Campanha com sucesso

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

terça jan 27, 2004 8:53 pm

Notícias do JN de Janeiro de 2004

«Doação de mantas

A UZ recebeu milhares de cobertores, mantas, tapetes e afins para prteger do frio os 900 cães e 200 gatos que alberga.
Os agasalhos que sobraram vão ser doados ao Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu e à Associação Cantinho dos Animais de Beja»

«Alunos activistas
Cerca de 30 estudantes da faculdade de Medicina Veterianária da Universidade de Tuffs, no estado norte-americano de Massachusetts, continuam a persuadir a instituição para que acabe de vez com a matança de cães para fins de investigação»

In JN de 27 de Janeiro de 2004

«Cirúrgias grátis a sul

Até ao dia 30 de abril, 3 clínicas veterinárias de Lagos e uma de Odeceixe, continuam a castrar ou esterilizar canídeos gratuitamente, no âmbito daquela que é tida como a maior campanha do género no Algarve.
A ideia partiu da presidente da associação alemã Internationaler Tierschtzverein Grenzeler, Helga Kornig, que passa férias em Lagos com frequência e doou 15 mil euros para serem aplicados em cirúrgias com aquela finalidade.
A organizadora da campanha, Ursula Abele, já distribuiu 230 senhas por igual numero de cães.
(...). Em lista de espera ficaram cerca de 30 interessados.
Ursula já contactou a Câmara de Lagos para garantir o financiamento de intervenção em cães e cadelas residentes no município e continua a aguardar resposta(...)»
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

terça jan 27, 2004 9:04 pm

no meio de tanta tristeza, ainda há algumas alegrias...e pessoas que fazem a diferença.

fiquem bem
Ana
doidona
Membro
Registado: terça nov 04, 2003 2:24 am

quinta jan 29, 2004 12:10 am

veganinha Escreveu: Notícias do JN de Janeiro de 2004

«Doação de mantas

A UZ recebeu milhares de cobertores, mantas, tapetes e afins para prteger do frio os 900 cães e 200 gatos que alberga.

Que bom!!!
Ainda há gente boa neste país!!! :lol: :lol:

Cláudia
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado jan 31, 2004 12:28 pm

É verdade,eu também gostava de ter ajudado mas tb não tinha nada que pudesse dar...fiquei muito feliz quando vi esta notícia na SIC.. ;)
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado jan 31, 2004 12:56 pm

já agora aproveito para perguntar se os canis municipais aceitam voluntários.

Estes canis não são algo que me deixe muito feliz pois abatem os animais mas...acho que se puder estar lá como voluntária e dar atenção a alguns...já estou melhorando alguma coisa...até porque conhecendo o canil ainda posso ter a sorte de encontrar dono para algum.

sei que os canis "particulares" não abatem os cães e precisam sempre de ajuda, mas não conheço nenhum aqui na zona (Covilha) por isso me lembrei que o municipal talvez aceite voluntários...será???

fiquem bem
Ana
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

segunda fev 02, 2004 11:02 am

É de louvar meus amigos. Parabéns a todos os envolvidos nesta nobre missão.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”