Companhia para Golden Retriever em apartamento
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Tenho uma Golden fêmea em apartamento com 4 meses.
Passa 10h sozinha no meu quarto e é também lá que dorme, na sua cama junto à minha....
Defino a seguir a Rotina diária: (passeios para necessidades e brincadeira)
- Passeio entre 07:50h e 8:30h.
- Passeio entre 18:30h e 19h
-Passeio de 30 min ou mais depois de jantar dependendo da disponibilidade.
Tem se adaptado lindamente, é óbvio que roí algumas coisas, nada de grave, e de vez em quando vira um pouco o quarto do avesso (quando não tem brinquedo ou osso para se entreter e também nada de grave.
Penso em adquirir uma companhia para ela, mas dada a minha vida activa não sei se será a melhor opção.
Se sim quais serão as raças mais adequadas para isso?
Ou por passar muito tempo fora de casa não devo arranjar mais nenhum animal?
Este é o dilema com que me encontro......
Tenho uma Golden fêmea em apartamento com 4 meses.
Passa 10h sozinha no meu quarto e é também lá que dorme, na sua cama junto à minha....
Defino a seguir a Rotina diária: (passeios para necessidades e brincadeira)
- Passeio entre 07:50h e 8:30h.
- Passeio entre 18:30h e 19h
-Passeio de 30 min ou mais depois de jantar dependendo da disponibilidade.
Tem se adaptado lindamente, é óbvio que roí algumas coisas, nada de grave, e de vez em quando vira um pouco o quarto do avesso (quando não tem brinquedo ou osso para se entreter e também nada de grave.
Penso em adquirir uma companhia para ela, mas dada a minha vida activa não sei se será a melhor opção.
Se sim quais serão as raças mais adequadas para isso?
Ou por passar muito tempo fora de casa não devo arranjar mais nenhum animal?
Este é o dilema com que me encontro......
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Visto que a cadelinha é muito nova e também visto que durante as 10h de ausencia fica presa no seu quarto penso que não será boa ideia ter outro animal. Se ela lhe vira, de vez em quando, o quarto do avesso entao imagine o que seria do seu quarto com 2 cães jovens a querem brincadeira! Alem do que a raça que tem é de porte médio/grande e crescerá muito e não seria justo ter 2 cães fechados em espaço tão pequeno como é um quarto! É apenas a minha opinião...digo não para ja, não quer dizer que daqui a 1 ou 2 anos não tera condições de ter um 2º cão, só penso que para já não é aconselhavel no meu ponto de ver.

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Estou aberto a todas as opiniões.
Agradeço ambas.
ela fica fechada no quarto todo este tempo mas de resto tem toda a brincadeira e atenção quando vai à rua e quando está comigo.
O porte futuro dela e a limitação actual de espaço (devido à idade dela) é que me leva a ponderar....
Mais uma vez agradeço todas as opiniões que foram dadas e a todas as que irão surgir
Agradeço ambas.
ela fica fechada no quarto todo este tempo mas de resto tem toda a brincadeira e atenção quando vai à rua e quando está comigo.
O porte futuro dela e a limitação actual de espaço (devido à idade dela) é que me leva a ponderar....
Mais uma vez agradeço todas as opiniões que foram dadas e a todas as que irão surgir
Mas quer meter 2 cães dentro dum quarto? 1 assoalhada? Percebi bem?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
x2HellGodess Escreveu:Visto que a cadelinha é muito nova e também visto que durante as 10h de ausencia fica presa no seu quarto penso que não será boa ideia ter outro animal. Se ela lhe vira, de vez em quando, o quarto do avesso entao imagine o que seria do seu quarto com 2 cães jovens a querem brincadeira! Alem do que a raça que tem é de porte médio/grande e crescerá muito e não seria justo ter 2 cães fechados em espaço tão pequeno como é um quarto! É apenas a minha opinião...digo não para ja, não quer dizer que daqui a 1 ou 2 anos não tera condições de ter um 2º cão, só penso que para já não é aconselhavel no meu ponto de ver.
Independentemente das actividades que faz e da atenção que a cachorra tem quando está consigo, 10h é demasiado tempo para um cão passar trancado num quarto. Não me parece sensato adquirir um segundo cão nessas condições.
Olhe ... nem comento!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
marianamar concordo consigo plenamente.
Apenas estou aqui para constatar e reafirmar tal consideração de por enquanto não adquirir 2º cão ...
Ela apenas está no meu quarto até ser um pouco maior para ter todos os ensinamentos e passar a ter todo acesso à casa.
A história de passar 10 horas sozinha ser um crime é uma falta de bom senso, pois os animais não têm a mesma noção do tempo que os humanos e nesta situação há imensos animais, depois depende dos DONOS ou donos que educam os animais e têm responsabilidade pelos mesmos ou aqueles que os vendem, dão para adopção ou reencaminham para casa dos avós ou pais, respectivamente.
Apenas estou aqui para constatar e reafirmar tal consideração de por enquanto não adquirir 2º cão ...
Ela apenas está no meu quarto até ser um pouco maior para ter todos os ensinamentos e passar a ter todo acesso à casa.
A história de passar 10 horas sozinha ser um crime é uma falta de bom senso, pois os animais não têm a mesma noção do tempo que os humanos e nesta situação há imensos animais, depois depende dos DONOS ou donos que educam os animais e têm responsabilidade pelos mesmos ou aqueles que os vendem, dão para adopção ou reencaminham para casa dos avós ou pais, respectivamente.
Boa tarde
Penso que por agora deveria dedicar-se à sua cadelita. Até pode ser que os cães não tenham a mesma noção do tempo que nós temos, mas o meu também fica sózinho por vezes 10 horas, e mesmo que a ele não custe, custa-me a mim...
Por isso quando chego a casa levo-o logo a passear um bom bocado... para arejar as ideias e gastar as energias acumuladas.
A sua cadelinha com 4 meses já pode coneçar a ser ensinada, e deve...
É nessa idade que estão mais receptivos... Para além disso pense no que agora gasta com ela €€€ e multiplique por dois...
Um abraço
Penso que por agora deveria dedicar-se à sua cadelita. Até pode ser que os cães não tenham a mesma noção do tempo que nós temos, mas o meu também fica sózinho por vezes 10 horas, e mesmo que a ele não custe, custa-me a mim...
Por isso quando chego a casa levo-o logo a passear um bom bocado... para arejar as ideias e gastar as energias acumuladas.
É nessa idade que estão mais receptivos... Para além disso pense no que agora gasta com ela €€€ e multiplique por dois...

Um abraço
Colocada: Qua Mai 16, 2012 3:25 pm Assunto:
Boa tarde
Um abraço
Obrigado pela resposta.
Os €€ não são problema para mim...
Esse problema é o menor, o tempo e espaço é que me limita....
Agradeço todas as respostas....
Boa tarde
Um abraço
Obrigado pela resposta.
Os €€ não são problema para mim...
Esse problema é o menor, o tempo e espaço é que me limita....
Agradeço todas as respostas....
No seu lugar, eu passaria já a dar-lhe acesso à casa toda, menos à casa de banho e à sala, onde decerto há coisas perigosas para ela: cabos eléctricos, papéis impressos, etc.
Isto porque se continuar a fechá-la dez horas por dia no seu quarto, arrisca-se a fazer da cadela um animal excessivamente tímido e medroso, com dificuldade em se adaptar a novos ambientes e que rapidamente pode passar a agressivo por medo.
Arranjar-lhe uma companhia seria uma boa medida, mas terá de ter em atenção ao que já foi dito: as razias e estragos passarão a ser em duplicado. Mas, acima de tudo, não me parece nada boa ideia manter dois cães jovens no espaço apertado de um só quarto.
Assim, penso que tem de estudar muito bem esse aspecto, e só depois pensar em arranjar outro cão.
Isto porque se continuar a fechá-la dez horas por dia no seu quarto, arrisca-se a fazer da cadela um animal excessivamente tímido e medroso, com dificuldade em se adaptar a novos ambientes e que rapidamente pode passar a agressivo por medo.
Arranjar-lhe uma companhia seria uma boa medida, mas terá de ter em atenção ao que já foi dito: as razias e estragos passarão a ser em duplicado. Mas, acima de tudo, não me parece nada boa ideia manter dois cães jovens no espaço apertado de um só quarto.
Assim, penso que tem de estudar muito bem esse aspecto, e só depois pensar em arranjar outro cão.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Óptima resposta e que me vai fazer pensar muito....
Obrigado mesma por esta resposta Floripes2
Vai fazer-me pensar e repensar...
Quais as raças que acha que poderia juntar para companhia a ela após dar acesso a toda a casa ??
Obrigado mesma por esta resposta Floripes2
Vai fazer-me pensar e repensar...
Quais as raças que acha que poderia juntar para companhia a ela após dar acesso a toda a casa ??
Nestas coisas, não costumo indicar raças. Para mim, o que mais conta é o temperamento dos dois cães em foco e a relação que eles possam estabelecer um com o outro. Mas talvez um da mesma raça que a cadela actual, porque não?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>