Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

terça mai 15, 2012 9:56 pm

Argay Escreveu:Fala de uma cirurgia de barriga aberta sem anestesia???
Claro que não usei a comparação corte de orelha é diferente de "barriga aberta"

Vou dar outro exemplo um dos meus cães fez um corte na pata, fui ao vet, resultado estimativa de custos 350€
Eu disse que era exorbitante ao que a vet me respondeu, a só a anestesia são 250€ + internamento de 2 dias + cozer.
Eu disse que ia pedir 2ª opinião ao meu vet normal " estava numa urgência fui ao 1°" mas como vi que não era grave podia ir até ao meu, ela disse espere um pouco, passado algum tempo veio a dizer que afinal podia ser sem anestesia, e com agrafos.
Eu perguntei quais os inconvenientes ela disse ia arder a pata ao cão na desinfecção, e os agrafos, ela respondeu quase nem os sentem ok vamos a isso.
30 minutos depois e depois de eu agarrar o cão enquanto lhe desinfectava a pata foi os agrafos e ela disse já pode largar fique só aí pode ele ter curiosidade e levantar- se conta no final 60€ dos quais 30€ foi de consulta.
Moral da história perguntei o porque do valor da anestesia a resposta foi muito simples é extremamente complicada os cães podem morrer da anestesia e os agrafos nem sentiu, mais volto a afirmar que é menos perigoso cortar as orelhas sem anestesia em cachorro entre as 4 e as 6 semanas do que com anestesia.
Quanto á epidural é diferente e não tenho conhecimento que as pratiquem em contexto veterinário só conheço as gerais e locais (ps: também há quem de com o spray da bola nas orelhas antes ou utilize gelo )
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça mai 15, 2012 10:06 pm

Kink, não se esforce, cortar orelhas sem anestesia é bárbaro e altamente cruel, seja com que idade for...
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

terça mai 15, 2012 10:18 pm

TheOnlyOne, não te esforces, cortar orelhas tout court é bárbaro e altamente cruel, seja com que idade for...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça mai 15, 2012 10:20 pm

Sim. tb nao entendo tanto esforco para justificar tamanha ignorancia. É que se nota logo :roll:
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
TheOnlyOne
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 10:21 pm

KavakoSilva Escreveu:TheOnlyOne, não te esforces, cortar orelhas tout court é bárbaro e altamente cruel, seja com que idade for...
Analfabetismo funcional é perigoso...

Andámos na escolinha? Já lhe perguntei isto 3 vezes.... :roll:
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

terça mai 15, 2012 10:22 pm

Eu andei. Tu não sei.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça mai 15, 2012 10:30 pm

Kink peço desculpa mas chama VETERINÁRIO à besta que "tratou" o seu animal??? :o :o :o Eu chamar-lhe-ía em 1º lugar de LADRÃO e depois carniceiro.

O seu animal supostamente estava mal, tinha de ser coSido com anestesia geral e tinha de ficar INTERNADO DOIS DIAS. Como você refilou, então OK afinal já não é preciso anestesia geral nem internamento. :o :o :o

Digo-lhe uma coisa: Um gajo desses não tocava no meu animal nem com anestesia nem sem anestesia e ainda levava com uma participação à Ordem dos Médicos Veterinários. :twisted: :twisted:
Última edição por Argguida em terça mai 15, 2012 10:58 pm, editado 1 vez no total.
TheOnlyOne
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 10:34 pm

KavakoSilva Escreveu:Eu andei. Tu não sei.
Pois meu caro, já dizia Karl Krauss "Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem."... Fico-me por aqui...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 15, 2012 10:36 pm

Há anestesia local em spray. Há aqui alguém muito sádico ou muito brincalhão.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 10:38 pm

Argguida Escreveu:Kink peço desculpa mas chama VETERINÁRIO à besta que "tratou" o seu animal??? :o :o :o Eu chamar-lhe-ía em 1º lugar de LADRÃO e depois carniceiro.

O seu animal supostamente estava mal, tinha de ser cozido com anestesia geral e tinha de ficar INTERNADO DOIS DIAS. Como você refilou, então OK afinal já não é preciso anestesia geral nem internamento. :o :o :o

Digo-lhe uma coisa: Um gajo desses não tocava no meu animal nem com anestesia nem sem anestesia e ainda levava com uma participação à Ordem dos Médicos Veterinários. :twisted: :twisted:
Só por ser para ti até vou ser "simpática" :twisted:

"Cozido" a sangue frio é como as lagostas, entram na panela para serem cozidas a sangue frio :twisted:

É cosido :wink:
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

terça mai 15, 2012 10:54 pm

Realmente têm razão sou muito burro....
Mas é de continuar aqui a dar letra fuiiiii
Ps boas anestesias
Argay
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 10:56 pm

Alguém me pode esclarecer qual a diferença, éticamente falando, entre corte de orelhas e corte de cordas vocais?
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça mai 15, 2012 10:57 pm

TheOnlyOne Escreveu:
Argguida Escreveu:Kink peço desculpa mas chama VETERINÁRIO à besta que "tratou" o seu animal??? :o :o :o Eu chamar-lhe-ía em 1º lugar de LADRÃO e depois carniceiro.

O seu animal supostamente estava mal, tinha de ser cozido com anestesia geral e tinha de ficar INTERNADO DOIS DIAS. Como você refilou, então OK afinal já não é preciso anestesia geral nem internamento. :o :o :o

Só por ser para ti até vou ser "simpática" :twisted:

"Cozido" a sangue frio é como as lagostas, entram na panela para serem cozidas a sangue frio :twisted:

É cosido :wink:
Tens toda a razão. :D :D Ganda calinada. :D :D Vou já corrigir. :D :D
TheOnlyOne
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 10:59 pm

Argay Escreveu:Alguém me pode esclarecer qual a diferença, éticamente falando, entre corte de orelhas e corte de cordas vocais?
Nenhuma, é como arrancar unhas a gatos, é tudo perfeitamente normal e altamente estético...

E ontem li uma frase excelente... Encaixa aqui que nem uma luva: "Sarcasmo, porque bater nos estúpidos ainda é ilegal..." :roll:
Argay
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 11:05 pm

TheOnlyOne Escreveu:
Argay Escreveu:Alguém me pode esclarecer qual a diferença, éticamente falando, entre corte de orelhas e corte de cordas vocais?
Nenhuma, é como arrancar unhas a gatos, é tudo perfeitamente normal e altamente estético...

E ontem li uma frase excelente... Encaixa aqui que nem uma luva: "Sarcasmo, porque bater nos estúpidos ainda é ilegal..." :roll:
Arrancar unhas em gatos coloca a sua vida em risco. É totalmente diferente. Pode explicar a diferença entre os exemplos que dei, ou não?
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”