Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta mai 16, 2012 10:08 am

KavakoSilva Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Já lhe disse qual o benefício de ter as orelhas cortadas. Não vou repetir-me, porque não tenho paciência para isso. Leia outra vez e verá a resposta.
Disseste o que pensas que é verdade mas não indicaste nenhum estudo que o indique. Eu também posso dizer, por exemplo, algo completamente absurdo como "beber água do mar faz bem aos rins", e isso não passa a ser verdade.
GSfanatic Escreveu:A minha cadela tem orelhas compridas e pendentes e nestes 2 anos desde que a tenho em casa teve 3 otites. E eu limpo-lhe as orelhas com um produto indicado pela veterinária e retiro os pêlos que crescem no ouvido, tal como a veterinária ensinou. Se o mesmo não acontece com a sua cadela, bom para si e para ela. Mas não venha com generalizações. Lá por não acontecer com a sua não significa que não acontece.
Tu também estás a generalizar. Como sabes que o facto de a tua cadela ter otites está, de alguma forma, relacionado com o facto de ter orelhas compridas e pendentes?
Bebé... há que dar tempo para ir buscar o link, não?

Se ler o que coloquei ali em cima verá que, afinal... eu não generalizei coisa nenhuma. E se falar com o veterinário do seu cão, como eu falei com a da minha (mania que eu tenho de chatear os profissionais!) verá que casos como o da minha cadela não são assim tão poucos.

Mas sinceramente penso que basta ler o que o DR. Edgard Morales Brito escreveu. Não precisa de ir chatear o seu veterinário.

E aprenda de uma vez por todas que é uma questão de respeito não chamar por "tu" uma pessoa que não conhece de lado nenhum e não lhe deu autorização para tal.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

quarta mai 16, 2012 10:09 am

GSfanatic Escreveu:Vá, agora vão dizer que isto não é credível, porque o veterinário é a favor do corte (e é claro, os motivos são os mesmos dados aqui :o ) e é brasileiro. Isto sou eu já a preparar-me para os argumentos sem sentido nenhum.
Não, isso seria uma falácia, um "Argumentum ad hominem".

O que deves perceber é que não apresentaste qualquer estudo, mas sim um artigo de opinião. Entre as duas coisas existe uma diferença muito grande.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mai 16, 2012 10:12 am

GSfanatic Escreveu:Um cão com as orelhas cortadas comunica tanto quanto um cão que já nasce com as orelhas espetadas. Quer dizer então que um cão com as orelhas espetadas não comunica tanto quanto um cão com orelhas compridas e pendentes? Está a brincar, certo?
http://dicaspeludas.blogspot.pt/2012/05 ... m.html?m=1

Para as otites, quantos links de veterinários quer a dizer precisamente o contrário? Diga o número e ponho aqui. Coloque um estudo e depois falamos.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 10:15 am

Floripes2 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:...A minha cadela tem orelhas compridas e pendentes e nestes 2 anos desde que a tenho em casa teve 3 otites. E eu limpo-lhe as orelhas com um produto indicado pela veterinária e retiro os pêlos que crescem no ouvido, tal como a veterinária ensinou. Se o mesmo não acontece com a sua cadela, bom para si e para ela. Mas não venha com generalizações. Lá por não acontecer com a sua não significa que não acontece.

...
Na inversa, lá por acontecer com a sua não significa que acontece com todas.

E com tal experiência, porque não corta as orelhas da sua cadela, para acabar com essas maçadoras otites?

A lógica tem destas coisas, é uma chatice... :D
Epá, mas para onde foram os vossos parafusos? Eu dei um exemplo SÓ para demonstrar que lá por algo não acontecer com a cadela da Argay, tal não significa que não aconteça. E porra, por alguma razão a veterinária disse logo para nunca esquecermos de lavar as orelhas da cadela! Por alguma razão a VETERINÁRIA disse que otites é algo que pode acontecer a cães com orelhas compridas e pendentes! Ou agora os veterinários também não sabem?

Se se desse ao trabalho de ler o link que aqui coloquei, se calhar fazia melhor.

E não, não corto as orelhas à minha cadela. Antes cortava os seus dedos, para não escrever idiotices!
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 10:21 am

KavakoSilva Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Vá, agora vão dizer que isto não é credível, porque o veterinário é a favor do corte (e é claro, os motivos são os mesmos dados aqui :o ) e é brasileiro. Isto sou eu já a preparar-me para os argumentos sem sentido nenhum.

O que deves perceber é que não apresentaste qualquer estudo, mas sim um artigo de opinião. Entre as duas coisas existe uma diferença muito grande.
Um artigo baseado em...
KavakoSilva
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 10:21 am

Eu andei na escola, e na disciplina de Filosofia aprendi que o que a Floripes2 escreveu não é nenhuma idiotice.
KavakoSilva
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 10:32 am

GSfanatic Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:

Um artigo baseado em...
Indica-me, por favor, em que parte do artigo de opinião é feita referência a algum estudo. Li o artigo todo e não vi nenhuma referência a um único estudo.
Última edição por KavakoSilva em quarta mai 16, 2012 10:32 am, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 16, 2012 10:32 am

E que tal apresentar um estudo ou depoimento de veterinario a contrapor que o corte das orelhas não evita otites, assim seria um debate mais justo... ;)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta mai 16, 2012 10:33 am

Filosofia é só uma coisa para chatear, porque se bem me lembro então Deus existe, porque se ninguém consegue explicar que Ele existe, também niguém consegue explicar que Ele não existe.
Portanto, se forem questionar o que cada um diz pela estupenda maravilhosidade que é a disciplina de Filosofia, então não saiem daqui...
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 10:34 am

Bondage2010 Escreveu:E que tal apresentar um estudo ou depoimento de veterinario a contrapor que o corte das orelhas não evita otites, assim seria um debate mais justo... ;)
ahahah, pois cena do Deus...
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
KavakoSilva
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 10:34 am

Bondage2010 Escreveu:E que tal apresentar um estudo ou depoimento de veterinario a contrapor que o corte das orelhas não evita otites, assim seria um debate mais justo... ;)
Esse estudo deverá ser apresentado por quem afirmar que o corte de orelhas não evita otites.
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 10:36 am

KavakoSilva Escreveu:
Esse estudo deverá ser apresentado por quem afirmar que o corte de orelhas não evita otites.
Não só cada um tem de apresenta um estudo de ambas as partes...prós e contras, depois opinamos acerca de cada 1 :wink:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta mai 16, 2012 10:38 am

GSfanatic Escreveu:Num caso o cão deixa de poder comunicar através do ladrar, no outro caso o cão continua a comunicar utilizando as orelhas, sendo a única diferença o aspecto.
A comunicação entre os cães também é feita através dos movimentos da cauda e das orelhas.

Aconselho-a(o) a ler Stanley Coren é que este senhor tem inumeros estudos publicados nesta area e a conclusão dele é diferente da sua opinião.

Também poderá ler Robert K. Wansbrough que também tem vários estudos feitos e publicados e também discorda totalmente da sua opinião.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 10:41 am

Claro que com as orelhas e a cauda conseguimos perceber o cão, mas isso é generalizar, porque nós percebemos o nosso cão, com ou sem orelhas.
KavakoSilva
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 10:41 am

vitor22 Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:
Não só cada um tem de apresenta um estudo de ambas as partes...prós e contras, depois opinamos acerca de cada 1 :wink:
Eu não afirmei que o corte de orelhas não evita otites. Logo, não tenho de apresentar nenhum estudo que o indique.

Quem afirma que o corte de orelhas evita otites deve apresentar um estudo que o indique.

Se alguém afirmar que o corte de orelhas não evita otites, também deverá apresentar um estudo que o indique.
Responder

Voltar para “Cães”