Hortelã, Gengibre e Menta, gatinhos bebés, Lx - Adoptados :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 14, 2012 12:27 am

Exceptuando o "macaco" que tem no nariz e que ninguém ainda lhe tirou :twisted: , o Gengibre é igualzinho ao desenho de um livro que tive em miúda, Minou, Le chaton, e que fez os meus encantos durante um bom par de anos...

Por causa da paixão que eu tinha por aquele desenho de um gatinho travesso, a minha irmã arranjou-me uma gatinha, que, é claro, se chamou Minou. O pior é que a gatinha, que ficou sempre minorca e enfezada, era levada da breca e meio doida. Falha de juízo, mesmo. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 14, 2012 2:54 pm

Tem graça, não conheço esse livro, mas Minou é um belo nome para um gatinho... ou para uma gatinha destravada. :lol:

Em relação ao Gengi, ainda é cedo para ver, mas espero que ele venha a ser um gatinho bem comportado. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 14, 2012 3:22 pm

Se, ao contrário da minha Minou, ele tiver as roscas bem apertadas, vai ser ajuizado, de certeza! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
JMergulho
Membro Júnior
Registado: quinta mai 06, 2010 9:10 pm

segunda mai 14, 2012 11:12 pm

Boa noite,
Ainda tem o gatinho para adopção?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 15, 2012 10:36 am

Olá, JMergulho, tudo bem consigo? :) E o Sete, como vai?

Sim, o Gengi ainda está disponível, embora tenha uma pessoa interessada, mas nada de concreto ainda.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
JMergulho
Membro Júnior

terça mai 15, 2012 11:31 am

Olá, comigo está tudo bem. Ando em fase de mudança, vim trabalhar para Lisboa, vou viver com a minha namorada para Alverca e agora queríamos um gatinho, porque ela não quer levar o Sete connosco :( .
O Sete está lindo e grande, já anda mais calminho no que toca às brincadeiras mas ainda corre atrás do rabo :lol: .
Eu queria muito que ele viesse comigo porque eu ajudei-o a crescer mas a ela não quer mesmo, quase que se chateia comigo quando falo nisso, diz que é um gato que está mal ensinado. Eu não acho que esteja mal ensinado, é óbvio que partiu uma coisa ou outra na minha casa em Coruche mas foi em pequeno e irrequieto, agora não faz nada disso. Não sei como a hei-de convencer. Sugestões?
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 11:41 am

Sugestões? É difícil... Mas diga-lhe que não concebe mesmo a ideia de se separar dele, que ele está muito habituado a si e pode até (e isto é verdade) entrar em depressão. Diga que são um só e inseparáveis e que só vai estar feliz se puder ter o seu Sete ao pé de si.

E que qualquer gato faz uma asneira de vez em quando, basta entusiasmar-se na brincadeira. As coisas de maior estimação podem resguardar-se dos gatos, pondo em sítios mais altos. E objectos são objectos, substituíveis, portanto. O amor de um animal pelo dono e vice-versa é que já não...

A sua namorada não vai ter qualquer garantia de que um gatinho bebé não vá ser ou tornar-se irrequieto. Não é por ser bebé que o vai ensinar; alguns gatos (a maior parte?) não são mesmo «ensináveis». Ela já teve gatos ou gosta de gatos?
JMergulho
Membro Júnior

terça mai 15, 2012 11:50 am

Já me deu umas ideias... :)
Ela em casa(Coruche) tem um gato, foi castrado, está gordo(acho feio) apesar de sair de casa e correr pelos telhados e é "pachorrento". Como eu lhe chamo é um gato maricas. Ela gosta de gatos mas não tanto como eu mas já entendeu que ter um cão dá muito mais trabalho(ter de sair com ele de casa para ir fazer necessidades para mim é imenso trabalho).
Provavelmente a outra pessoa irá ficar com o Gengi não é?
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 12:43 pm

Os cães são mais ensináveis mas, por norma, um cachorro faz mesmo muitos mais estragos em casa do que um gato bebé ou adulto.

Convença a sua namorada a fazer a experiência de levar o Sete convosco. Até pode dar-se o caso de ser o Sete a não se dar bem, pois não sei qual o grau de liberdade que tem na sua casa actual e pode ressentir-se da mudança de hábitos ou de ambiente.

Com a pessoa interessada no Gengi, não sei ainda como vai ser. Ainda estamos na fase de «negociações». Mas vou dando notícias, e o JMergulho vá dando também, por favor.
JMergulho
Membro Júnior

terça mai 15, 2012 12:53 pm

É também por isso que ela não quer um cão para já.
Eu já lhe tinha falado nisso, ele só vinha à experiência e só ficava se tudo corresse bem, caso contrario voltaria para Coruche(para casa da minha avó, onde está agora). Ele em casa(Coruche) anda por casa e só saí para o quintal. Acho que nesse aspecto não iria ter problemas.
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 1:03 pm

Então acho que é mesmo de fazer a experiência. Diga à sua namorada que não se vai arrepender, porque vai ter um namorado muito mais feliz e sem «pedras no sapato» no início de uma vida a dois. Para quando é a mudança?
JMergulho
Membro Júnior

terça mai 15, 2012 1:16 pm

Só falta mesmo convence-la, agora já tenho mais uns argumentos.
Temos ideias de entrar para lá dia 1 do mês que vem, na quinta-feira vamos assinar o contrato e tratar do resto das coisas.
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 1:55 pm

Pode também dizer que assumiu a responsabilidade pelo Sete para a vida no momento em que o salvou e acolheu, que não enjeita as suas responsabilidades e se ela apreciaria um homem que o fizesse.

Boa sorte, JMergulho. Seja firme e convincente. :wink: :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mai 21, 2012 10:02 am

e novidades/noticias do Gengi????!!!
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 10:30 am

Olá, Lucci. O Gengi cá continua. Tem uma pessoa interessada, mas o encontro para conhecer o Gengi tem sido sucessivamente adiado, pelo que continua disponível para adopção.

Por enquanto tem a companhia da Menta, que irá para a Joana Gonçalves, isto porque a Hortelã foi para a sua casinha definitiva no sábado ao fim da tarde. Está a adaptar-se bastante bem e, embora ainda se mostre um bocadinho tímida, já faz ronrom ao colinho da dona grande e da dona pequena, e também da «avó», que é uma amiga minha. Fui relegada de repente da categoria de mãe para a de bisavó. Envelhece-se tão depressa...

Desculpem não ter ainda vindo dar esta boa notícia, mas tive um fim-de-semana muito atarefado que culminou ontem com o internamento´do «meu» cãozinho do IC19.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”