Defende que voltemos a esses tempos, é?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Bem caso não saiba ainda se podem arrancar dentes sem anestesia, lolFloripes2 Escreveu:O que mais tenho tido é cães com orelhas caídas que nunca fazem otites e cães de orelhas espetadas que as fazem com frequência.kink Escreveu:...e depois devíamos chamar os/ as protectores todos para fazerem o trabalho diário de tratar as otites, tratar das orelhas rasgadas e ver então in loco as dores dos animais.
Se tiver cuidados de higiene com eles, a questão quase não se põe. Esse argumento não passa da habitual falácia do caçarreta mutilador.
Também "há alguns anos" os dentistas arrancavam dentes com e sem anestesia, à vontade do freguês, que decidia conforme a sua bolsa. E os trabalhadores agrícolas das berças nem sabiam que havia dentistas, arrancavamos dentes com a ponta das foices ou outros instrumentos tão "desinfectados" como a sua tesoura de podar...Ps: mas pelos vistos já ninguém se lembra de algumas tabelas de preços, COM e SEM anestesia sim eu vi em VETERINÁRIOS, è claro há alguns anos.
Lol
E o senhor, paga a anestesia nestes casos, ou não paga?
E em tempos ainda mais recuados as pernas e braços eram cortados sem anestesia, só com uma bela de uma bebedeira e um trapo para morder. Pela fortíssima razão de que se desconhecia a anestesia.
Defende que voltemos a esses tempos, é?
Há 45 anos na minha casa havia um gato, macho, enorme e muito bonito, como estava inteiro fugia de casa e uma vez foi roubado, quando regressou o meu pai (e muito bem) entendeu mandar castrar o gato. Naquele tempo na provincia não havia clinicas veterinárias, o veterinário que era amigo do meu pai foi a casa castrar o gato.
Eu e a minha irmã fomos esconder-nos na casa de banho e ainda hoje quando penso no gato ouço os gritos que deu quando foi castrado, a sangue frio pois está claro.
Eu e a minha irmã fomos esconder-nos na casa de banho e ainda hoje quando penso no gato ouço os gritos que deu quando foi castrado, a sangue frio pois está claro.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Pois pode, e cortar pernas e braços, também. Tudo se pode.kink Escreveu:Bem caso não saiba ainda se podem arrancar dentes sem anestesia, lol
Mas por mim chega desta conversa sem sentido. Passe bem - ou melhor, passe igual aos seus cães.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Infelizmente nos dias de hoje existem imensos animais que são castrados a sangue frio. Especialmente bovinos. Nem é uma prática que se utiliza só nas aldeolas, é mesmo comum. Existem até várias técnicas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Uma verdadeira barbaridade.joana_boris Escreveu:Infelizmente nos dias de hoje existem imensos animais que são castrados a sangue frio. Especialmente bovinos. Nem é uma prática que se utiliza só nas aldeolas, é mesmo comum. Existem até várias técnicas
Até já estou com suores a agoniada.kink Escreveu:He he arca ao rubro lol
SIM sou aficionado
SIM sou caçador
SIM já vi capar porcos, cavalos e gatos sem anestesia, NÃO nunca vi nenhum morrer disso,
Mais para quem acha que o cachorro morre de dores devia pensar porque razão este corte artesanal( a campo) só se faz até as 3/4 semanas
Se é tão doloroso porque os animais( cachorros ) não ficao combalidos?
Já agora ninguém pensa nos efeitos nefastos das anestesias?
NÃO não é com cutelo, é com uma tesoura da poda, demora menos de 2 minutos, não falem se não sabem.
Posso garantir que os meus sofrem mais agora em adultos com os rasgões nas orelhas do que sofrerão em cachorros se lhes tivesse cortado as orelhas, não o fiz porque tive receio, NÃO não sou cruel mas os cães como todos os animais tem funções, nem todos só os temos para companhia, os meus são também de trabalho, logo da mesma maneira que um pugilista não tem cana do nariz um cão de trabalho ( caça por ex. ) deveria ter orelhas curtas ou curtadas.

Já que não doi nada ... se quiser, terei todo o gosto em o castrar a sangue-fio e cortar-lhe as orelhas SEM ANESTESIA. Vá lá ... não tenha medo. É rápido e indolor, segundo palavras suas.
Como também é de certeza a favor das touradas, também o convido a deixar-me espetar-lhe umas farpazitas ... coisa pouca. então? Combinado??
Gente desta ... é melhor não dizer mais nada pois a partir de agora só mesmo insultando ...

Porra ... estou mesmo indignada!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Também quero assistir e fazerem-lhe uma endoscopia ao colon sem anestesia eheheh durante muitassssss horassssssssssssssssArgguida Escreveu:Até já estou com suores a agoniada.kink Escreveu:He he arca ao rubro lol
SIM sou aficionado
SIM sou caçador
SIM já vi capar porcos, cavalos e gatos sem anestesia, NÃO nunca vi nenhum morrer disso,
Mais para quem acha que o cachorro morre de dores devia pensar porque razão este corte artesanal( a campo) só se faz até as 3/4 semanas
Se é tão doloroso porque os animais( cachorros ) não ficao combalidos?
Já agora ninguém pensa nos efeitos nefastos das anestesias?
NÃO não é com cutelo, é com uma tesoura da poda, demora menos de 2 minutos, não falem se não sabem.
Posso garantir que os meus sofrem mais agora em adultos com os rasgões nas orelhas do que sofrerão em cachorros se lhes tivesse cortado as orelhas, não o fiz porque tive receio, NÃO não sou cruel mas os cães como todos os animais tem funções, nem todos só os temos para companhia, os meus são também de trabalho, logo da mesma maneira que um pugilista não tem cana do nariz um cão de trabalho ( caça por ex. ) deveria ter orelhas curtas ou curtadas.![]()
![]()
![]()
Já que não doi nada ... se quiser, terei todo o gosto em o castrar a sangue-fio e cortar-lhe as orelhas SEM ANESTESIA. Vá lá ... não tenha medo. É rápido e indolor, segundo palavras suas.
Como também é de certeza a favor das touradas, também o convido a deixar-me espetar-lhe umas farpazitas ... coisa pouca. então? Combinado??
Gente desta ... é melhor não dizer mais nada pois a partir de agora só mesmo insultando ...![]()
![]()
![]()
Porra ... estou mesmo indignada!!!![]()
São estas pessoas que despertam em nós o que há de pior
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Nao tenho qualquer respeito por este tipo de gente e digo sem problemas nenhuns que os torturava sem pena e com muito gosto.
Eu nao sou a favor de se cortar as orelhas, mas compreendo perfeitamente que quem quer fazer e seja bom dono e amigo dos seus caes os leve a um bom veterinaria e que faca tudo em condicoes. pronto é ilegal mas é feito com cuidado.
Agora estas barbaridades que o kink esta a dizer, so lhe digo que voce faz parte daquelas pessoas podres que nao fazem falta nenhuma no planeta! Voce é ridiculo e ignorante.
Eu nao sou a favor de se cortar as orelhas, mas compreendo perfeitamente que quem quer fazer e seja bom dono e amigo dos seus caes os leve a um bom veterinaria e que faca tudo em condicoes. pronto é ilegal mas é feito com cuidado.
Agora estas barbaridades que o kink esta a dizer, so lhe digo que voce faz parte daquelas pessoas podres que nao fazem falta nenhuma no planeta! Voce é ridiculo e ignorante.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...