Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta mai 16, 2012 9:45 pm

tiabela Escreveu:
Pois eu acredito que sim, mas ent�o devia participar num forum masi direccionado para esses assuntos
Também achei desnecessário e de muito mau gosto.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta mai 16, 2012 10:22 pm

vitor22 Escreveu:
tiabela Escreveu:
Pois eu acredito que sim, mas ent�o devia participar num forum masi direccionado para esses assuntos
Idem
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta mai 16, 2012 10:30 pm

Isto ainda aqui anda??? :lol:

Há lá corte mais lindo que o corte em "chama"? :lol:
Imagem

Este cão deixa de comunicar com os outros por ter as orelhas assim? De pé? 8) :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 16, 2012 10:37 pm

TheOnlyOne Escreveu:Isto ainda aqui anda??? :lol:

Há lá corte mais lindo que o corte em "chama"? :lol:
Imagem

Este cão deixa de comunicar com os outros por ter as orelhas assim? De pé? 8) :lol:
Eles precisam lá disso nos nossos dias, com skype, msn etc etc etc...
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta mai 16, 2012 10:39 pm

Bondage2010 Escreveu:Eles precisam lá disso nos nossos dias, com skype, msn etc etc etc...
my bad... 8)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta mai 16, 2012 11:08 pm

Woodchester Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Porra, mas onde é que eu disse que o corte das orelhas é 100% eficaz contra as otites? Pode ajudar a prevenir! Não impede, como é óbvio! Mas se há um mínimo que seja de possibilidade de prevenir, qual é o problema em fazê-lo? Porque raio há que dizer que cortar as orelhas é torturar o animal? Porque raio é difícil ver o outro lado da moeda?

Perguntaram quais os benefícios de cortar as orelhas e as caudas. Foram aqui colocados artigos baseados em ESTUDOS que respondem às questões. E mesmo assim teimam em dizer que o corte não traz benefícios nenhuns! E não são artigos do zé da esquina. São artigos escritos por veterinários, professores... estudiosos!

Eu já disse que EU não gosto de cortar as orelhas aos cães e NÃO cortaria as orelhas a nenhum animal meu. MAS consigo ver, porque tenho, felizmente, uma mente bastante aberta, que não é a barbaridade que querem fazer parecer!
Agradeço que não utilize linguagem ordinária comigo porque eu não a utilizei consigo, aliás com ninguém porque não é a minha forma de estar na vida. Como é a sua... passar bem e tenha uma longa vida

Até sei qual foi, na sua mente, a ordinarice, mas verá após esta explicação que afinal a ordinarice está na sua mente.
Sabe o que significa o vocábulo 'porra'?

‘Porra’ e ‘porrada’ procedem do latim ‘porra’, que designava arma de madeira, na verdade um pedaço de pau em cuja extremidade havia uma protuberância. Ali eram incrustados pedaços de metal, assemelhando-se a pregos. Bem antes de tornar-se a interjeição mais exclamada na nossa linguagem coloquial, dar uma porrada no inimigo era feri-lo.

Mas a ‘porra’, que serviu de base a palavras como ‘porrada’ e ‘porrete’, designava também, entre os séculos XIII e XV, sem a vulgaridade que depois a marcaria, um ceptro eclesiástico, muito usado por autoridades da Igreja em procissões e outras solenidades.

Por isso, quando hoje alguém exclama 'porra’, na história da língua uma longa estrada foi percorrida e nesse trajecto a ofensa foi perdendo a sua carga de violência, limitando-se a uma inconformidade apenas verbal, sem que a ofensa esteja necessariamente presente.

Outras vinculações foram estabelecidas. ‘Porra’ foi também, durante séculos, variante de ‘porro’, vegetal de talo grande e grosso, em cuja extremidade está um bulbo que se assemelha à ponta da arma romana, que provavelmente serviu de metáfora para designar o vegetal (alho porro, agora mais conhecido por alho francês).
http://www.acores.com/b/o_que_significa_porra.html

Sim, é uma palavra utilizada quando a pessoa está irritada. Mas ordinária... nah, segundo a sua etimologia... de ordinária não tem nada.

Boa noite para si também e para a próxima pesquise antes de chamar os outros de ordinários, sim? Cai sempre bem.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta mai 16, 2012 11:18 pm

vitor22 Escreveu:
tiabela Escreveu:
De muito mau gosto? O quê? Demonstrar que existem coisas bem piores do que o que aqui se debate? Que há coisas com as quais nos devíamos preocupar mais do que uma lei sobre cortes de orelhas?

Foi dito aqui que me falta civismo por achar que não tenho nada a ver com as escolhas pessoais dos outros, escolhas essas que a nada me dizem respeito, sejam ou não contra a lei. Mas isso não é de mau gosto, pois não? Julgar os outros do topo do altar. Agora dizer que existem coisas bem piores a acontecer no mundo e que o corte de orelhas é um problema mínimo, microscópico até, quando comparado com outras coisas, já é de mau gosto? Tenham dó!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta mai 17, 2012 1:06 am

Os caes com as orelhas cortadas tipo esse dobermann... As orelhas cortadas ficam sempre sempre de pé? eles nao as dobram se quiserem?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 17, 2012 1:49 am

porque é que um cão havia de querer dobrar as orelhas?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta mai 17, 2012 1:58 am

Lol nao sei. o meu as vezes tem uma pra cima e outra para baixo. é curiosidade. entao nao dobram mesmo?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mai 17, 2012 8:32 am

GSfanatic Escreveu:
Woodchester Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Porra, mas onde é que eu disse que o corte das orelhas é 100% eficaz contra as otites? Pode ajudar a prevenir! Não impede, como é óbvio! Mas se há um mínimo que seja de possibilidade de prevenir, qual é o problema em fazê-lo? Porque raio há que dizer que cortar as orelhas é torturar o animal? Porque raio é difícil ver o outro lado da moeda?

Perguntaram quais os benefícios de cortar as orelhas e as caudas. Foram aqui colocados artigos baseados em ESTUDOS que respondem às questões. E mesmo assim teimam em dizer que o corte não traz benefícios nenhuns! E não são artigos do zé da esquina. São artigos escritos por veterinários, professores... estudiosos!

Eu já disse que EU não gosto de cortar as orelhas aos cães e NÃO cortaria as orelhas a nenhum animal meu. MAS consigo ver, porque tenho, felizmente, uma mente bastante aberta, que não é a barbaridade que querem fazer parecer!
Agradeço que não utilize linguagem ordinária comigo porque eu não a utilizei consigo, aliás com ninguém porque não é a minha forma de estar na vida. Como é a sua... passar bem e tenha uma longa vida

Até sei qual foi, na sua mente, a ordinarice, mas verá após esta explicação que afinal a ordinarice está na sua mente.
Sabe o que significa o vocábulo 'porra'?

‘Porra’ e ‘porrada’ procedem do latim ‘porra’, que designava arma de madeira, na verdade um pedaço de pau em cuja extremidade havia uma protuberância. Ali eram incrustados pedaços de metal, assemelhando-se a pregos. Bem antes de tornar-se a interjeição mais exclamada na nossa linguagem coloquial, dar uma porrada no inimigo era feri-lo.

Mas a ‘porra’, que serviu de base a palavras como ‘porrada’ e ‘porrete’, designava também, entre os séculos XIII e XV, sem a vulgaridade que depois a marcaria, um ceptro eclesiástico, muito usado por autoridades da Igreja em procissões e outras solenidades.

Por isso, quando hoje alguém exclama 'porra’, na história da língua uma longa estrada foi percorrida e nesse trajecto a ofensa foi perdendo a sua carga de violência, limitando-se a uma inconformidade apenas verbal, sem que a ofensa esteja necessariamente presente.

Outras vinculações foram estabelecidas. ‘Porra’ foi também, durante séculos, variante de ‘porro’, vegetal de talo grande e grosso, em cuja extremidade está um bulbo que se assemelha à ponta da arma romana, que provavelmente serviu de metáfora para designar o vegetal (alho porro, agora mais conhecido por alho francês).
http://www.acores.com/b/o_que_significa_porra.html

Sim, é uma palavra utilizada quando a pessoa está irritada. Mas ordinária... nah, segundo a sua etimologia... de ordinária não tem nada.

Boa noite para si também e para a próxima pesquise antes de chamar os outros de ordinários, sim? Cai sempre bem.
Maiusculas na escrita online indica falar alto, gritar... Ordinário é sinónimo de comum,vulgar... e para a próxima se quiser demonstrar descontentamento experimente irra ou apre ou arre... caramba também é giro. Ai esta sua mania de julgar os outros...
Última edição por Woodchester em quinta mai 17, 2012 9:11 am, editado 1 vez no total.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta mai 17, 2012 9:09 am

TheOnlyOne Escreveu: Há lá corte mais lindo que o corte em "chama"? :lol:
Imagem
Há lá cão mais lindo que o cão não mutilado

Imagem

Imagem
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 17, 2012 9:55 am

por acaso gosto bem mais do cão com as orelhas cortadas, mas isso sou eu que gosto de uma mutilaçãozinha de vez em quando!!

aiopá!! :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta mai 17, 2012 9:56 am

GSfanatic Escreveu:
Charlie3 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:O artigo que eu coloquei é também baseado em estudos já feitos.

A sério... diferenças? Onde estão?
olhe que vai discutir ad infinitum :lol:
E onde está o estudo que prova isso?

:twisted:
quer mellhor estudo que estes «debates»? :lol:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta mai 17, 2012 10:06 am

indigo003 Escreveu:por acaso gosto bem mais do cão com as orelhas cortadas, mas isso sou eu que gosto de uma mutilaçãozinha de vez em quando!!

aiopá!! :lol: :lol:
É natural. Como disse atrás, para que querem os cães dobrar as orelhas? :lol:
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”