Cortar orelhas , opinião
Moderador: mcerqueira
Não faltei ao respeito a ninguém porque cortar as orelhas aos cães é ILEGAL. Aquilo que tem feito é respeitar e incentivar quem comete uma ILEGALIDADE. Não esqueceu este pormenor, pois não?
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Então pronto, não é contra o corte da cauda, visto que em algumas raças e bem justificado é legal.
Afinal, só vai atrás do que é legal ou ilegal.
Afinal, só vai atrás do que é legal ou ilegal.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
É ilegal cuspir no chão. As pessoas fazem-no e sujam o chão que depois vou pisar. Não respeito.Argay Escreveu:Não faltei ao respeito a ninguém porque cortar as orelhas aos cães é ILEGAL. Aquilo que tem feito é respeitar e incentivar quem comete uma ILEGALIDADE. Não esqueceu este pormenor, pois não?
É ilegal fazer lixo. As pessoas fazem-no e o chão fica sujo e nada atrativo, mais poluição... Não respeito.
É ilegal andar com cães sem trela. As pessoas fazem-no e eu e a minha cadela levamos com cães mal educados cujos donos não têm mão neles. Não respeito.
O corte de orelhas é ilegal... quem o faz não me afeta. Se tiverem problemas com a autoridade (e sinceramente, não têm mais nada que fazer, é?), o problema é delas. Em nada afeta a minha vida. Porque hei-de preocupar-me com isso? Porque não hei-de respeitar essa sua opção, se em nada me afeta e ainda não há certezas de que o corte realmente faz mal aos animais? Quem sou eu para julgar? Quem é você para julgar? É juíza e eu não sabia?
E se formos pelo que é legal, então o corte de cauda não é problema, certo?
Dizer que alguém é bárbaro por fazer algo com que você não acredita não é desrespeitar? Você tem mesmo muita piada!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Acho que devo dizer algumas coisas.
Em primeiro lugar, tenho de pedir desculpa ao Kink, por esta frase infeliz "Só um idiota, desculpe que lhe diga, prefere a dor..." em que parece que lhe chamo idiota.
Idiota seria eu, se avaliasse alguém pelas suas intervenções no mundo virtual, da internet, sem conhecer a pessoa, nem as circunstâncias reais.
Devia ter dito em vez de "Só um idiota" "Seria uma atitude idiota", pois nada me impede de censurar atitude que considero errada.
E é nisto que bate o ponto : um bom dono faz de tudo para evitar dor ao seu cão.Se opta por lhe cortar qualquer coisa (seja esterilização, corte de cauda ou orelhas, etc.) é por estar convencido que é o melhor para os dois (para ele e o cão).
A Argay que me desculpe, mas o texto que colocou parece ser tendencioso.
Não era o 1º nem o 2º cão que conheço que têm as caudas bem fininhas e as magoam sistemáticamente - mesmo dentro de casa.
E quem escreveu presume que já não existe caça e que todos os cães são de companhia.
Não é a realidade americana nem a portuguesa.
Dá vontade de perguntar se esta pessoa tem cão...
Onde eu faço verdadeiramente força é que qualquer acto cirúrgico seja feito por um vet, com todas as condições de que dispomos para minorar/eliminar a dor e o incómodo.
E não ligo assim tanto à lei - as leis estão sempre a mudar e devem, elas próprias, refletir os sentimentos gerais da população.
Infelizmente, estão muito longe de serem feitas por verdadeiros conhecedores ou mesmo por pessoas experientes e de bom senso.
Existem N exemplos do que digo, que todos conhecemos.
Em primeiro lugar, tenho de pedir desculpa ao Kink, por esta frase infeliz "Só um idiota, desculpe que lhe diga, prefere a dor..." em que parece que lhe chamo idiota.
Idiota seria eu, se avaliasse alguém pelas suas intervenções no mundo virtual, da internet, sem conhecer a pessoa, nem as circunstâncias reais.
Devia ter dito em vez de "Só um idiota" "Seria uma atitude idiota", pois nada me impede de censurar atitude que considero errada.
E é nisto que bate o ponto : um bom dono faz de tudo para evitar dor ao seu cão.Se opta por lhe cortar qualquer coisa (seja esterilização, corte de cauda ou orelhas, etc.) é por estar convencido que é o melhor para os dois (para ele e o cão).
A Argay que me desculpe, mas o texto que colocou parece ser tendencioso.
Não era o 1º nem o 2º cão que conheço que têm as caudas bem fininhas e as magoam sistemáticamente - mesmo dentro de casa.
E quem escreveu presume que já não existe caça e que todos os cães são de companhia.
Não é a realidade americana nem a portuguesa.
Dá vontade de perguntar se esta pessoa tem cão...
Onde eu faço verdadeiramente força é que qualquer acto cirúrgico seja feito por um vet, com todas as condições de que dispomos para minorar/eliminar a dor e o incómodo.
E não ligo assim tanto à lei - as leis estão sempre a mudar e devem, elas próprias, refletir os sentimentos gerais da população.
Infelizmente, estão muito longe de serem feitas por verdadeiros conhecedores ou mesmo por pessoas experientes e de bom senso.
Existem N exemplos do que digo, que todos conhecemos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bem tenho mesmo de voltar lol
É assim para quem tem duvidas dos benefícios do corte da orelha em cães de trabalho, deveria pensar qual a razão que leva os lavradores nos Açores por ex a cortar as orelhas até aos seus SRD será pela estética? Que não concordem enfim cada um tem direito á sua opinião das duvidar de factos é outra é obvio que ajuda a prevenir otites, é obvio que previne ferimentos assim como o corte da cauda.
1° era importante verem um cão a trabalhar, algo realmente magnifico para quem gosta de animais.
2° para quem diz que gosta muito de animais e depois tem labradores, huskies, serras da estrela, rafeiro alentejano, etc... No apartamento e depois vai fazer o xixi e coco em 5 minutos vai ter certa dificuldade em entender que os cães NÃO SAO SÓ ANIMAIS DE COMPANHIA, por isso têm as suas Características ainda que induzidas artificialmente, e são sempre para seu beneficio.
Mais, tudo o que disse foi por conhecimento empírico.
Já vi muitos cães com rasgões nas orelhas e cauda, é muito doloroso, muito mais que o corte em cachorro, se não os veterinários não recomendável no 1°/2° mês de vida .
É assim para quem tem duvidas dos benefícios do corte da orelha em cães de trabalho, deveria pensar qual a razão que leva os lavradores nos Açores por ex a cortar as orelhas até aos seus SRD será pela estética? Que não concordem enfim cada um tem direito á sua opinião das duvidar de factos é outra é obvio que ajuda a prevenir otites, é obvio que previne ferimentos assim como o corte da cauda.
1° era importante verem um cão a trabalhar, algo realmente magnifico para quem gosta de animais.
2° para quem diz que gosta muito de animais e depois tem labradores, huskies, serras da estrela, rafeiro alentejano, etc... No apartamento e depois vai fazer o xixi e coco em 5 minutos vai ter certa dificuldade em entender que os cães NÃO SAO SÓ ANIMAIS DE COMPANHIA, por isso têm as suas Características ainda que induzidas artificialmente, e são sempre para seu beneficio.
Mais, tudo o que disse foi por conhecimento empírico.
Já vi muitos cães com rasgões nas orelhas e cauda, é muito doloroso, muito mais que o corte em cachorro, se não os veterinários não recomendável no 1°/2° mês de vida .
Resumindo, a lei é para cumprir naquilo que me incomoda enquanto cidadão, o que não me incomoda directamente respeita-se porque não me incomoda. É um ponto de vista, nada civico, mas é.GSfanatic Escreveu:É ilegal cuspir no chão. As pessoas fazem-no e sujam o chão que depois vou pisar. Não respeito.Argay Escreveu:Não faltei ao respeito a ninguém porque cortar as orelhas aos cães é ILEGAL. Aquilo que tem feito é respeitar e incentivar quem comete uma ILEGALIDADE. Não esqueceu este pormenor, pois não?
É ilegal fazer lixo. As pessoas fazem-no e o chão fica sujo e nada atrativo, mais poluição... Não respeito.
É ilegal andar com cães sem trela. As pessoas fazem-no e eu e a minha cadela levamos com cães mal educados cujos donos não têm mão neles. Não respeito.
O corte de orelhas é ilegal... quem o faz não me afeta. Se tiverem problemas com a autoridade (e sinceramente, não têm mais nada que fazer, é?), o problema é delas. Em nada afeta a minha vida. Porque hei-de preocupar-me com isso? Porque não hei-de respeitar essa sua opção, se em nada me afeta e ainda não há certezas de que o corte realmente faz mal aos animais? Quem sou eu para julgar? Quem é você para julgar? É juíza e eu não sabia?
Dizer que alguém é bárbaro por fazer algo com que você não acredita não é desrespeitar? Você tem mesmo muita piada!
Quanto á cauda, mais dia menos dia, também é proibido. Tirar pedaços a um animal porque sim, é bárbaro. É a minha opinião. Porque se acha bonito? Inclassificável, medieval.
Espero que o autor do tópico repense a sua opção e faça a escolha correcta para o seu cão.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Não, resumindo, se não afeta a minha vida não tenho nada a ver com isso. Porque hei-de ter? Tantas coisas piores acontecem neste mundo e eu vou preocupar-me com o vizinho que corta as orelhas ao cão? Pelo amor da santa!Argay Escreveu:Resumindo, a lei é para cumprir naquilo que me incomoda enquanto cidadão, o que não me incomoda directamente respeita-se porque não me incomoda. É um ponto de vista, nada civico, mas é.GSfanatic Escreveu:É ilegal cuspir no chão. As pessoas fazem-no e sujam o chão que depois vou pisar. Não respeito.Argay Escreveu:Não faltei ao respeito a ninguém porque cortar as orelhas aos cães é ILEGAL. Aquilo que tem feito é respeitar e incentivar quem comete uma ILEGALIDADE. Não esqueceu este pormenor, pois não?
Quanto á cauda, mais dia menos dia, também é proibido. Tirar pedaços a um animal porque sim, é bárbaro. É a minha opinião. Porque se acha bonito? Inclassificável, medieval.
Espero que o autor do tópico repense a sua opção e faça a escolha correcta para o seu cão.
Eu preocupo-me muito mais com as crianças aqui ao lado que não comem como deve ser porque os pais não deviam ter procriado. Preocupo-me mais com os idosos na cave que não têm ninguém que lhes ligue alguma. Preocupo-me mais com os delinquentes que andam por aqui à noite a assaltar quem sai, seja com amigos humanos seja com amigos animais. Isso sim, é mais preocupante, no que toca a civismo. Agora donos que cortam as orelhas aos animais, com pessoal especializado, nas condições devidas, acreditando (sem provas concretas em contrário, diga-se de passagem) que não estão a fazer nenhum mal ao seu animal e que, a longo prazo, até estão a fazer bem... era só o que faltava perder o meu tempo e o das autoridades com coisas dessas!
Alguma vez leu o texto "On Civil Disobedience" de Henry David Thoreau? Assenta aqui que nem uma luva!
Já agora, a escolha correta de acordo com quem? Consigo? Porquê? Afinal de contas você não foi a única a colocar aqui artigos a favor dos seus argumentos. Nem você nem eu nem o Papa pode dizer o que está certo ou errado para o cão do user. Só o user decide isso. Se cortar, fez bem, se não cortar, fez bem. Simplesmente porque foi a SUA decisão, a pensar no SEU animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Pois eu acredito que sim, mas então devia participar num forum masi direccionado para esses assuntosGSfanatic Escreveu:Não, resumindo, se não afeta a minha vida não tenho nada a ver com isso. Porque hei-de ter? Tantas coisas piores acontecem neste mundo e eu vou preocupar-me com o vizinho que corta as orelhas ao cão? Pelo amor da santa!Argay Escreveu:Resumindo, a lei é para cumprir naquilo que me incomoda enquanto cidadão, o que não me incomoda directamente respeita-se porque não me incomoda. É um ponto de vista, nada civico, mas é.GSfanatic Escreveu:É ilegal cuspir no chão. As pessoas fazem-no e sujam o chão que depois vou pisar. Não respeito.Argay Escreveu:Não faltei ao respeito a ninguém porque cortar as orelhas aos cães é ILEGAL. Aquilo que tem feito é respeitar e incentivar quem comete uma ILEGALIDADE. Não esqueceu este pormenor, pois não?
Eu preocupo-me muito mais com as crianças aqui ao lado que não comem como deve ser porque os pais não deviam ter procriado. Preocupo-me mais com os idosos na cave que não têm ninguém que lhes ligue alguma. Preocupo-me mais com os delinquentes que andam por aqui à noite a assaltar quem sai, seja com amigos humanos seja com amigos animais. Isso sim, é mais preocupante, no que toca a civismo. Agora donos que cortam as orelhas aos animais, com pessoal especializado, nas condições devidas, acreditando (sem provas concretas em contrário, diga-se de passagem) que não estão a fazer nenhum mal ao seu animal e que, a longo prazo, até estão a fazer bem... era só o que faltava perder o meu tempo e o das autoridades com coisas dessas!
Alguma vez leu o texto "On Civil Disobedience" de Henry David Thoreau? Assenta aqui que nem uma luva!
Já agora, a escolha correta de acordo com quem? Consigo? Porquê? Afinal de contas você não foi a única a colocar aqui artigos a favor dos seus argumentos. Nem você nem eu nem o Papa pode dizer o que está certo ou errado para o cão do user. Só o user decide isso. Se cortar, fez bem, se não cortar, fez bem. Simplesmente porque foi a SUA decisão, a pensar no SEU animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
resumindo o que a gsfanactic disse e citando-me (há umas páginas atrás!), cada lei tem a sua interpretação, cada lei tem atenuantes e agravantes!!
tb considero que há coisas bem mais graves (algumas talvez até cometidas por pessoas que aqui veem apregoar o que é ilegal e o que é errado!!) do que cortar a orelhas ao meu cão, num veterinário responsável e com todas as condições!!
tb considero que há coisas bem mais graves (algumas talvez até cometidas por pessoas que aqui veem apregoar o que é ilegal e o que é errado!!) do que cortar a orelhas ao meu cão, num veterinário responsável e com todas as condições!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não sou nem contra, nem a favor do corte das orelhas. É um tema que nunca se me deparou.
Mas tive um cão imenso que veio parar às minhas mãos precisamente porque onde estava (uma box enorme) feria sistematicamente a cauda ao ponto de cada vez ser mais difícil sarar as feridas.
Só para vos dar uma ideia, em minha casa a cauda dele ficou conhecida como "chicote castrador de homens".
Acordei de imediato com o meu vet que se não conseguíssemos travar o problema, a cauda seria amputada. Não foi necessário, mas tê-lo-ia feito sem problemas.
Mas tive um cão imenso que veio parar às minhas mãos precisamente porque onde estava (uma box enorme) feria sistematicamente a cauda ao ponto de cada vez ser mais difícil sarar as feridas.
Só para vos dar uma ideia, em minha casa a cauda dele ficou conhecida como "chicote castrador de homens".

Acordei de imediato com o meu vet que se não conseguíssemos travar o problema, a cauda seria amputada. Não foi necessário, mas tê-lo-ia feito sem problemas.
Tiabela, quando a senhora tiver algo inteligente para dizer falamos, sim?tiabela Escreveu:Pois eu acredito que sim, mas então devia participar num forum masi direccionado para esses assuntosGSfanatic Escreveu:Não, resumindo, se não afeta a minha vida não tenho nada a ver com isso. Porque hei-de ter? Tantas coisas piores acontecem neste mundo e eu vou preocupar-me com o vizinho que corta as orelhas ao cão? Pelo amor da santa!Argay Escreveu:Resumindo, a lei é para cumprir naquilo que me incomoda enquanto cidadão, o que não me incomoda directamente respeita-se porque não me incomoda. É um ponto de vista, nada civico, mas é.GSfanatic Escreveu:É ilegal cuspir no chão. As pessoas fazem-no e sujam o chão que depois vou pisar. Não respeito.Argay Escreveu:Não faltei ao respeito a ninguém porque cortar as orelhas aos cães é ILEGAL. Aquilo que tem feito é respeitar e incentivar quem comete uma ILEGALIDADE. Não esqueceu este pormenor, pois não?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Não pode ser, que não vai perceberGSfanatic Escreveu:Tiabela, quando a senhora tiver algo inteligente para dizer falamos, sim?tiabela Escreveu:Pois eu acredito que sim, mas então devia participar num forum masi direccionado para esses assuntosGSfanatic Escreveu:Não, resumindo, se não afeta a minha vida não tenho nada a ver com isso. Porque hei-de ter? Tantas coisas piores acontecem neste mundo e eu vou preocupar-me com o vizinho que corta as orelhas ao cão? Pelo amor da santa!Argay Escreveu:Resumindo, a lei é para cumprir naquilo que me incomoda enquanto cidadão, o que não me incomoda directamente respeita-se porque não me incomoda. É um ponto de vista, nada civico, mas é.GSfanatic Escreveu:É ilegal cuspir no chão. As pessoas fazem-no e sujam o chão que depois vou pisar. Não respeito.Argay Escreveu:Não faltei ao respeito a ninguém porque cortar as orelhas aos cães é ILEGAL. Aquilo que tem feito é respeitar e incentivar quem comete uma ILEGALIDADE. Não esqueceu este pormenor, pois não?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Agradeço que não utilize linguagem ordinária comigo porque eu não a utilizei consigo, aliás com ninguém porque não é a minha forma de estar na vida. Como é a sua... passar bem e tenha uma longa vidaGSfanatic Escreveu:Porra, mas onde é que eu disse que o corte das orelhas é 100% eficaz contra as otites? Pode ajudar a prevenir! Não impede, como é óbvio! Mas se há um mínimo que seja de possibilidade de prevenir, qual é o problema em fazê-lo? Porque raio há que dizer que cortar as orelhas é torturar o animal? Porque raio é difícil ver o outro lado da moeda?
Perguntaram quais os benefícios de cortar as orelhas e as caudas. Foram aqui colocados artigos baseados em ESTUDOS que respondem às questões. E mesmo assim teimam em dizer que o corte não traz benefícios nenhuns! E não são artigos do zé da esquina. São artigos escritos por veterinários, professores... estudiosos!
Eu já disse que EU não gosto de cortar as orelhas aos cães e NÃO cortaria as orelhas a nenhum animal meu. MAS consigo ver, porque tenho, felizmente, uma mente bastante aberta, que não é a barbaridade que querem fazer parecer!
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln