Ontem fiz análises ao FIV/FELV a 11 dos meus gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jan 29, 2004 10:56 am

Podem chamar a policia... confesso... sou uma fora da lei! Tenho em casa 4 gatos e duas cadelas... posso mandar a morada por pm... é que é fino!!! Vou aparecer nas revistas... :lol: :p :lol: :p :p

Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta jan 29, 2004 11:21 am

carlaaoliveira Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Quanto à queixa que a Carla diz ter feito, cada um é livre de fazer o que muito bem entender. Só é pena é um virar súbito de intenções ... Será que a Carla, isto em caso da lei ser aplicada pela quantidade a mais de animais, está disposta a albergar os animais em sua casa ou arranjar voluntários para os albergar, a darem-lhes o mesmo carinho, trato e higiéne que a Luisa lhes dá ? Ou está-se " burrifando " que estes vão parar a uma associação para serem postos em jaulas sem terem o carinho da dona e o calor dum lar, quiça por todo o tempo de vida que lhes resta ?
A própria Carla referiu que havia sido convidada a ir a casa da Luisa, diz não ter ido pelo princípio de que ninguém tem nada a ver com a vida dos outros e depois vem com uma atitude destas que é no mínimo espantosa ...
Leonilde
Nem comento Leonilde, verifique só a prepotência desta senhora.Em relação a levar os gatos dela para minha casa a resposta é não pois como diz a lei só se pode ter no máximo 4 gatos em casa, daí não poder ter mais.
Sol_Lua Escreveu:
só um apartezinho para a Carla Oliveira :) só para avisar que vais passar uma vergonha :)

beijinhos

Luisa

Diga lá senhora...vergonha????Veja lá se consegue!Vai inventar mais alguma ou já chega????A única pessoa que deve ter vergonha é a senhora que todos os dias vem para aqui arranjar disturbios. Faça-me um favor, não mande mais PM's a insultar-me pelo menos isso que eu passo a ignorá-la e fica tudo bem! ;)
Carla não vale apena responder a tais pessoas, acho muito bem de teres participado ao moderador e continua a faze-lo

Antigamente a Leonilde nem queria ouvir falar da Sol e Lua, agora já trata como se fosse uma santa, por isso vê-se bem que não interessa tais pessoas:
leonildecarvalho Escreveu: a uma pessoa que já PROVOU ser uma CAT HOARDER, sabendo bem que os animais em mãos de gente com esse tipo de comportamento, estão em consecutivo risco!!!
De cabeça levantada, sem evasivas... e sem palmadinhas nas costas e deixando de parte os conhecimentos, virtuais, com pessoas que á partida mostram o que são, tanto na sua escrita bem como em todo um conjunto de comportamento perturbado, digam-me lá se 15 gatos num apartamento de 3 assoalhadas em que uma delas lhes é vedado o acesso, são felizes ????
Nunca ninguém disse tais coisas com a Leonilde, por isso anteriormente a mesma denegriu a imagem da Sol e Lua sem ter provas.

E vai continuar a faze-lo...por isso preparem para abrirem as portas da vossa casa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta jan 29, 2004 11:27 am

leonildecarvalho Escreveu: Quanto à queixa que a Carla diz ter feito, cada um é livre de fazer o que muito bem entender. Só é pena é um virar súbito de intenções ... Será que a Carla, isto em caso da lei ser aplicada pela quantidade a mais de animais, está disposta a albergar os animais em sua casa ou arranjar voluntários para os albergar, a darem-lhes o mesmo carinho, trato e higiéne que a Luisa lhes dá ? Ou está-se " burrifando " que estes vão parar a uma associação para serem postos em jaulas sem terem o carinho da dona e o calor dum lar, quiça por todo o tempo de vida que lhes resta ?
Completamente errado, Leonilde!!! Os animais não vão para jaulas coisa nenhuma!!!

Os animais retirados aos donos se forem colocados no canil ficam à espera de adopção uma semanita!!! Os que tiverem sorte, nesse prazo, safam-se!!!

Os outros... ficarão na consciência de quem fez queixa porque serão enviados para abate!!!

Parabéns Carla!!! Parabéns mesmo!!! Conseguiu algo que eu achava que já não ia acontecer-me:
Conseguiu surpreender-me, pena é que não tenha sido pela positiva!!!

É sempre lindo ver que o amor pelos animais tem tão pouca importância. Surge uma guerrazita num forumzeco entre duas pessoas e quem são as vítimas??? Os gatos!! Os únicos que não têm culpa de nada...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 29, 2004 11:34 am

Olá

nana, a carla não fez queixa ao moderador, por favor leia a minha mensagem que está na página anterior, a Carla fez queixa de a Luisa ter muitos gatos e a lei só permitir que se tenha 4 percebes?

A Leonilde já explicou porque é que mudou a atitude com a Luisa, conheceu-a, viu que os gatos eram bem tratados e deu o braço a torcer, como é logico.
Porque é que não fazem o que eu sugeri, vão todos ao almoço da expo de cascais e vão ver que depois de se conhecerem todos as confusões acabam.

Beijokas
kathleen
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta jan 29, 2004 11:34 am

Olá a todos,

Primeiro gostaria de felicitar a dona e os 22 gatinhos pelo resultado dos exames que me nada me supreendeu. MUITOS PARABENS MESMO.

Depois...em relação á queixa...basta-me dizer que existe mtas voltas a dar nestes casos, por exemplo, se forem lá....basta telefonar-me que eu vou buscar 4 ( emprestados claro...pois não os posso ter a meu encargo para minha infelicidade) para minha casa e ainda posso levar mais 3 para casa do meu pai e mais tres para casa da minha sogra e mais 4 para casa de amigo, etc, etc....e assim desaparecem 18 gatos de um dia para o outro...como assim no dia seguinte aparecem 18 gatos de volta ao seu lar e a sua dona.

Isto é ridiculo...é a unica coisa que tenho a dizer.....não condeno ninguem aqui no forum por ter duvidas...mas se realmente existem, não descambem...façam as perguntas e terão respostas.

Ora vejamos...vou fazer uma pergunta e vejam a resposta dada: SOL_LUA, gostaria de a visitar a si aos seus pequenos, gostaria não de ver como estão, mas de apreciar tanta beleza junta. Fico a aguardar resposta sua :D

Concerteza que mesmo que a sol me diga não...vai ser uma resposta cordial. Esperemos para ver.

Miausssssssss a todos

Sgomes
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta jan 29, 2004 11:39 am

Kathleen Escreveu: Olá

nana, a carla não fez queixa ao moderador, por favor leia a minha mensagem que está na página anterior, a Carla fez queixa de a Luisa ter muitos gatos e a lei só permitir que se tenha 4 percebes?

A Leonilde já explicou porque é que mudou a atitude com a Luisa, conheceu-a, viu que os gatos eram bem tratados e deu o braço a torcer, como é logico.
Porque é que não fazem o que eu sugeri, vão todos ao almoço da expo de cascais e vão ver que depois de se conhecerem todos as confusões acabam.

Beijokas
kathleen
kathleen como eu gostava de ir a esse almoço..!se as pessoas se vissem frente a frente ate gostava de ver reacçoes...aposto que nao ia haver 'bailinhos' como há aqui no forum!!

sgomes: nao vale a pena....aqui é so guerras...cada vez me desiludem mais...!espero que possa ver os gatinhos da luisa...acho que anda toda gente a precisar de uns calmantezitos!!!!bolas...e so 'bailinhos'!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 29, 2004 12:05 pm

É por tópicos como este que cada vez venho menos aqui.
Leiam as 12 páginas de insultos de uma acentada como eu acabei de fazer
e reflictam.
Eu até estou mal disposta. Caramba! Nunca vi tanta infantilidade e imaturidade juntas...guerrinhas pessoais, pessoas pequeninas de espirito, com vidas pequeninas e objectivos pequeninos...tanta maldicência, tanta inveja, tanta mesquinhez junta. Como é possivel perderem o vosso tempo que podia ser aproveitado, por exemplo, para ajudar um animal necessitado, nestas ***? E como é possivel alimentarem tão sadicamente estes tópicos?
Que tristeza! Tantos animais a precisarem de ajuda e vocês perdem-se em guerrilhas pessoais e inuteis. Realmente, após o que aconteceu a um jovem de 24 anos, que num segundo caiu fulmidado, em directo na TV, acho ridiculo tanta baixaria. Hoje estamos vivos, amanhã não sabemos, e é assim que voces passam o vosso dia.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta jan 29, 2004 12:10 pm

Antes de mais informo desde já que esta será a ultima vez que visito este tópico e espero muito sinceramente que seja encerrado.

A todos voz digo-vos que faço aquilo que quero e que bem me apetece e não vos admito sequer que ponham em causa o meu gosto pelos animais.

Se acham que uma pessoa pode conviver com 22 gatos em casa eu acho que não e sou livre de o fazer.

Só há uma coisa que quero que fique bem claro EU NÃO SOU HIPÓCRITA, e acho que anda aqui muita gente que é só de boca porque actos, actos não se vê!

Como Alguém aqui disse uma vez, MUITA PARRA POUCA UVA.

Agora matem-se, esfolem-se.Não voltarei cá mais a este tópico.
Luisa Ganhou leve a bicicleta
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jan 29, 2004 12:22 pm

carlaaoliveira Escreveu:
Se acham que uma pessoa pode conviver com 22 gatos em casa eu acho que não e sou livre de o fazer.
Eu não acho nem deixo de achar. Conheço boa gente com muitos animais em apartamentos e onde estão todos saudáveis, felizes e com todas as qualidades de vida... tambem conheço quem só tenha um gato e este é infeliz porque vive fechado numa varanda... só vê os donos quando lhe vão colocar comida.

Mas não conheço a Luisa e por isso não posso falar do que não sei... nem tenho esse direito!

Achei muito mau, de péssimo gosto dizer que fez queixa (se fez ou não nao sei) por a Luisa por ter excedido o limite de animais permitidos por lei. Isso não se faz! Quem lhe dá esse direito?

Esta tambem é a munha ultima participação neste tópico. Vamo-nos respeitar mais. Afinal, temos todos algo em comum... o amor pelos animais (penso eu!!!).

Miau
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quinta jan 29, 2004 12:24 pm

Enfim.... :roll: :roll: :roll:

Mas o mais importante, óptimas noticias Luisa:D !!!, fico muito contente por saber que os testes deram negativo. É sem duvida uma grande felicidade. :D :D
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jan 29, 2004 12:41 pm

Sol_Lua,

fico muito contente por os testes terem dado todos negativos.. :) :)

Muitos parabéns, agora já os pode juntar a todos :) :) :) :) :) :)

:D :D :D :D :D :D :D :D
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta jan 29, 2004 1:20 pm

carlaaoliveira Escreveu: Só há uma coisa que quero que fique bem claro EU NÃO SOU HIPÓCRITA, e acho que anda aqui muita gente que é só de boca porque actos, actos não se vê
Pode não ser hipócrita mas é inconsequente!! Se o não fosse, teria pensado nos gatos!!

Afinal o seu único argumento para ter feito a queixa foi a prepotência da Luísa!!! Mto bem!!! E que culpa têm os gatos da (suposta) prepotência da dona???

Se algum for abatido é na sua consciência que fica e pode ter a certeza que eu (pelo menos) não me vou esquecer de quem partiu a brilhante ideia!!!

Ah e Parabéns mais uma vez!!! Tomou uma excelente atitude!! Agora durma com ela!!!
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta jan 29, 2004 2:22 pm

Boa tarde
Fiquei agoniada!
Li de uma vez só as 12 páginas, e confesso que até fiquei baralhada.
Óbviamente que só li porque quis , mas intrigou-me o facto de um tópico em que o assunto era o de fazer testes (análises) aos gatos tivesse tanta página, por momentos pensei, queres ver que houve problemas com as análises? e então fui lêr, e qual não é o meu espanto quando mais uma vez anda tudo envolvido em discussões. Sei que não ando aqui há muito tempo, e se calhar quando abro um tópico é para falar sobre o meu gato, mas por favor vamos parar. Isto não leva a lado nenhum , só afasta as pessoas.
Temos um interesse comum que são os nossos peludos, e pronto.

Não quero nem estou a agredir nem a defender ninguem.

Luisa, fico contente por os resultados terem sido negativos.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jan 29, 2004 2:47 pm

Bem o melhor a fazer agora é deixar o tópico cair no esquecimento.
Se os gatos estão bem, óptimo, mas lembrem-se que uma coisa é não gostar da dona, outra é associá-la aos gatos que tem e a maneira como os trata, é fácil acusar e apontar o dedo, mas quando apontamos um, temos quatro virados para nós.
Mesmo assim há coisas que não mudo na minha opinião, que, como muitos, nem se precisa de dizer, acredito que alguns percebam.
Vamos é agora esquecer o assunto, não porque a vida são dois dias, mas porque queremos estar bem-dispostos e em sossego. Se tens dois dias para viver mais vale vivê-los bem ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jan 29, 2004 2:49 pm

Pois é... lá isto descambou outra vez...
Mas o engraçado é que este tópico continua a existir, enquanto que outros em que ninguém se ofende ou entra em peixaras lá se vão.... é como os programas de TV quanto mais violência mais audiências!

Será que o vosso (suposto) amor pelos animais vos ocupa tanto espaço que perderam o respeito pelos seres humanos? :( Tenho pena realmente muita pena... eu começei a frequentar este site na esperança de debater saudavelmente ideias com outras pessoas que também gostem de animais e tenham um especial carinho por gatos, mas acabei por apanhar uma grande desilusão. Debate amigavel é coisa que aqui não existe, cada um quer impor as suas ideias e não debatê-las (tirando raras excepções, é claro e ainda bem).

Eu sou cumpro a lei e a lógica, portanto não teria mais de 3 gatos em casa e mesmo assim optei por só ter 1 (excepção feitas aos hóspedes que cá veem parar antes de serem adoptados), mas não condeno quem tem mais (até porque conheço alguém que tem quase o mesmo n.o da Luísa) e muito menos me passaria pela cabeça fazer queixa de alguém só porque tem 22 gatos, desde que estes estivessem bem tratados. E pelos vistos neste caso específico estão.

Se não fosse o caso, eu seria dos 1ºs a fazer a queixa, portanto só me resta (e pensando apenas no bem estar dos animais) oferecer a minha casa e o meu carro para a ideia de sgomes de ajudar os animais a serem colocados em casas temporárias até ter passado a dita inspecção.

Ofereço-me igualmente para ajudar a Luísa a encontrar casas definitivas para alguns dos gatos que pretenda dar para adopção, e apenas se o quiser fazer e se achar que realmente tenha um número excessivo.

Boa sorte para todos os que realmente gostam mm de animais.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”