Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mai 16, 2012 10:44 am

Bem, nao sei qual a "validade" disto mas encontrei e decidi postar: http://www.avma.org/issues/animal_welfa ... na_faq.asp

E este que apresenta os argumentos contra que têm sido por aqui usados: http://alexadry.hubpages.com/hub/Myths- ... r-Cropping

Mais este: http://petgroomingtips.org/category/dog-ear-cropping/

Tanto se encontram argumentos a favor, como contra e muitos entram em contradição... Estudos? Nao encontro :?
Última edição por maraya em quarta mai 16, 2012 10:54 am, editado 3 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta mai 16, 2012 10:46 am

então defende que não devemos cortar só com aspectos morais e eticos?
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mai 16, 2012 10:59 am

vitor22 Escreveu:então defende que não devemos cortar só com aspectos morais e eticos?
Cortes estéticos e de conveniência? Sem duvida. Daí a proibição na lei. Quem sujeita um animal seu por quem supostamente sente amor, a uma cirurgia para lhe amputar parte das orelhas? Ou do que fôr?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 11:02 am

Digo já, que também acho bárbaro furar as orelhas a bébés e crianças e devia ser proibido. Quando crescer, decide por ela própria.
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mai 16, 2012 11:06 am

maraya Escreveu:Bem, nao sei qual a "validade" disto mas encontrei e decidi postar: http://www.avma.org/issues/animal_welfa ... na_faq.asp

E este que apresenta os argumentos contra que têm sido por aqui usados: http://alexadry.hubpages.com/hub/Myths- ... r-Cropping

Mais este: http://petgroomingtips.org/category/dog-ear-cropping/

Tanto se encontram argumentos a favor, como contra e muitos entram em contradição... Estudos? Nao encontro :?
De onde se depreende que a retórica se sobrepõe muitas vezes à lógica. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 11:08 am

Argay Escreveu:
vitor22 Escreveu:então defende que não devemos cortar só com aspectos morais e eticos?
Cortes estéticos e de conveniência? Sem duvida. Daí a proibição na lei. Quem sujeita um animal seu por quem supostamente sente amor, a uma cirurgia para lhe amputar parte das orelhas? Ou do que fôr?
Assim voltamos a mesma história de castrar os animais, pois também implica uma cirurgia para benefício do Homem. Ainda não li contradições plausíveis... uns dizem que fica feio, outros afirmam que é giro e da-lhe um aspecto mais caliente....eheheh

Gira o disco o toca o mesmo.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Argay
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 11:10 am

vitor22 Escreveu:
Argay Escreveu:
Assim voltamos a mesma história de castrar os animais, pois também implica uma cirurgia para benefício do Homem. Ainda não li contradições plausíveis... uns dizem que fica feio, outros afirmam que é giro e da-lhe um aspecto mais caliente....eheheh

Para mim gira sempre em frente, não concordo com nenhuma, já o disse várias vezes. A menos que haja um problema de saúde que justifique, não concordo com nenhuma, são mutilações selvagens.
<p>&nbsp;</p>
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 11:17 am

E os animais de caça, estou a falar daqueles que vão para as silvas e que muitas das vezes magoam as orelhas, muitas das vezes são um "obstáculos" para os cães. Não estou a falar de um corte rente, mas sim de um que ponha as orelhas rectas.

Ah, já me esquecia, levar cães para a caça também é bárbaro e desumano
Argay
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 11:18 am

vitor22 Escreveu:E os animais de caça, estou a falar daqueles que vão para as silvas e que muitas das vezes magoam as orelhas, muitas das vezes são um "obstáculos" para os cães. Não estou a falar de um corte rente, mas sim de um que ponha as orelhas rectas.

Ah, já me esquecia, levar cães para a caça também é bárbaro e desumano
Mas quais animais de caça? A quais cortam as orelhas? Pode dar exemplos?
<p>&nbsp;</p>
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 11:20 am

Para quê depois tenho de fazer um estudo sobre isso.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 16, 2012 11:21 am

Argay Escreveu:
vitor22 Escreveu:
Argay Escreveu:

Para mim gira sempre em frente, não concordo com nenhuma, já o disse várias vezes. A menos que haja um problema de saúde que justifique, não concordo com nenhuma, são mutilações selvagens.
Numa sociedade em que cirurgias esteticas, tatuagens e piercings que tambem podem ser vistos como mutilacões se fazem na boa, é natural que nos animais, embora sem parecer dos mesmos, se ache que não tem mal estas mutilações, sejam elas por uma questão estética ou conveniência...a diferença é que algumas perante a lei são crime ;) eu por conveniência castrei o meu cão e esterilizei as minhas cadelas...sim sujeitei todos a uma anestesia e sim não estou arrependido, tudo correu bem e até agora ainda não vi qualquer efeito colateral negativo neles...a mais velha ja vai com 12 anos e saudavel ;)
Argay
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 11:21 am

vitor22 Escreveu:Para quê depois tenho de fazer um estudo sobre isso.
Não é preciso estudo para me indicar que os cães de caça ou têm orelhas em pé, ou caídas e não são cortadas em nenhum dos casos. Dê lá uns exemplos por favor.
<p>&nbsp;</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta mai 16, 2012 11:22 am

Eu já tinha aqui deixado dois nomes mas volto a repeti-los:

Stanley Coren - Professor universitário e cientista norte-americano que tem diversos estudos realizados e publicados em que prova que o corte de orelhas e rabos impede a correcta comunicação dos cães

Robert K. Wansbrough - Veterinário Australiano com diversos estudos e publicados também referentes a esta area concluiu que não só não previne as otites como prejudica a comunicação entre os cães

Deixo ainda um link da American Veterinary Medical Association com prós e contras deste procedimento

http://www.avma.org/issues/animal_welfa ... g_bgnd.asp
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 11:24 am

<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 16, 2012 11:27 am

Argay Escreveu:
vitor22 Escreveu:Para quê depois tenho de fazer um estudo sobre isso.
Não é preciso estudo para me indicar que os cães de caça ou têm orelhas em pé, ou caídas e não são cortadas em nenhum dos casos. Dê lá uns exemplos por favor.
O Dogo argentino por exemplo...
Responder

Voltar para “Cães”