Dragão Barbudo - Tudo ok?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

segunda mai 14, 2012 11:27 pm

Era bom que todas as pessoas se preocupassem assim em esclarecer todas as duvidas antes de adquirir um animal.
Pedir ajuda é um acto de humildade, de grandeza e crescimento pessoal. E neste contexto são os animais que dependem dessa consideração.
Tenho lido coisas que até mete raiva, tal é a despreocupação e falta de brio...

Mas neste caso tenho a certeza que o DB que adquirir será um sortudo e terá todas as condições necessárias. Estou curiosa por ver o resultado ;)
0.0.1 Pogona Vitticeps
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça mai 15, 2012 12:32 am

Isso das pedrinhas não sabia, mas é uma curiosidade engraçada e útil, visto que também acho que não teria coragem para cortar as unhas ao meu ^^.

Obrigado pelo elogio Vera :)! Mas também tenho muitos outros animais como pode ver pelo meu perfil e já me é natural preocupar com eles, muitas vezes mais do que com as pessoas, eheh xD.

Esperemos que sim, aprendi tudo o que podia na teoria, há coisas que faltam aprender, e agora, acho que estou pronto para a prática, vamos lá ver .. É uma experiência que nunca tive, até tenho pena da 'cobaia' :lol: mas carinho e atenção não lhe vão faltar :). Quando tiver o/a Gex e os pormenores todinhos tratados, posto fotos para o conhecerem e à sua casa..

EDIT: É verdade, uma coisa que ninguém se lembrou de me dizer mas que vou dizer porque pode ser importante para pessoas como eu, que querem esclarecer as dúvidas: UM VETERINÁRIO DE REPTEIS É MUITO IMPORTANTE e eu já tenho conhecimento de um na minha zona e já lhe falei da minha situação :).
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça mai 15, 2012 8:50 pm

Pessoal mais uma dúvida, uma lâmpada de cerâmica de 100w chega para fazer as temperaturas que um DB necessita, ou mais vale regular a de cerâmica para a temp amena e por uma de spot para os 40ºC?

Estou a fazer testes, liguei a pouco e já vai nos 28º/30º/32º.
VeraG
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 9:33 pm

andbela Escreveu:Pessoal mais uma dúvida, uma lâmpada de cerâmica de 100w chega para fazer as temperaturas que um DB necessita, ou mais vale regular a de cerâmica para a temp amena e por uma de spot para os 40ºC?

Estou a fazer testes, liguei a pouco e já vai nos 28º/30º/32º.
Tenho a de ceramica de 100W ligada ao termostato e a basking estava ligada grande parte do dia, mas tive de por intervalada ao longo do dia com temporizador porque agr c o calor so a bask já começava a ultrapassar os 40ºC (e por sua vez a ceramica ja n debitava calor por causa da teperatura q a sonda captava)
0.0.1 Pogona Vitticeps
andbela
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 9:50 pm

Quanto tempo te demora aquilo a ficar com as temperaturas ideais ? Eu estou a fazer testes só com a de cerâmica e já lá vai uma boa horita que as temperaturas não aumentam, será que é por não ter a de spot ainda montada ?
VeraG
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 9:55 pm

andbela Escreveu:Quanto tempo te demora aquilo a ficar com as temperaturas ideais ? Eu estou a fazer testes só com a de cerâmica e já lá vai uma boa horita que as temperaturas não aumentam, será que é por não ter a de spot ainda montada ?
assim q montares a spot a temperatura pode sofrer alterações, mas dpende tb da tempeatura exterior.

Cá em casa, há uma semana atrás a spot estava sempre ligada de dia e a temperatura estava estável - tinha o calor da spot a 100% e completava com algum débito da ceramica que o termostato captasse. Como a temperatura exterior já aumentou bastante, so a spot já ultrapassou o suposto.

Isto para dizer que para definires o equilibrio tens mesmo de ter já tudo ligado e aí monitorizar tudo durante 2 ou 3 horitas. (que facilmente se tornam numa tarde se precisares de fazer ajustes).
0.0.1 Pogona Vitticeps
andbela
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 10:30 pm

Quando falas em ajustes é o quê? A única coisa que dá para ajustar que eu tenho é o termostato e temporizador :x. É disso? Ou posições de lâmpadas?
VeraG
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 10:34 pm

andbela Escreveu:Quando falas em ajustes é o quê? A única coisa que dá para ajustar que eu tenho é o termostato e temporizador :x. É disso? Ou posições de lâmpadas?
Termostato, sim. e eventualmente temporizador se tiveres de fazer apenas periodos de basking spot para q nao ultrapasse a temperatura.
0.0.1 Pogona Vitticeps
andbela
Membro Veterano

sexta mai 18, 2012 7:00 pm

Boas.
Opá surgiu-me um grande imprevisto e a lâmpada tubular que tinha partiu toda no transporte, e agora só tenho uma nova por volta de terça ou quarta feira :(. Eu já tinha reservado um dragãozito que gostei logo à primeira vista com 6 dias, e vou buscá-lo já amanhã, não estava a contar com isto da lâmpada.. Tenho uma lâmpada uvb10.0 mas é compacta, eu sei que não é o ideal para um terrário tão grande, mas a minha dúvida
é onde a poderei colocar para não o privar de uv's durante esses 3/4 dias .. Alguém me pode dizer?

No meu terrário tenho à direita, a lâmpada de iv para fazer spot, tenho a meio descaído para o lado direito a de cerâmica.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta mai 18, 2012 7:06 pm

Mesmo no meio do terario...
andbela
Membro Veterano

sexta mai 18, 2012 7:47 pm

Numa posição horizontal ou vertical ?
A lâmpada é compacta de 13w, será que é suficiente para esse tempo? É que não encontro em nenhuma loja na minha zona, andei o dia todo a procura :( ..
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mai 18, 2012 7:48 pm

ou perto da spot que é onde ele vai passar mais tempo a receber calor para fazer digestão e relaxar ;)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta mai 18, 2012 7:50 pm

verticalmente. Como que pendurada...
andbela
Membro Veterano

sexta mai 18, 2012 11:43 pm

Obrigada aos dois :)!
Sabem-me só dizer se é suficiente os 13w? Qual a diferença de 13w para os 26w? É que foi mesmo um imprevisto, e não queria estar a faltar com nada, tão perto do início e tinha que vir a lâmpada partida :(
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”