os meus caes ladram quando eu nao estou em em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quarta mai 16, 2012 9:34 pm

kittten Escreveu:As minhas só ladram quando tocam à campainha se nós estivermos em casa.
Já vi que a minha não é caso único :lol:

Qnd tocam à campaínha p.e. ela em vez de ladrar p a pessoa gosta de ladrar e dp de olhar p dentro de casa como que a avisar-nos. Ela ladra p a pessoa mas tb ladra aos donos.
O que eu realmente gostava de saber era como lhe explicar que não quero que faça isso, que não é dever dela. Eu não preciso que ela me defenda. :?
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta mai 16, 2012 11:46 pm

Para responder a toda a gente: eles nunca riveram nenhum tipo de treino e eu sou "mole" com eles.
Eles costuma tar sempre comigo quando estou em casa e quando nao estou ficam os dois juntos pela casa menos no quarto.
Sim ja pensei e tenho que o fazer. por uma camara a gravar.
quando tou a chegar a casa e tal eles ladram mas devem sentir.nos logo.
mas se alguem anda nas escadas ou assim ladram tb.
eu a mim nao me incomoda, mas nao quero que me venham chatear nem fazer queixas. tb nao quero chatear os vizinhos, principalmente os debaixo que nos damos bem com eles. e eu nao consigo ser rigida com eles, os caes. ele, é um mimado...ela nem liga ao que dizemos.... mas quando eu estou ate nao se portam mal...

Confuso....
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mai 17, 2012 1:43 am

Suesca Escreveu:Para responder a toda a gente: eles nunca riveram nenhum tipo de treino e eu sou "mole" com eles.
Olá!
Quem diz a verdade não merece castigo eh eh :D

Mas olha lá, eles sinalizarem alguém que passe no patamar até acho normal. Acho que poucos serão os cães que não o fazem. São cães, não são gatos!

Fazerem um festival todo o santo dia é que já é mais chato para os vizinhos...

Se for só para sinalizar, o único inconveniente que vejo, é quando os donos resolverem entrar ás 3h da manhã depois de 1 jantarada e serem brindados com "muita alegria"! :D
Suesca
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 1:56 am

Sim isso das 3 da manha acontece e venho quase a correr com a chave na mao ate ao 3 andar... Sim eu sei que eles sao caes e é como falam eu digo sempre isso. mas pronto. penso que nao é o dia inteiro.. mas ladram mais que o normal. mas olha. e eu tb nao passo muitas horas fora.. nao vejo o que posso fazer senao deixa.los entretidos e ou cansados e sem acesso ao pe da porta. qd chegamos tb os ignoramos um pouco. mas nao vejo que diferenca faça. ;-)
pois nao os eduquei perfeitamente, agora tenho que gramar com eles lolol ;-)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mai 17, 2012 3:02 am

Suesca Escreveu: qd chegamos tb os ignoramos um pouco. mas nao vejo que diferenca faça. ;-)
Isso de ignorá-los tem mto que se lhe diga. Eu entro em casa, é na paz, lá vem a gaja a esfregar as "ramelas".

Mas quando vem de visita a minha mãe ou uma amiga minha... elas ignoram-na um bom bocado por minha instrução, mas a gaja geme, chora e faz xixi!
GRRRRRRRRRRRRRR

Há aqui qualquer coisa de errado (que alguém faz, ou eu ou elas) e eu ainda não percebi o que é!!!
Será que é o tempo que passa entre o ignorar e fazer festas?! Quanto tempo "aguentas"? :D :D :D
Suesca
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 11:13 am

Pouco tempo...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mai 17, 2012 2:06 pm

A Suesca sabe perfeitamente o que tem que fazer, educá-los antes que esse pequeno problema se torne num grande problema. Qual é a vantagem em ter um cão a ganir constantemente em casa? Não é só pelos vizinhos, mas pelo próprio cão, não é saudável para o cão.. Educar não é deixar de mimar, eu mimo a minha cadela, mas também faço questão de lhe estabelecer limites e não a quero em casa a ganir em sofrimento constante sempre que eu estou ausente.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 17, 2012 2:51 pm

Neste momento tenho um "senhor" em casa que bate os vossos problemas aos pontos:

Desde ontem que duas familiares muito idosas estão a morar comigo. Eu, o meu marido, 300 gatos e o "senhor", dormimos no primeiro andar e não temos porta.

Acontece que ele é muito medroso e hoje para descer as escadas, coisa que costuma fazer em corrida alucinante, parou a meio à espera que eu descesse primeiro. Estava a certificar-se que se alguém apanhava das duas idosas assassinas, era eu. Julgo que se houvesse problema, ele batia em retirada para chamar reforços ... :roll:

É um sujeito pequenino, deve estar perto dos 72 quilitos. :lol: :lol: :lol: :lol:
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mai 17, 2012 3:05 pm

LOOOOOL
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta mai 17, 2012 3:09 pm

alexandra_m Escreveu:
kittten Escreveu:As minhas só ladram quando tocam à campainha se nós estivermos em casa.

Qnd tocam à campaínha p.e. ela em vez de ladrar p a pessoa gosta de ladrar e dp de olhar p dentro de casa como que a avisar-nos. Ela ladra p a pessoa mas tb ladra aos donos.
O que eu realmente gostava de saber era como lhe explicar que não quero que faça isso, que não é dever dela. Eu não preciso que ela me defenda. :?
Mandando-a calar e afastando da porta! Eu se quiser que as minhas não ladrem é o que faço e elas calam-se e afastam-se.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quinta mai 17, 2012 4:06 pm

kittten Escreveu:
alexandra_m Escreveu:

Mandando-a calar e afastando da porta! Eu se quiser que as minhas não ladrem é o que faço e elas calam-se e afastam-se.
Não tem funcionado muito bem essa técnica. Eu afasto-a da porta e mando-a calar mas passado 2 seg. ladra outra vez ao longe. Sinceramente não tenho insistido muito pq normalmente as pessoas q lá vão tocar a porta estão smp cheias de pressa (carteiro, leitura do contador da água) por isso não insisto. :? Ela ladra em qq canto da casa não precisa estar perto da porta. Mando-a calar mas dura pouco. Ando a ser mole neste assunto. :lol:
Por acaso agora lembro-me de uma vez ter treinado com o meu pai q estava cá a morar. O meu pai tava na parte de fora e tocava à campaínha e ela estava no pátio. Desatava a ladrar e eu mandava-a calar e sentar. Tocou à porta umas 5 vezes até q ficámos por aí. Não quis chatear mais o meu pai.
Tenho de arranjar umas "cobaias" p a treinar com calma.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mai 17, 2012 4:09 pm

Pois, mas o treino, para ser produtivo, tem de ser paciente e persistente. Se começa e desiste antes de o cão ter interiorizado o que lhe mandam, nada feito.

Paciência e persistência são as palavras-chaves, sem elas, não se consegue nada. Quer em treino de cães, quer em tudo na vida.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta mai 17, 2012 4:29 pm

Pois, as minhas cadelas ladram se ouvem barulho na escada o que penso que seja normal. :wink:

Quando tocam à campainha é o caos mas, penso que também é normal. :wink:

A Xiquinha tem uma particularidade que é pôr-se a chorar quando o telefone toca. :wink: O Martim fazia o mesmo. :wink:

Ultimamente tenho dormido com a janela do quarto aberta por causa do calor e a Xiquinha, a meio da noite resolve começar a ladrar :twisted: :twisted: talvez por ouvir algum barulho na rua. Claro que leva logo uma reprimenda e cala-se. Espero que os vizinhos já estejam devidamente "embalados no sono" para não ouvirem. :wink:

Quando os meus Pais adoptaram a Estrelita foi muito problemático pois, apesar deles estarem praticamente sempre em casa, de cada vez que eu saía ela ficava a uivar. :cry:

Quando me vinha embora, tinha de arranjar as coisas às escondidas dela e tinha de vestir o roupão por cima da minha roupa, para ela pensar que eu não ía sair. Felizmente com o tempo ela foi percebendo que eu estando ou não estando, ninguém lhe iria fazer mal e, hoje em dia, muitas vezes já nem se vem despedir de mim à porta. :D :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 17, 2012 7:49 pm

Claro que é normal. O que não é normal é ficar com tanto medo que nem sinal. :lol: :lol: :lol: :lol:
Suesca
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 8:07 pm

Mas eu mando.os calar sempre.... e ele gane qd eu saio mais se antes tiver.mos a brincar. eu nao acredito que ele e ela ganem por ansiedade, acho que é mais por brincadeiras!!
O meu cao nao é infeliz é é taralhouco e maluco e ladra aos barulhos.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”