Ora é o seguinte, venho aqui perguntar aos mais experientes se acham que já estou em condições de receber o meu Gex (assim que se vai chamar :b) e esclarecer umas dúvidas que surgiram!
Eu tenho já preparado:
- O terrário (1,20x060x0,50 ; sendo os 0,50 de altura, é suficiente para o manter mesmo em adulto?);
- Uma lâmpada tubular exo-terra repti glo 10.0;
- Uma lâmpada de cerâmica exo-terra 100w;
- Termostato;
- 3 termómetros para controlar as temperaturas do terrário (zona quente, 40ºC; zona amena, 32/35ºC; zona fria, 28ºC);
- Um higrómetro para controlar a humidade (10%-30%);
- Comedouro para por as verduras;
- Colónia de dubias e de tenébrios a crescer;
- Suplemento de Cálcio + D3;
Acham que, em termos materiais, estou preparado?
Quanto as dúvidas:
- Já vi muitos criadores em pesquisas que fiz a dizerem que nos primeiros meses, uma alimentação baseada em tenébrios e dubias é muito favorável, pelas gorduras dos tenébrios e proteínas das dubias, no entanto, com o crescimento, cortar nos tenébrios. O que me dizem?
- Em relação a tirá-lo do terrário, com que frequência o posso fazer, se o posso por a passear no meu jardim de casa, quanto tempo no máximo deve permanecer fora, se no inverno faz mal por estar frio em casa .. Quem tem, que me diga com proceder.
- O suplemento de cálcio é suficiente ou aquele de multi-vitaminas também é importante?
- Ração para dragão barbudo juvenil/adulto, comprar ou não?
Penso que não me esqueci de nada.
Desculpem pelo testamento, mas estou mesmo mortinho para o comprar, depois de 5 longos meses de preparação e pesquisa