Cuidado com os nossos cães - cão desaparecido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo mai 13, 2012 1:20 am

Obrigada pela partilha e pelo alerta. Eu sou daquelas pessoas que deixa toda a gente mexer no cão e ele adora as festinhas das pessoas mas a partir de agora vou começar a ter mais cuidado com isso porque uma pessoa facilmente pega nele e ele lá vai todo contente... :(
Possas há gente mesmo ruim, como é possível, bolas, só de imaginar o desespero destes donos...
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça mai 15, 2012 2:00 pm

Ainda bem que as minhas cadelas ladram a estranhos. :D :D :D A Maria então, até fica com o pêlo em pé. :D :D

Só deixo aproximarem-se das minhas cadelas quem eu conheço, caso contrário ninguém chega perto pois elas também tratam logo de "desincentivar" as aproximações. :D :D

Como isto está hoje em dia realmente todos os cuidados são poucos. :twisted: :twisted:
Pinguimpt
Membro
Registado: terça mar 08, 2011 10:20 pm

terça mai 15, 2012 2:19 pm

Eu adorava que o meu cão fosse assim, mas é exatamente o contraio, gosta de cumprimentar toda a gente, e basta lhe fazerem uma festinha que já são grandes amigos... è uma maria vai com todos, como lhe costumo chamar.... :(

Mas agora, depois de ler este anuncio, e de ler todas as respostas que aqui deram, tomei uma posição um completamente diferente quando o levo a passear...
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça mai 15, 2012 2:54 pm

Bem, eu nem sei que dizer... A minha cadela adora ser o centro das atenções. Não há uma pessoa que passe que ela não tente que lhe faça uma festinha... Com cães é igual... É super sociável e o pior ( eu pensava que era melhor, até ler isto) é super meiga e dócil com qualquer pessoa e animal... Também não há uma vez que eu vá à rua que alguém não venha meter-se com ela... Eu não gosto de ser antipática só porque sim, mas depois de ler isto... :roll:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 15, 2012 3:14 pm

Não exagerem, os cães precisam de socializar com pessoas, além de outros cães.

Prestem apenas atenção às pessoas que se aproximam e vejam se são de confiar ou não, mas não criem essa psicose de desconfiança generalizada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 15, 2012 3:16 pm

Floripes2 Escreveu:Não exagerem, os cães precisam de socializar com pessoas, além de outros cães.

Prestem apenas atenção às pessoas que se aproximam e vejam se são de confiar ou não, mas não criem essa psicose de desconfiança generalizada.
Nem mais.
Privação em excesso de contacto com outras pessoas e caes pode trazer alguns problemas.
No entanto também nao concordo que se deixe "qualquer um" "agarrar" demasiado no cao.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Pinguimpt
Membro

quinta mai 17, 2012 10:35 am

maraya Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Não exagerem, os cães precisam de socializar com pessoas, além de outros cães.

Nem mais.
Privação em excesso de contacto com outras pessoas e caes pode trazer alguns problemas.
No entanto também nao concordo que se deixe "qualquer um" "agarrar" demasiado no cao.
Tb não tomo atitudes radicais, nao deixo é que toda a gente se chegue á beira dele como dantes acontecia...

Vamos divulgar o anuncio, a Sra está mesmo desesperada... :(
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta mai 17, 2012 10:57 am

Puxa que agora puseram-m a pensar...na altura deu-m para rir mas agora ja nao sei...passo a citar...
estava eu a passear o meu cão quando fui abordada por um homem com imenso interesse no meu cão...veio logo ao pé de mim e disse: "que cão tão giro! de que raça é que é? é um dálmata anão?"
bem a minha reacçao foi : :o :o :o
respondi: "náo é nada dalmata! é mesmo um rafeiro.." e depois deu-me para rir...
o homem mal ouviu a palavra rafeiro perdeu todo o interesse,virou costa e foi embora...
eu pensei: "há com cada maluco!"
se calhar se fosse um "dalmata anao" :lol: :lol: lol... (se calhar nem existe tal raça, credo! :lol: :lol: ) ficava sem o cão...

tadinha da senhora.... espero que tenha sorte.... mas nesses casos é mesmo raro voltar a ver o canito.... :cry:
Pinguimpt
Membro

quinta mai 17, 2012 12:37 pm

Pirata02 Escreveu: tadinha da senhora.... espero que tenha sorte.... mas nesses casos é mesmo raro voltar a ver o canito.... :cry:
Pois, tambem penso que vai ser muito dificil, mas se passarmos a palavra pode ser que ajude... é triste esta situação :(
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta mai 17, 2012 12:54 pm

Realmente é preciso todo o cuidado..
Desde que tenho a minha que já tive várias vezes pesadelos durante a noite, em que ela me era roubada para criadeirices.. :| Tenho um medo, que lhe aconteça alguma coisa..

Mas sou muito como a Sara, deixo que algumas pessoas se aproximem e façam festas. Mas evito sempre pessoas estranhas, dizendo que ela morde ou simplesmente puxando-a para mim e fazendo cara de pouco amigos..
Mas já fui abordada algumas vezes por pessoas que queriam ter um cachorro dela e até pessoas que a queriam comprar! :roll: Enfim..
carina7
Membro Júnior
Registado: segunda mar 19, 2012 4:38 pm

quinta mai 17, 2012 3:09 pm

bem fiquei parva...Realmente existem pessoas para tudo, roubar :evil: animais mesmo com os donos ai pé...o meu não pode ver pessoas vai sempre a correr para lhe fazerem festas...vou ficar mais atenta.

Obrigado pelo post
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 17, 2012 7:54 pm

Vocês devem estar a brincar. Claro que se roubam cães e não é de agora.

Segundo me contaram, até numa exposição (no Hipódromo do Campo Grande se não estou em erro) já roubaram cães.
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta mai 17, 2012 10:30 pm

WaterMonitor Escreveu:Vocês devem estar a brincar. Claro que se roubam cães e não é de agora.

Segundo me contaram, até numa exposição (no Hipódromo do Campo Grande se não estou em erro) já roubaram cães.
Sempre se roubaram, mas este foi mesmo à descarada :wink:

O meu cão foi roubado e esteve 9 meses desaparecido, até eu ser obrigada a roubá-lo de novo :roll:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mai 17, 2012 11:15 pm

Por mais que eu tente os meus cães são uns oferecidos, principalmente com desconhecidos :roll: e o meu pai tem a mania de andar com eles soltos (por isso raramente o deixo levar os cães e se possível fico de vigia).
Confesso que morro de medo que mos roubem eles são muito "apetecíveis" são os 2 Pinscher/rafeiros (não tenho nada que comprove que são mesmo de raça). O Simba ainda passa por rafeiro mas a Vicky não :?
Normalmente as pessoas pegam-lhes ao colo e eles nem sequer reclamam! :o mas daqui para a frente não há cá confianças...
Tenho mesmo pena de viver num mundo em que temos de desconfiar de tudo e de todos! :|
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sexta mai 18, 2012 9:29 am

O meu cão é arraçado de pastor alemão, às vezes mete medo a certas pessoas, mas as pessoas que gostam muito de cães geralmente gostam logo dele. Ele é amigável, basta uma pessoa chamar-lhe atenção com sons carinhosos e vai logo pedir festinhas (embora seja bruto). Mas se uma pessoa hesitar em dar-lhe festas, e olhar para ele sem fazer nada, ele pode ladrar. Também já ladrou a pessoas que têm aparências estranhas (tipo com capuz no escuro da noite).

Geralmente não digo se o meu cão morde ou não, pois não confio em certas pessoas estranhas.

Talvez posso comprar uma coleira grossa de picos e ensiná-lo a ladrar com uma palavra chave ("guarda") para assustar. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”