Tosquiador para cocker na Amadora - alguém conhece um?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta mai 17, 2012 9:09 am

Olá a todos,

Alguém conhece um tosquiador para cocker spaniel na zona da Amadora/Queluz? Qual é o preço normal?

Sabem explicar qual é o "corte típico" para os cockers? Só tenho cães de pelo curto e não percebo de tosquias... :-)

A minha mãe está a tomar conta de uma cocker, e a bicha está cheia de calor e com umas patas muito peludas, está a precisar de um corte.

Obrigada!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mai 17, 2012 10:43 am

Os cortes de raça não são para pôr o animal "mais fresco", o resultado continua a ser um corte com pêlo comprido.
Aí para baixo não conheço ninguém, mas vai aparecer quem saiba de certeza...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Lourenca
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 3:47 pm

Já aprendi uma coisa nova, não sabia que "os cortes de raça" e os "cortes para ficar fresco e sem pelos nas patas" são diferentes. :-) Mas não se corre o risco de o bicho ficar com um aspecto feio, ou de o pelo crescer menos bonito se for cortado da maneira errada? É que não percebo nada de tosquias...

Assim sendo... alguém conhece um cabeleireiro para cães na zona Amadora/Queluz, que deixe os bichos fresquinhos e bonitos, e tem uma idéia dos preços?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta mai 17, 2012 4:01 pm

Uma tosquia de raça num cocker com bom pelo é linda!!!
Agora resta saber em que estado está o pelo ...

Isto é uma tosquia de raça

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mai 17, 2012 4:09 pm

Lourenca Escreveu:Já aprendi uma coisa nova, não sabia que "os cortes de raça" e os "cortes para ficar fresco e sem pelos nas patas" são diferentes. :-) Mas não se corre o risco de o bicho ficar com um aspecto feio, ou de o pelo crescer menos bonito se for cortado da maneira errada? É que não percebo nada de tosquias...

Assim sendo... alguém conhece um cabeleireiro para cães na zona Amadora/Queluz, que deixe os bichos fresquinhos e bonitos, e tem uma idéia dos preços?
Como pode ver na foto que a kittten colocou, o corte de raça não fica sem pêlo nas patas nem fica mais fresco.
Agora tem de optar, ou faz o corte de raça ou tosquia o cão por inteiro (com máquina) para ficar com o pêlo curto. Pessoalmente não gosto, acho que o pêlo nos cães tanto os protege do frio como do calor, mas isto é a minha opinião...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta mai 18, 2012 7:51 am

Conheço uma tosquiadora da Terrugem que faz tosquias em várias clinicas nomeadamente Alfornelos.
Não sei se fará num local mais próximo de Queluz mas seria uma questão de lhe telefonar e perguntar.
Lourenca
Membro Veterano

sexta mai 18, 2012 4:19 pm

Fiquei a perceber mais de cortes de raça. :-) Duvido que seja o que o dono da cocker queira. Por acaso ela tem o pelo mais curto que o da foto acima, até pensei que já estaria tosquiada, mas como me perguntaram se eu tinha um contacto, vim aqui perguntar.
A cadela enjoa a andar de carro, pelo que tem mesmo de ser na zona dela.
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sábado mai 19, 2012 11:09 am

Enviei pm ;)
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
Lourenca
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 10:20 pm

Obrigada! Já recebi 2 contactos na Amadora (por acaso no mesmo sítio)! Vou dar o contacto ao dono.
Responder

Voltar para “Cães”