Cães de porte pequeno

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rita201
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2012 8:38 pm

quinta mai 17, 2012 10:19 am

Estou interessada em adoptar um cão de porte pequeno, como vivo num apartamento nao posso escolher cães muito grandes, porque sei que nao iriam ser felizes.
Assim, se me puderem ajudar, agradecia.
jalisco
Membro
Registado: sexta fev 08, 2008 10:37 am

quinta mai 17, 2012 10:26 am

nao leve a mal os nossos comentários....perca uns minutos e veja as desgraças com que muitos amantes dos animais se deparam todos os dias...
e se de facto está aqui com a melhor das intenções irá entender as nossas indignações e revoltas...
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 10:28 am

jalisco Escreveu:nao leve a mal os nossos comentários....perca uns minutos e veja as desgraças com que muitos amantes dos animais se deparam todos os dias...
e se de facto está aqui com a melhor das intenções irá entender as nossas indignações e revoltas...
Eu compreendo as indignações no entanto estou com as melhores das intenções, adoro imenso animais e só nao tenho imensos por viver num apartamento e sei que um cão de grande porte nao se iria sentir bem lá
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta mai 17, 2012 10:33 am

Um cão grande pode ser feliz num apartamento desde que o apartamento não seja demasiado pequeno, e desde que o cão tenha exercício, estímulo mental e tempo com o dono suficientes.

A desvantagem de ter um cão grande num apartamento é se o cão for muito energético e não for educado, e se for destrutivo, será mais difícil de controlar as situações.

Um cão que esteja num grande quintal mas na maior parte do tempo sozinho pode ser mais infeliz que um cão que vive num apartamento de tamanho médio que passa a maior parte do tempo com o dono.

O mais importante é saber escolher o cão com o nível de energia certo. :)
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 10:36 am

sheep23 Escreveu:Um cão grande pode ser feliz num apartamento desde que o apartamento não seja demasiado pequeno, e desde que o cão tenha exercício, estímulo mental e tempo com o dono suficientes.

A desvantagem de ter um cão grande num apartamento é se o cão for muito energético e não for educado, e se for destrutivo, será mais difícil de controlar as situações.

Um cão que esteja num grande quintal mas na maior parte do tempo sozinho pode ser mais infeliz que um cão que vive num apartamento de tamanho médio que passa a maior parte do tempo com o dono.

O mais importante é saber escolher o cão com o nível de energia certo. :)
Eu nao tenho quintal mas tenho tempo de sobra para estar com ele e passea-lo
Hd76
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2012 10:32 am

quinta mai 17, 2012 10:55 am

Olá, pesquise Schnauzer Miniatura :wink:
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 10:58 am

Hd76 Escreveu:Olá, pesquise Schnauzer Miniatura :wink:
Sao muito bonitos
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta mai 17, 2012 11:06 am

Tente saber um pouco sobre o temperamento deles, se combinam com o seu estilo de vida e com aquilo que espera deles,

Schnauzer miniatura!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 11:07 am

drilldown1 Escreveu:Tente saber um pouco sobre o temperamento deles, se combinam com o seu estilo de vida e com aquilo que espera deles,

Schnauzer miniatura!
Sim, antes de adquirir tento sempre saber isso tudo
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 17, 2012 11:13 am

Rita201 Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Tente saber um pouco sobre o temperamento deles, se combinam com o seu estilo de vida e com aquilo que espera deles,

Schnauzer miniatura!
Mas atenção que também eles ficam bem acima dos 100€ (tal como qualquer cachorro de raça bem criado)

No outro tópico já lhe indiquei algumas fontes de pesquisa... Agora é "fazer o trabalho de casa" certamente nao quer que seja outra pessoa a escolher o seu companheiro para a vida :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 11:14 am

maraya Escreveu:
Rita201 Escreveu:

Schnauzer miniatura!
Mas atenção que também eles ficam bem acima dos 100€ (tal como qualquer cachorro de raça bem criado)

No outro tópico já lhe indiquei algumas fontes de pesquisa... Agora é "fazer o trabalho de casa" certamente nao quer que seja outra pessoa a escolher o seu companheiro para a vida :wink:
Obrigada
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta mai 17, 2012 11:19 am

Última edição por tiabela em quinta mai 17, 2012 11:24 am, editado 2 vezes no total.
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 11:21 am

tiabela Escreveu:ja conhece o Baguinho?? 3 Kg cerca de 10 meses

http://www.facebook.com/groups/26681837 ... 497&type=3
Sim ja
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

quinta mai 17, 2012 12:15 pm

Olá, também moro em um apartamento e recentemente adquiri uma caniche. Um amorzinho, adoro a companhia dela e muito educada, não roeu nada desde que chegou e aprendeu muito rápido a fazer xixi e coco no jornal. A levo à rua duas vezes por dia e passeio uns 30min. Recomendo a raça. :lol:
Rita201
Membro Júnior

quinta mai 17, 2012 12:17 pm

ziggyma Escreveu:Olá, também moro em um apartamento e recentemente adquiri uma caniche. Um amorzinho, adoro a companhia dela e muito educada, não roeu nada desde que chegou e aprendeu muito rápido a fazer xixi e coco no jornal. A levo à rua duas vezes por dia e passeio uns 30min. Recomendo a raça. :lol:
Ond e adquiriu o cão
Responder

Voltar para “Cães”