Leishmaniose
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
A minha tb a adoptei ja teria ela um anito por isso n sei há qto tempo está infectada, o que aconselho é que façam o teste é muito simples agora existe um kit que é por lá uma gotinha de sangue e em 10 min dá o resultado. Os meus tb passeiam muito pelo campo mas usam a coleira da scalibor e tb as pipetas mensalmente.
Pois, as minhas malucas infelizmente não consigo que usem a scalibor pois como passam a vida na "rave" é extremamente perigoso e por acaso alguma come um bocado.
Enquanto a Xiquinha esteve em hotel (cerca de dois anos e picos) punha-lhe sempre a scalibor e, ineditamente, nunca lhe caíu ou foi arrancada. Com a Maria é outra conversa e não posso arriscar.
Fazem as pipetas e o Prog*** Pl***.

Enquanto a Xiquinha esteve em hotel (cerca de dois anos e picos) punha-lhe sempre a scalibor e, ineditamente, nunca lhe caíu ou foi arrancada. Com a Maria é outra conversa e não posso arriscar.

Fazem as pipetas e o Prog*** Pl***.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu prefiro as pipetas. são quase o mesmo preço da coleira e ficam sempre ativas já que as coloco todos os meses. e não provocam alergias
Cuidado com esses kits, que frequentemente acusam falsos positivos ou falsos negativos.Piranhita Escreveu:A minha tb a adoptei ja teria ela um anito por isso n sei há qto tempo está infectada, o que aconselho é que façam o teste é muito simples agora existe um kit que é por lá uma gotinha de sangue e em 10 min dá o resultado. Os meus tb passeiam muito pelo campo mas usam a coleira da scalibor e tb as pipetas mensalmente.
O exame mais fiável é mesmo a análise de laboratório. E na questão do preço nem é nada por aí além, poupando-se a despesa do kit.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Por acaso não tinha reparado que era kit.Floripes2 Escreveu:Cuidado com esses kits, que frequentemente acusam falsos positivos ou falsos negativos.Piranhita Escreveu:A minha tb a adoptei ja teria ela um anito por isso n sei há qto tempo está infectada, o que aconselho é que façam o teste é muito simples agora existe um kit que é por lá uma gotinha de sangue e em 10 min dá o resultado. Os meus tb passeiam muito pelo campo mas usam a coleira da scalibor e tb as pipetas mensalmente.
O exame mais fiável é mesmo a análise de laboratório. E na questão do preço nem é nada por aí além, poupando-se a despesa do kit.
A Floripes tem razão pois esses testes não são fiáveis. O mais fiável é o de laboratório e mesmo assim,como já disse, na Estrelita tivémos de os fazer pelo menos 3 vezes.

A diferença de preços não é assim tão grande e é mais seguro.

Piranhita, se eu estivesse no seu lugar, pedia para fazer o teste de laboratório pois, como a Floripes disse e bem, o teste de kit não é fiável, podendo dar falsos positivos ou falsos negativos.
O resto das análises está bem?

O resto das análises está bem?
Ainda bem. Se ainda não tem nenhum orgão afectado, vai ver que vai correr tudo bem.Piranhita Escreveu:Sim a médica disse que como as análises estavam bem ia poder fazer a medicação injectável.

Vá dando notícias da miúda.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Tenho uma cadela positiva. Tive outra, positiva desde 1 ano de idade, que viveu uma vida longa e normal para a raça e que apenas fazia medicação bi-mensal e controlo (punção óssea para contagem das leishmanias) 1 vez por ano.
A cadela actual adoptei-a com praticamente a certeza de que seria positiva. Fizemos o ataque directo à doença mais actual, e que consiste numa seringa de um produto na boca diariamente. Não resultou.
Passámos para o método anterior que é bem chato pois consiste em catéter na pata para injecções e temos que mudar o catéter de 3 em 3 dias. Resultou.
Pelo meio demos os banhos adequados para ajudar a matar as leishmanias.
Agora toma diariamente um medicamento e 2 vezes por mês mais outro. As leishmanias têm estado inertes, mas como o caso ainda é mais ou menos recente, faz controlo de 6 em 6 meses.
Nunca, mas nunca, anda sem Scalibor. Um mosquito que lhe pique ficará infectado e irá infectar mais cães.
Neste momento, por causa da subida da temperatura, apresenta duas lesões cutâneas e já está nos banhos.
A cadela actual adoptei-a com praticamente a certeza de que seria positiva. Fizemos o ataque directo à doença mais actual, e que consiste numa seringa de um produto na boca diariamente. Não resultou.
Passámos para o método anterior que é bem chato pois consiste em catéter na pata para injecções e temos que mudar o catéter de 3 em 3 dias. Resultou.
Agora toma diariamente um medicamento e 2 vezes por mês mais outro. As leishmanias têm estado inertes, mas como o caso ainda é mais ou menos recente, faz controlo de 6 em 6 meses.
Nunca, mas nunca, anda sem Scalibor. Um mosquito que lhe pique ficará infectado e irá infectar mais cães.
Neste momento, por causa da subida da temperatura, apresenta duas lesões cutâneas e já está nos banhos.
-
- Membro Veterano
WaterMonitor Escreveu:Tenho uma cadela positiva. Tive outra, positiva desde 1 ano de idade, que viveu uma vida longa e normal para a raça e que apenas fazia medicação bi-mensal e controlo (punção óssea para contagem das leishmanias) 1 vez por ano.
A minha não tem lesões cutâneas, aproveito para dizer que as analises estão bem e vai poder continuar as picas. E sim a coleira sempre e as pipetas tb, tudo é pouco.
A minha não tem lesões, felizmente as analises estão bem e vai poder continuar com as picas. E sim concordo coleira scalibor sempre e pipetas tb, todo o cuidado é pouco.
ola,ola
vejo qque tem dois canitos certo? se assim for ja fez o teste de laboratorio no outro patudo? (peço desde ja desculpa caso nao tenha o 2º patudo)...caso o 2º nao tenha o doença ja ha as vacinas contra a leish...nao seria uma boa escolha tambem?
no caso da menina,lamento pela noticia mas vai ver que sendo ela jovem e a doença ter sido detectada muito cedo ela há de ter uma vida normal como qualquer canito...
boa sorte!!!

no caso da menina,lamento pela noticia mas vai ver que sendo ela jovem e a doença ter sido detectada muito cedo ela há de ter uma vida normal como qualquer canito...

-
- Membro Veterano
Olá sim tenho dois canitos, quanto á sua questão não fiz o teste ao outro porque 1º ele não tem sintoma algum e segundo ele já tem 13 anos pelo que não era capaz de o sujeitar a este tipo de tratamentosPirata02 Escreveu:ola,olavejo qque tem dois canitos certo? se assim for ja fez o teste de laboratorio no outro patudo? (peço desde ja desculpa caso nao tenha o 2º patudo)...caso o 2º nao tenha o doença ja ha as vacinas contra a leish...nao seria uma boa escolha tambem?
no caso da menina,lamento pela noticia mas vai ver que sendo ela jovem e a doença ter sido detectada muito cedo ela há de ter uma vida normal como qualquer canito...boa sorte!!!