Juntar 2 hamsters Russos Femeas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
bezuka
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo set 14, 2003 7:20 pm

quinta jan 29, 2004 12:07 am

Olá
Eu gostava de ter uma optinião...
Eu tenho uma Hamster russa com quase 8 meses e gostava muito de comprar mais uma hamster, mas branquinha da mesma raça... mas não sei se é possível juntar 2 fémeas na mesma gaiola, pois tenho medo que elas venham a lutar e possam morrer!
Será que há problema? Gostava que fosse mais uma femea para não ter criação, e assim dava uma amiguinha à minha Kuska!
Obrigada
Bezuka
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quinta jan 29, 2004 1:24 am

Oi Bezuka,
Não é fácil juntar 2 femeas... Mas aqui ficam algumas dicas: ;)
1) Convêm as duas terem mais ou menos o mesmo tamanho para evitar que a maior se torne demasiado territorial.
2) Deves utilizar 2 gaiolas e po-las uma ao lado da outra... Por 2 semanas, vais trocando cada fêmea de gaiola para que elas se consigam habituar uma à outra e ao respectivo cheiro.
3) Se elas se puderem ver entre as grades, ainda é melhor.
4) Ao fim deste tempo, começas a fazer experiências de as soltar juntas no mesmo local neutro... Um alguidar grande ou até mesmo dentro da banheira (seca). Sempre com supervisão.

Vais vendo a evolução delas e o comportamento até que elas não tenham quaisquer sintomas de agressividade. Aí poderás junta-las de vez.
Boa Sorte,
Moya
Responder

Voltar para “Exóticos”