os meus caes ladram quando eu nao estou em em casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Pois, parece que ladram muito. e eu moro num predio.. o que é chato para os outros. quando eu ou o meu namorado nao estamos em casa nao sabemos o que eles fazem mas o meu namorado um dia vinha a chegar a casa a pé e ouviu uma grande barulheira.
Quando eu saio de casa as vezes eles choram, eu ignoro e nao volto atras.
Quando chegamos de carro eles ladram porque conhecem o carro.
Se eu estiver em casa, quando eles comecam a ladrar eu digo nao e param.
mas se ninguem estiver em casa como fazemos???
Quando eu saio de casa as vezes eles choram, eu ignoro e nao volto atras.
Quando chegamos de carro eles ladram porque conhecem o carro.
Se eu estiver em casa, quando eles comecam a ladrar eu digo nao e param.
mas se ninguem estiver em casa como fazemos???
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Isso nao me parece ter uma resolução simples...
Nao dá para os corrigirmos se nao estamos presentes (sen ser através de, por exemplo uma coleira eléctrica, de cheiro ou de ultra sons)....
O que me ocorre agora é tentar que eles associem o estarem sozinhos em casa a uma coisa menos frustrante. Antes de sair canse-os, com por exemplo um passeio longo ou a passo rápido, depois uns minutos antes de sair ofereça-lhes algo para os deixar entretidos (como um Kong recheado ou ossos prensados), assim terão algo mais intressante para fazer do que estar a ladrar para o ar
Nao dá para os corrigirmos se nao estamos presentes (sen ser através de, por exemplo uma coleira eléctrica, de cheiro ou de ultra sons)....
O que me ocorre agora é tentar que eles associem o estarem sozinhos em casa a uma coisa menos frustrante. Antes de sair canse-os, com por exemplo um passeio longo ou a passo rápido, depois uns minutos antes de sair ofereça-lhes algo para os deixar entretidos (como um Kong recheado ou ossos prensados), assim terão algo mais intressante para fazer do que estar a ladrar para o ar
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Eu nao quero usar essas coleiras.. é porque eles vao para a varanda e ladram.
Tb nao tenho kong mas vou comprar. tenho um brinquedo que tb ponho la racao ou biscoitinhos.
pois isto nao ha muito a fazer... e os vossos, sabem se ladram qd nao estao?
Tb nao tenho kong mas vou comprar. tenho um brinquedo que tb ponho la racao ou biscoitinhos.
pois isto nao ha muito a fazer... e os vossos, sabem se ladram qd nao estao?
-
- Membro Veterano
e faz alguma coisa em relacao a isso?tiabela Escreveu:As minhas também ladram e ouvem-se a um quarteirão de distância
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Tenho o mesmo problema, durante o dia já está mais controlado, pior é à noite quando não estou. Coisas que poderá começar a fazer:
- Dar-lhes kongs recheados com comida (congele para durar mais tempo);
- Dar ossos prensados;
- Espalhar a ração pela casa ou varanda para demorarem mais tempo a comer, o meu adora andar à procura da ração (apesar de que esta opção com 2 cães se calhar seja mais complicada porque nunca controla muito bem o que cada um come);
- Ensine-os a estarem sozinhos, caso sejam cães de andar sempre atrás dos donos comece a fechar as portas, isto é, caso vá da sala para a cozinha feche a porta da sala e deixe-os ficar lá enquanto vai e volta.
Mas o mais importante é proporcionar alguma estimulação mental enquanto ficam em casa.
Sara
- Dar-lhes kongs recheados com comida (congele para durar mais tempo);
- Dar ossos prensados;
- Espalhar a ração pela casa ou varanda para demorarem mais tempo a comer, o meu adora andar à procura da ração (apesar de que esta opção com 2 cães se calhar seja mais complicada porque nunca controla muito bem o que cada um come);
- Ensine-os a estarem sozinhos, caso sejam cães de andar sempre atrás dos donos comece a fechar as portas, isto é, caso vá da sala para a cozinha feche a porta da sala e deixe-os ficar lá enquanto vai e volta.
Mas o mais importante é proporcionar alguma estimulação mental enquanto ficam em casa.
Sara
a teffie ladra e uiva imenso quando não estamos em casa(agora já não porque arranjamos maneira de a enganar)!
Mas a sacanita é inteligente, quando vamos para a escola/trabalho fica a dormir sossegada, mas se a família decidir sair (praia, compras, ou um jantar) sente-se "abandonada" e chora horas a fio!
O que nos fazemos no fim de semana, ou quando precisamos de sair juntos para algum lado, é passear bem com ela antes, e sair separadamente (para evitar uma grande ansiedade, encenamos um dia normal da semana, como se fossemos para a escola/trabalho).
E só assim é que ela se mantém calada, se sairmos juntos esquece, aquilo é choro ate voltarmos!
Mas a sacanita é inteligente, quando vamos para a escola/trabalho fica a dormir sossegada, mas se a família decidir sair (praia, compras, ou um jantar) sente-se "abandonada" e chora horas a fio!
O que nos fazemos no fim de semana, ou quando precisamos de sair juntos para algum lado, é passear bem com ela antes, e sair separadamente (para evitar uma grande ansiedade, encenamos um dia normal da semana, como se fossemos para a escola/trabalho).
E só assim é que ela se mantém calada, se sairmos juntos esquece, aquilo é choro ate voltarmos!

-
- Membro Veterano
Sim. eu ja comecei a tb guardar a chave de casa muito antes de sair pq faz barulho e eles ja conhecem. o que tenho feito tb e que resulta é fechar o acesso a sala e varanda e assim realmente eles fazem muito menos barulho. eu nao gosto pq ficam no corredor cozinha e wc, e preferia que pidessem ir a varanda qd nao estou... qd tou de folga e brinco com eles é pior.. principalmente o panda que anda sempre colado a mim.. Gane de uma maneira tao alta qd saio...
Antes de mais tem que ter a certeza que os seus cães ladram na sua ausência, deixe um gravador. Eles costumam passar o dia consigo em casa? Já tentou algum tipo de treino?
http://www.hospvetprincipal.pt/Ansiedade.htm
http://www.hospvetprincipal.pt/Ansiedade.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eles ficam juntos, quando estão sozinhos?
Os meus cães passam o dia juntos, treinam juntos, vão passear juntos. Mas quando precisamos de os deixar sozinhos por umas horas ficam em divisões da casa diferentes.
Já ficaram juntos uma ou duas vezes por distração, e quando voltámos a casa estava um caos. Mas quando ficam sozinhos, aproveitam essas horas para fazer uma valente sesta. Não fazem asneiras nem ficam a ladrar, só ladram se alguém passa perto da entrada.
Eu sugeria experimentar deixá-los em divisões diferentes, quando estão sozinhos. Os meus não ficam "deprimidos" com a separação, acho que até apreciam porque têm algum tempo só para eles, sem aturar o outro chato.
Pode ser que sozinhos, não se excitem tanto (ladrar - excitação).
Os meus cães passam o dia juntos, treinam juntos, vão passear juntos. Mas quando precisamos de os deixar sozinhos por umas horas ficam em divisões da casa diferentes.
Já ficaram juntos uma ou duas vezes por distração, e quando voltámos a casa estava um caos. Mas quando ficam sozinhos, aproveitam essas horas para fazer uma valente sesta. Não fazem asneiras nem ficam a ladrar, só ladram se alguém passa perto da entrada.
Eu sugeria experimentar deixá-los em divisões diferentes, quando estão sozinhos. Os meus não ficam "deprimidos" com a separação, acho que até apreciam porque têm algum tempo só para eles, sem aturar o outro chato.
Pode ser que sozinhos, não se excitem tanto (ladrar - excitação).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Não queria estar a usar o tópico mas a minha situação é caricata. A minha cadela só ladra a estranhos que passem na rua se houver alguém em casa. Se não, nem abre a goela. Espero que os larápios nunca descubram. 

<p>Associação A CERCA </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não é caso único. Tenho uma amiga que a cadela além de só ladrar com os donos em casa, até se dá ao luxo de lhe dar umas patadas do tipo "vai lá tu, vai lá tu".
As minhas só ladram quando tocam à campainha se nós estivermos em casa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques