Tem toda a razão. Foi uma briga entre fémeas da mesma matilha e era mais que uma.kittten Escreveu:Pelo que me apercebi do que li os cães são todos do mesmo user, logo não tem comparação possível.
Como se defender de cães de grande porte que passeiam soltos
Moderador: mcerqueira
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Parece mas não são da mesma user...pelo menos pertencem a foristas com username diferente!!! Mas coitada da cadela...que estragos meu deus!!!
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
São animais que se conhecem. A dona refere os nomes das cadelas agressoras.HellGodess Escreveu:Parece mas não são da mesma user...pelo menos pertencem a foristas com username diferente!!! Mas coitada da cadela...que estragos meu deus!!!
Seja como for, não é exemplo para nada a não ser que cães podem brigar sériamente, cabe aos donos prevenirem.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
E o que é que este caso tem a ver com que se trata aqui? E acha que valeria de alguma coisa atirar-lhes com pimenta?JackCocker Escreveu:Minha cara Floripes... ficam aqui as fotos do animal da semana.. http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?id=53035Floripes2 Escreveu:Pimenta?JackCocker Escreveu:
Não me tinha lembrado disso, mas já que estamos no campo das armas inofencivas....PIMENTA!!![]()
![]()
![]()
Para o focinho?
Mas o JackCocker enxerga-se?
![]()
É absolutamente a mesma coisa que todas as outras armas agressivas de que aqui já se falou. E depois não se queixem se os donos dos cães que levem com a pimenta vos caiam em cima com contas astronómicas de oftalmologia vaterinária ou outros tratamentos. Fora as competentes queixas na polícia.
Sem palavras certo?!!
Posso compreender a natureza mais sensivel face às fotos mas neste caso.. digamos que pimenta seria pouco
Naquela refrega, só mesmo o camião de água da polícia de choque.
Já agora, quem usar o expediente da garrafa de água, não misturem nada da água! Nem pimenta, nem vinagre, NADA! Só água, mesmo!
Outro expediente de acabei de me lembrar e que me indicaram há muito tempo, foi o de arranjar uma garrafa de plástico e meter-lhe dentro dois seisxos. Agitando a garrafa com os seixos na direcção do cão que vem de lá meter-se com o nosso, o barulho fá-lo para e dar meia volta.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
O problema é que quando essas coisas são necessárias, nem há pedrinhas no chão, nem garrafas de água e bocados de fígado no bolso. E o que não tem faltado são cães desenfreados a correr em direcção ao nosso, e donos a dizer que "não faz mal, ele não morde"... Ainda ontem vi um boxer desenfreado na praia a chatear e a correr para todos os cães que estavam nas redondezas, e a saltar para cima dos donos que pegavam nos seus cães ao colo.
É verdade, geralmente estes incidentes apanham as pessoas de surpresa e é tudo tão rápido que nem sempre conseguimos reagir da melhor forma.Lourenca Escreveu:O problema é que quando essas coisas são necessárias, nem há pedrinhas no chão, nem garrafas de água e bocados de fígado no bolso. E o que não tem faltado são cães desenfreados a correr em direcção ao nosso, e donos a dizer que "não faz mal, ele não morde"... Ainda ontem vi um boxer desenfreado na praia a chatear e a correr para todos os cães que estavam nas redondezas, e a saltar para cima dos donos que pegavam nos seus cães ao colo.
Lourença, a solução é já ir munida das "ferramentas" que aqui indicaram.Lourenca Escreveu:O problema é que quando essas coisas são necessárias, nem há pedrinhas no chão, nem garrafas de água e bocados de fígado no bolso. E o que não tem faltado são cães desenfreados a correr em direcção ao nosso, e donos a dizer que "não faz mal, ele não morde"... Ainda ontem vi um boxer desenfreado na praia a chatear e a correr para todos os cães que estavam nas redondezas, e a saltar para cima dos donos que pegavam nos seus cães ao colo.

No inverno quando vou passear com as cadelas levo sempre os sacos, telemóvel, cigarros + isqueiro e, de vez em quando uma pedra nos bolsos do casaco/blusão.

Agora no tempo quente, levo sempre uma espécie de sacola onde meto tudo. A partir de hoje, vou passar a acrescentar mais algumas coisitas. Penso que a mais simples para transportar será a garrafa com água e/ou com os seixos lá dentro.

Tenho mesmo pavor de que alguma das minhas cadelas seja atacada.

Há uma quinta por trás da minha casa e os cães de lá de vez em quando decidem ir dar um passeio para a minha zona. Geralmente não se aproximam, limitam-se a ladrar mas, o seguro morreu de velho pois eles são realmente bastante possantes.

Há animais que mesmo com ameaças de pedras continuam a ladrar e vão-se aproximando, cada vez mais agressivos.
Tive um vizinho com uma cadela que se visse alguém a levantar um pau á frente dela, atirava-se logo.
Portanto há que pensar bem antes de ter peninha do cão que vem disparado atacar o nosso.
Tive um vizinho com uma cadela que se visse alguém a levantar um pau á frente dela, atirava-se logo.
Portanto há que pensar bem antes de ter peninha do cão que vem disparado atacar o nosso.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Resulta resulta...Joie2 Escreveu:... bom, água com vinagre, no borrifador, foi aconselhado pelo treinador dos meus cães e resultou.

Das brigas que aconteceram entre a minha matilha, sempre os separei com as minhas mãos na boca de qualquer um dos cães, sem qualquer tipo de consequência para mim, mesmo estando a lidar com Dobermanns. Já brigas na rua, felizmente só tive 2 e bastou um berro meu, ou numa situação mais complicada, agarrando-o mais uma vez na boca, para que o outro fugisse.
-
- Registado: quarta jan 18, 2012 1:48 pm
O cão ferido (Thaya) é da filha da Josete (Thalita). O cão agressor (Bambina) é da Josete. É só ler e vão entender o que aconteceu. Nenhum spray de pimenta resolveria.
Floripes2 Escreveu:E o que é que este caso tem a ver com que se trata aqui? E acha que valeria de alguma coisa atirar-lhes com pimenta?JackCocker Escreveu:Minha cara Floripes... ficam aqui as fotos do animal da semana.. http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?id=53035Floripes2 Escreveu:Pimenta?JackCocker Escreveu:
Não me tinha lembrado disso, mas já que estamos no campo das armas inofencivas....PIMENTA!!![]()
![]()
![]()
Para o focinho?
Mas o JackCocker enxerga-se?
![]()
É absolutamente a mesma coisa que todas as outras armas agressivas de que aqui já se falou. E depois não se queixem se os donos dos cães que levem com a pimenta vos caiam em cima com contas astronómicas de oftalmologia vaterinária ou outros tratamentos. Fora as competentes queixas na polícia.
Sem palavras certo?!!
Posso compreender a natureza mais sensivel face às fotos mas neste caso.. digamos que pimenta seria pouco
Naquela refrega, só mesmo o camião de água da polícia de choque.
Já agora, quem usar o expediente da garrafa de água, não misturem nada da água! Nem pimenta, nem vinagre, NADA! Só água, mesmo!
Outro expediente de acabei de me lembrar e que me indicaram há muito tempo, foi o de arranjar uma garrafa de plástico e meter-lhe dentro dois seisxos. Agitando a garrafa com os seixos na direcção do cão que vem de lá meter-se com o nosso, o barulho fá-lo para e dar meia volta.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Postei as fotos... sinceramente deviam ter um aviso para a sensibilidade das pessoas (offtopic - julgo que não deveria ter sido eleito animal da semana).. chocam e despertam a discussão saudavel..
a questão será a mesmo de sempre .. TRELA ...
A partir do momento que se trata de animais irracionais estamos sujeitos a que possa acontecer..
a questão será a mesmo de sempre .. TRELA ...
A partir do momento que se trata de animais irracionais estamos sujeitos a que possa acontecer..
a minha mae teve problemas com caes a solta na praia recentemente.
foi dar uma volta com a nossa menina a praia e levou-a segundo a lei, de trela e açaime, acontece que os alguns donos irresponsáveis de labradores e desses caes que por norma sao meigos teimam em andar com eles a solta (nesse dia foi uma labrador).
Bem nao é que a meio do passeio vem um cao disparado em direçao a minha cadela??
Ela como cadela dominante e protectora que é nao tem mais nada e meteu-lhe as patas ao dorso.
acontece que o cao acabou por ficar as riscas com o peso dela e com as garras cravadas na pele do bicho nem esperava outra coisa e o dono do cao ainda teve a lata de reclamar com a minha mae e disse que nao podia trazer um cao daqueles para a rua.
A minha mae disse logo: a minha ta de trela e açaimada, tem vacinas em dia, seguro, licença e tenho aqui o livrete.
Quer chamar a policia??
O sabichão ficou sem argumentos e la foi para casa limpar os ferimentos ao bicho.
Neste caso o cao pagou pela irresponsabilidade do dono pois ele so queria brincar mas a minha quando sai a rua cmg ou com a minha mae nao é flor que se cheire pois fica muito atenta e protectora e alem disso nao gosta de caes grandes, so de minorcas e se nao forem daqueles irritantes.
peço desculpa pelo testamento
foi dar uma volta com a nossa menina a praia e levou-a segundo a lei, de trela e açaime, acontece que os alguns donos irresponsáveis de labradores e desses caes que por norma sao meigos teimam em andar com eles a solta (nesse dia foi uma labrador).
Bem nao é que a meio do passeio vem um cao disparado em direçao a minha cadela??
Ela como cadela dominante e protectora que é nao tem mais nada e meteu-lhe as patas ao dorso.
acontece que o cao acabou por ficar as riscas com o peso dela e com as garras cravadas na pele do bicho nem esperava outra coisa e o dono do cao ainda teve a lata de reclamar com a minha mae e disse que nao podia trazer um cao daqueles para a rua.
A minha mae disse logo: a minha ta de trela e açaimada, tem vacinas em dia, seguro, licença e tenho aqui o livrete.
Quer chamar a policia??
O sabichão ficou sem argumentos e la foi para casa limpar os ferimentos ao bicho.
Neste caso o cao pagou pela irresponsabilidade do dono pois ele so queria brincar mas a minha quando sai a rua cmg ou com a minha mae nao é flor que se cheire pois fica muito atenta e protectora e alem disso nao gosta de caes grandes, so de minorcas e se nao forem daqueles irritantes.
peço desculpa pelo testamento

Nas lutas com os cães que estão (estavam) com os meus Pais, eu também caí na asneira de lhes meter as mãos na boca de um deles (o que estivesse mais perto) para a abrir e ele largar o outro.TheOnlyOne Escreveu:Resulta resulta...Joie2 Escreveu:... bom, água com vinagre, no borrifador, foi aconselhado pelo treinador dos meus cães e resultou.Uma das brigas que acontecerame m minha casa, nem com uma mangueira com água em pressão funcionou, quanto mais um "borrifador"
![]()
Das brigas que aconteceram entre a minha matilha, sempre os separei com as minhas mãos na boca de qualquer um dos cães, sem qualquer tipo de consequência para mim, mesmo estando a lidar com Dobermanns. Já brigas na rua, felizmente só tive 2 e bastou um berro meu, ou numa situação mais complicada, agarrando-o mais uma vez na boca, para que o outro fugisse.
Não resolveu nada pois eles ficaram mordidos à mesma e eu, mais do que um vez, tive de ir para o hospital.

A àgua para os separar também nunca resultou. Tentámos com borrifador, jarros de água e por fim, com a mangueira e eles não se largaram.
Foram 13 anos um pouco complicados pois tivémos de os separar para não se matarem uma vez que as lutas estavam cada vez piores.

Talvez por tudo isto é que eu tenho mesmo pavor quando vejo um cão solto. Infelizmente vi lutas demais.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Há sprays de ar comprimido, completamente inofensivos, que emitem um barulho que assusta os cães.
http://dogspired.com/tips/the-pet-corrector-spray/
Suponho que seja mais fácil e menos problemático do que andar com pedras, pimenta (???) e cabos de enxada para atacar cães que andem à solta.
http://dogspired.com/tips/the-pet-corrector-spray/
Suponho que seja mais fácil e menos problemático do que andar com pedras, pimenta (???) e cabos de enxada para atacar cães que andem à solta.