'nao deve dar banho ao seu coelho' NAO CONCORDO.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Coelho! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: leoa_nova_

Responder
adriananeiva
Mensagens: 3
Registado: terça mai 08, 2012 10:34 pm

segunda mai 14, 2012 6:58 pm

eu nao concordo com isso de nao dar banho. o meu coelho suja-se, piza o seu coco, quando é daquele mais desfeito e fica com as patas amarelas e com coco seco. comprei toalhitas mas isso nao faz sair o coco do pelo e eu nao posso estar todo o dia a olhar para a gaiola a ver se fez coco para limpar, estudo. e á situaçoes que essas toalhitas nao dão em nada. eu ja lavei o meu coelho pigmeu, sequei-o com muitas toalhas e secador uma hora ou duas fiquei a seca-lo, aliás lavei 2, pois tenho 2 coelhos. e ele estao muito bem, é descuido das pessoas porque eles nao podem ter um pouco que seija de pelo molhado, e isso refere em muitos sitios que eles teem de estar bem secos devido a serem muito sensiveis. uso shampoo prorio e tudo e ja faz quase um mes que os lavei. e estao muito bem. :D :D
Oren
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo nov 20, 2011 1:16 am

terça jul 31, 2012 3:49 pm

qual o tamanho da gaiola?, para um coelho ficar tão sujo um dos problemas talvez seja um alojamento pequeno,também recomendo que mensalmente, juntamente com o corte de unhas corte o excesso de pelos nas almofadas das patas por questão de higiene, banhos só devem ser dados raramente, algumas pessoas dizem que não se pode dar banho em coelhos pois muitas vezes dão banho errado e o animal acaba com pneumonia, otite, micose...
dianaclfs
Mensagens: 2
Registado: sábado jan 18, 2014 11:27 am

sábado jan 18, 2014 5:51 pm

o meu coelho no caso nao tem raça nenhuma especifica, pelo menos que eu saiba... nao lhe dou banho no inverno, mas no verão que está cator e eu deixo o twix andar a vontade pelos jardins de casa a cavar na terra (é um coelho gosta de cavar, mal não lhe ha de fazer) quando chega a altura de fim de ferias e voltar ao trabalho dou-lhe banho sim. seco-o com uma toalha bem sequinho deixo-o apanhar um pouquinho de sol para se aquecer escovo e casa.

não lhe dou banho com agua gelada nem a noite, se formos a ver bem, todo o coelhinho selvagem apanha chuva e frio de tempos a tempos, por isso sim dou banho ao coelho todos os anos uma ou duas vezes com champo proprio para coelhos e agua morna, até agora nada correu mal.
Responder

Voltar para “Coelho”