Betta em aquário de 3-4litros
-
- Membro
- Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm
Olá!
Posso pôr um Betta num aquário de quatro litros?
(É mais largo do que alto)
Obrigada pela ajuda
Posso pôr um Betta num aquário de quatro litros?
(É mais largo do que alto)
Obrigada pela ajuda
Não precisa de abrir um tópico por cada questão eu já lhe respondi a isso no seu tópico mais antigo

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro
Mas várias pessoas me disseram que podia e que no habitat eles vivem em mini poças e já vi Bettas em aquários muito menores do que 4litros...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
mariota, aqui deixo-lhe a minha experiência que serve... de advertência até. Eu tive um betta num aqua de 22L que o pessoal mais experiente aqui da arca me ajudou a re-estabilizar.... um aqua pequeno para malta que ainda não tem experiência é um pesadelo. Viveu 3 anos... -.- podia ter vivido 10
Os parametros são mt dificeis de estabilizar... imagino em 5L.... e tinha termoestato, filtro, bomba de ar e iluminação bem como duas plantinhas naturais.
Resumindo...a coisa não correu como eu queria. Então quando me deixaram comprei um de 35L... pior... começou a verter pelo fundo....-.-
Conclusão (minha: agora cada um tira a sua)::: há coisas que mais vale fazer bem à primeira e não inventar.
Os parametros são mt dificeis de estabilizar... imagino em 5L.... e tinha termoestato, filtro, bomba de ar e iluminação bem como duas plantinhas naturais.
Resumindo...a coisa não correu como eu queria. Então quando me deixaram comprei um de 35L... pior... começou a verter pelo fundo....-.-
Conclusão (minha: agora cada um tira a sua)::: há coisas que mais vale fazer bem à primeira e não inventar.
Veja bem o habitat de onde eles vêm, normalmente são espaçosos... Nas lojas não têm espaço porque sao peixes comprados com alguma regularidade, porque são bonitos e vistosos. Se já viu em outros sitios basta perguntar quanto tempo é que o peixe viveu e quantos teve. Mas a escolha é sua, uma longa e boa vida para o seu peixe, ou ... nada disto que referi.mariota2000 Escreveu:Mas várias pessoas me disseram que podia e que no habitat eles vivem em mini poças e já vi Bettas em aquários muito menores do que 4litros...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Um Betta com 10 anos?! Ia po guiness não!?angeleyes20 Escreveu:mariota, aqui deixo-lhe a minha experiência que serve... de advertência até. Eu tive um betta num aqua de 22L que o pessoal mais experiente aqui da arca me ajudou a re-estabilizar.... um aqua pequeno para malta que ainda não tem experiência é um pesadelo. Viveu 3 anos... -.- podia ter vivido 10

<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Não sei se ia para o guiness... mas sinto que podia ter feito melhor. em grande parte porque sei que, de facto, podia ter feito melhor. se o blu tivesse tido os 200L que tenho agora de aqua para nadar pelo menos teriam sido 3 anos mais felizes
Mas parte importante = estabilizar um aqua pequenino é mt chatooo

Mas parte importante = estabilizar um aqua pequenino é mt chatooo
Não vivem em mini poças, vivem em arrozais no orientemariota2000 Escreveu:Mas várias pessoas me disseram que podia e que no habitat eles vivem em mini poças e já vi Bettas em aquários muito menores do que 4litros...

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro
Mini-poças nos arrozais mas se calhar o que me disseram está mal.
Mas lá na loja tem em aquários de dois litros d quem os comprar também, vai por em aquários desse tamanyho porque vão achar que fica fofo (eu conheço os clientes daquela loja e noi geral...) por isso até estarioa mehlor em minha casa do que lá...
Mas lá na loja tem em aquários de dois litros d quem os comprar também, vai por em aquários desse tamanyho porque vão achar que fica fofo (eu conheço os clientes daquela loja e noi geral...) por isso até estarioa mehlor em minha casa do que lá...
Os bettas são dos peixes mais maltratados, porque são resistentes e as pessoas pensam que podem colocá-los em qualquer aquário, por mais pequeno que este seja.
O meu betta está num aquário de 39 litros, com filtro, oxigénio, termostato, plantas naturais, substrato fértil e luz.
Também é bem alimentado. Dou-lhe Tetra BettaMin, TetraMin Peixes Tropicais, bloodworm em geleia, dáfnia liofilizada, artémia congelada, tubifex vivo e larvas recém-nascidas de tenébrio vivas.
Já tive vários bettas em nestas condições. O que durou mais tempo foi um betta crowntail vermelho e azul. Viveu 7 anos.
O que tenho actualmente nunca teve uma doença e cresceu muito desde que veio do pequeno saco onde estava na loja.
Se quiser ter um peixe feliz e não apenas ter porque '' é fofo '' ou está na moda, aconselho a mariota2000 a rever as condições em que pretende manter o seu betta.
Há imensa informação sobre a aquariofilia que pode ser encontrada em muitos sítios ( Internet, livros, revistas da especialidade, enciclopédias, conversas com aquáriofilos experientes, visitas a exposições e workshops, etc. ). Portanto, não há desculpa para manter peixes em más condições. Não nos dias de hoje, onde a informação é acessível à maior parte das pessoas.
Boa sorte
.
O meu betta está num aquário de 39 litros, com filtro, oxigénio, termostato, plantas naturais, substrato fértil e luz.
Também é bem alimentado. Dou-lhe Tetra BettaMin, TetraMin Peixes Tropicais, bloodworm em geleia, dáfnia liofilizada, artémia congelada, tubifex vivo e larvas recém-nascidas de tenébrio vivas.
Já tive vários bettas em nestas condições. O que durou mais tempo foi um betta crowntail vermelho e azul. Viveu 7 anos.
O que tenho actualmente nunca teve uma doença e cresceu muito desde que veio do pequeno saco onde estava na loja.
Se quiser ter um peixe feliz e não apenas ter porque '' é fofo '' ou está na moda, aconselho a mariota2000 a rever as condições em que pretende manter o seu betta.
Há imensa informação sobre a aquariofilia que pode ser encontrada em muitos sítios ( Internet, livros, revistas da especialidade, enciclopédias, conversas com aquáriofilos experientes, visitas a exposições e workshops, etc. ). Portanto, não há desculpa para manter peixes em más condições. Não nos dias de hoje, onde a informação é acessível à maior parte das pessoas.
Boa sorte

-
- Membro
Muito obrigada!
E eu queria dizer que as pessoas que os comprarão vão achar que fica fofo e vão pó-ló em corações de plástico ou mini - cubos com luz porque ESSAS PESSOAS iam achar fofo. Ao pó-ló nesse aquário ele ficava com um como o dobro do tamanho... Ou o quádruplo... Ainda não sei se vou por ou não, mas a comida da Sera para Bettas é de boa qualidade?
E eu queria dizer que as pessoas que os comprarão vão achar que fica fofo e vão pó-ló em corações de plástico ou mini - cubos com luz porque ESSAS PESSOAS iam achar fofo. Ao pó-ló nesse aquário ele ficava com um como o dobro do tamanho... Ou o quádruplo... Ainda não sei se vou por ou não, mas a comida da Sera para Bettas é de boa qualidade?
Eu sempre usei Tetra. Para mim, a nível de alimento industrializado ( bem como a nível de equipamentos ) é das melhores marcas.mariota2000 Escreveu:Muito obrigada!
Mas acho que a Sera também não é má. Os únicos produtos da Sera que uso são o fertilizante líquido ( porque quando fui comprar só havia este ) e Sera Spirulina Tabs ( pastilhas de fundo para os meus camarões e caramujos ).
De qualquer forma, aconselho a alimentar o peixe com bastante variedade de alimentos, para fornecer o máximo de nutrientes possível e para o peixe não '' enjoar ''.
Eu já referi a alimentação do meu betta e recomendo-a, pois sempre obtive bons resultados.

A sera tem mais variedade e, na minha, opnião mais qualidade...Mas também uso a tetra menu nos meus...Se quiser mesmo muito bom tem a nutrafin, ou a JBL, etc. tem imensas marcas boas a sera e a tetra simplesmenta são as mais utilizadas...Nitara Escreveu:Eu sempre usei Tetra. Para mim, a nível de alimento industrializado ( bem como a nível de equipamentos ) é das melhores marcas.mariota2000 Escreveu:Muito obrigada!
Mas acho que a Sera também não é má. Os únicos produtos da Sera que uso são o fertilizante líquido ( porque quando fui comprar só havia este ) e Sera Spirulina Tabs ( pastilhas de fundo para os meus camarões e caramujos ).
De qualquer forma, aconselho a alimentar o peixe com bastante variedade de alimentos, para fornecer o máximo de nutrientes possível e para o peixe não '' enjoar ''.
Eu já referi a alimentação do meu betta e recomendo-a, pois sempre obtive bons resultados.
Como não sabe? Então está indecisa entre condenar o peixe a um espaço onde ele sobreviva ou deixá-lo viver num aqua melhor? Ou tem condições ou não tem, acho melhor decidir se está disposta a comprar um aqua com no minimo 18 litros, porque estar ja a falar de comida...mariota2000 Escreveu:Muito obrigada!