Boa tarde,
O meu canito desde ontem anda com uma tosse estranha, parece que está sempre engasgado. Logo já vou com ele ao veterinário para ver o que se passa ( começo a ser conhecida como uma dona exagerada, mas não me importo).
Como curiosa que sou toca a ir procurar o que poderia ser, tudo que encontro que se adequa aos sintomas é a tosse de canil... Mas ele tem todas as vacinas em dia, incluindo essa, é possível ter essa doença? Logo já vou saber, eu sei, mas fiquei aflita. Alguém sabe se é possível?
Obrigada
Tosse de canil? Será possivel?
Moderador: mcerqueira
Por muito eficientes que as vacinas sejam, fica sempre uma estreita margem desprotegida. Por isso, é possível contrair-se uma infecção para a qual se está vacinado, sim. Mas então essa infecção é muito mais ligeira do que seria se não se estivesse vacinado.
No entanto, o seu cão pode andar a tossir por qualquer outra razão. O veterinário descobrirá.
No entanto, o seu cão pode andar a tossir por qualquer outra razão. O veterinário descobrirá.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Sim pode ser só uma simples tosso e espero bem que sejaFloripes2 Escreveu:Por muito eficientes que as vacinas sejam, fica sempre uma estreita margem desprotegida. Por isso, é possível contrair-se uma infecção para a qual se está vacinado, sim. Mas então essa infecção é muito mais ligeira do que seria se não se estivesse vacinado.

Obrigada pela resposta
Vim á pouco do veterinário e não é tosse de canil, mas sim bronquite alérgica, para já vai fazer uma medicação e de hoje a oito dias tem que la voltar, caso melhore para já é para mante-lo assim, caso não faça efeito vai fazer exames mais rigorosos.
Eu tambem falei da parte cardiaca, mas ela diz que nao parece que venha dai, vamos lá ver, so o tempo dirá...Joie2 Escreveu:Se não passar, é possível que lhe mandem fazer ecocardiograma. Foi uma espécie de tosse que fez com que se detectasse um problema cardíaco numa das minhas cadelas.
Pinguimpt é muito bom vermos os donos preocupados com os seus companheiros! É melhor ser um dono paranóico do que um dono negligente!Pirata02 Escreveu:deixe lá eu tambem devo passar por uma dona bastante paranoica! mas também não me chateio... acho que faz muito bem em ver ter o maior dos cuidados com a atençao do seu amigo... boa sorte e va dando noticias!
Boa sorte com o seu bicho

Os nossos bichos merecem ser bem tratados, fazem parte da nossa familia, mas as vezes sinto que me acham mm paranoica la no vet...fmoniz Escreveu:Pinguimpt é muito bom vermos os donos preocupados com os seus companheiros! É melhor ser um dono paranóico do que um dono negligente!Pirata02 Escreveu:deixe lá eu tambem devo passar por uma dona bastante paranoica! mas também não me chateio... acho que faz muito bem em ver ter o maior dos cuidados com a atençao do seu amigo... boa sorte e va dando noticias!
Boa sorte com o seu bicho

Paciência....

Obrigada pelas respostas
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Não se preocupe que eu também sou assim...as vezes quando vou ao vet pareço uma estudante de veterinária! Loool a minha vet ate goza comigo
e antes de sair pergunta sempre "É tudo? Tem mais alguma pergunta?" a sorrir! O que vale é que tem muita paciencia e responde a todas perguntas com simpatia e até me mostra livros eheheh....eu só quero o melhor para a minha menina. 
Como ve somos quase todos assim!

Como ve somos quase todos assim!
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Pinguimpt, não sei de que zona é, mas há efectivamente neste momento um surto de tosse do canil ou algo muito semelhante.
Quando os cães estão vacinados, tossem um bocado e a coisa passa. Quando não estão, ou são muito idosos, dá chatice.
Ando com mil cuidados ao pé do meu idoso porque tenho imensos amigos com os cães no estado do seu.
Quando os cães estão vacinados, tossem um bocado e a coisa passa. Quando não estão, ou são muito idosos, dá chatice.
Ando com mil cuidados ao pé do meu idoso porque tenho imensos amigos com os cães no estado do seu.
Quando fui á vet, levei 2 vídeos do meu canito quando lhe dava a tosseWaterMonitor Escreveu:Pinguimpt, não sei de que zona é, mas há efectivamente neste momento um surto de tosse do canil ou algo muito semelhante.

Ele desde que foi ao vet e tomou lá os injetáveis e em casa com a medicação teve uma grande melhora.
P.s. - Ela também falou nesse surto de tosse, nesta semana ( ate terça) já tinham chegado la ao consultório 5 casos, mas não referiu se estavam vacinados.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Estive com amigos numa Mostra de raça e penso que apareceu por lá um exemplar portador.
No dia seguinte já havia imensa malta com cães a tossirem e a coisa complicou-se com quem tem idosos em casa, mesmo vacinados.
Houve inclusivamente casos de cães a deitarem ranho.
No vet disseram que estavam a aparecer imensos casos.
No dia seguinte já havia imensa malta com cães a tossirem e a coisa complicou-se com quem tem idosos em casa, mesmo vacinados.
Houve inclusivamente casos de cães a deitarem ranho.
No vet disseram que estavam a aparecer imensos casos.