Falta de apetite DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 08, 2012 9:00 pm
Boas pessoal, a minha femea DB anda com falta de apetite, só come 2 baratas ninfas de 2 em 2 dias e a correr bem.
Fez agora 1 ano, tem 430gr e mede 48cm. Não toca nos legumes e passa o dia um bocado mole.
Anda sempre na "toca" a escavar e passa a maior parte do tempo nas partes frias do terrario. As temperaturas estão normais como sempre.
Tem sempre dubias a disposição e legumes frescos, de vez em quando dou umas zophobas.
Alguém me sabe dizer se é normal? Se está a entrar em brumação, ou tenho que ir a um vet?
Obrigado e cumps
Fez agora 1 ano, tem 430gr e mede 48cm. Não toca nos legumes e passa o dia um bocado mole.
Anda sempre na "toca" a escavar e passa a maior parte do tempo nas partes frias do terrario. As temperaturas estão normais como sempre.
Tem sempre dubias a disposição e legumes frescos, de vez em quando dou umas zophobas.
Alguém me sabe dizer se é normal? Se está a entrar em brumação, ou tenho que ir a um vet?
Obrigado e cumps
-
- Membro Júnior
Temperaturas 32/34 zona quente 38/40 spot como sempre estiveram.
Alimento base são baratas disponiveis a toda hora que ela tenha fome, como também couve, rucula, salsa e agrião.
Tenho areia granulada como substrato o que tambem tenho a muito tempo e nunca houve problemas e tem sempre todos os dias agua limpa.
Alimento base são baratas disponiveis a toda hora que ela tenha fome, como também couve, rucula, salsa e agrião.
Tenho areia granulada como substrato o que tambem tenho a muito tempo e nunca houve problemas e tem sempre todos os dias agua limpa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
O problema provavelmente está na areia granulada. Sabe que os problemas que ela provoca não são imediatos e provavelmente com o acumular de areia nos intestinos a tenha feito doente. Não que seja experiente, mas é um pequeno aviso. Leve-a a um veterinário para ele a avaliar.Eiroh Escreveu:Temperaturas 32/34 zona quente 38/40 spot como sempre estiveram.
bem, duas ninfas de dois em dois dias não é normal... se ela se encontrar apática, o melhor é levar ao vet. Verifica se tem defecado, dá-lhe um banho morno e faz umas massagens para ver se não estará com dificuldades em soltar as fezes... e se não melhorar, vet!!!
Verifica a leitura dos termometros nos locais onde ela anda, pois a pouco tempo tive um problema semlhante que foi causado por baixa temperatura do terrário junto ao chão.
Mas o ideal é mesmo falares com o veterinário dela.
Verifica a leitura dos termometros nos locais onde ela anda, pois a pouco tempo tive um problema semlhante que foi causado por baixa temperatura do terrário junto ao chão.
Mas o ideal é mesmo falares com o veterinário dela.
Última edição por VeraG em segunda mai 14, 2012 9:27 pm, editado 1 vez no total.
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
- Membro Júnior
Utilizo, tenho uma taça onde as baratas não fogem para não entrar em contacto com o substrato. E verifico sempre se alguma foge enquanto estão lá.Titanum Escreveu:Utilizas um recipiente para alimentar a tua DB?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Como está a menina ?
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Júnior
Já esta melhor. Levei ao Veterinário e foi desparasitada. Tirou também um raio X e tinha umas areias nos intestinos, nada de grave. Já removi toda a areia e coloquei um tapete no terrário. Andou a comer papa com parafinina para lubrificar os intestinos para sair tudo. Fica aqui o vídeo dela com novo alimento
http://www.youtube.com/watch?v=IfIvYf2KgIc
Obrigado
http://www.youtube.com/watch?v=IfIvYf2KgIc
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Está lindissima ..
Ainda bem que já está boa ...
Ainda bem que já está boa ...

<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>