A chegada de um novo elemento a familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 15, 2012 3:55 pm

Só um último esclarecimento: o passeio na rua é só para o Chérie, a menina vai logo de seguida para casa. :wink:

Outra recomendação é a de que não complique nem se angustie com o caso. Quanto mais tranquila e normal estiver, bem como todos em casa, mais naturalmente decorrerá a apresentação e introdução de um novo membro da família.

Os cães reflectem todos os nossos sentimentos, não se esqueça. A nossa atitude é que lhes fomenta e/ou corrige o comportamento.

E sim, ficamos à espera das novidades! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TRESEMEIO
Membro Júnior
Registado: segunda mai 07, 2012 7:33 pm

terça mai 15, 2012 9:39 pm

Muito obrigada pela sua recomendação. A minha ideia é mesmo essa, apresento a menina ao Chérie e depois ela vem para casa e ele irá ficar a passear. Só depois ele entra quando ela estiver instalada. Não estou nervosa, apenas não quero magoar (mesmo que involuntáriamente) este meu grande amigo. O Chérie foi a minha prenda de natal. O meu marido adora cães grandes, eu ao contrário gosto deles bem pequenos e então depois de um consenso ganhei eu e o meu marido comprou-me o Chérie. Ele é muito esperto e parece entender tudo aquilo que se lhe ensina. Daí que longe de mim, ir magoa-lo de alguma forma, mas acho que chegou a altura de ele ter uma companheira daí ter optado pela menina. Vai correr tudo bem se Deus quiser e obrigada uma vez mais pela ajuda. :P
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça mai 15, 2012 10:38 pm

A cachorrinha não está protegida com toda a vacinação .
Só deveria se juntar ao Chérie, depois de estar completamente protegida .
Quanto à aceitação da parte dele, deve de ser óptima cachorro macho aceita sempre na perfeição as fêmeas!!!!
Depois venha nos dizer como se portou o Chérie com a nova companheira !!!
Boa sorte para o casalinho.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 15, 2012 10:40 pm

unha Escreveu:A cachorrinha não está protegida com toda a vacinação .
Só deveria se juntar ao Chérie, depois de estar completamente protegida .
Quanto à aceitação da parte dele, deve de ser óptima cachorro macho aceita sempre na perfeição as fêmeas!!!!
Depois venha nos dizer como se portou o Chérie com a nova companheira !!!
Boa sorte para o casalinho.
Nao vejo qual o inconveniente de os juntar (se o macho estiver devidamente vacinado)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta mai 16, 2012 12:05 am

Pode juntar.. o meu vet disse para eu nao passear a petra uns tempinhos por precaucao. nunca me disse para nao juntar.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quarta mai 16, 2012 10:57 am

Esperamos novidades e fotos ;)
Boa sorte
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Responder

Voltar para “Cães”